quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[leia] TCE ensina a gestores como fiscalizar obras

A Escola de Contas realizou hoje (31) pela manhã a abertura do I Encontro Técnico Municipal sobre Obras e Serviços de Engenharia. O objetivo é levar informação técnica, clara e precisa para todos os jurisdicionados. São 300 participantes entre secretários, assessores municipais das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e profissionais responsáveis pelo anexo XXIII, do Sistema Integrado de Auditoria Informatizada (SIAI), relativo a obras e serviços de engenharia.

Até a próxima sexta-feira (02), haverão palestras sobre licitações e contratos públicos; fiscalização de obras públicas; orçamento básico; edificações de obras; limpeza pública; esgotamento sanitário e abastecimento de água; pavimentação e drenagem, além do preenchimento do anexo 23 e sua correlação com os anexos 13 e 14 do SIAI.

O presidente do TCE, Conselheiro Valério Mesquita, participou da solenidade de abertura do evento ao lado do diretor da Escola de Contas, conselheiro Paulo Roberto Alves; do procurador-geral do MPJTCE, Thiago Guterres; do superintendente da regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Sérgio Ribeiro Linhares; do secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Omar Romero de Medeiros; da representante da FEMURN, Soraya Café; do presidente do CREA/RN, Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho; e do representante da prefeitura, diretor de operações da Urbana, Alexandre Magno Montenegro.

Valério Mesquita ressaltou a função pedagógica do encontro: "O Tribunal está de portas abertas a todos os seus jurisdicionados. Chegou a hora do gestor público se capacitar, evitando assim futuras punições". O diretor da Escola de Contas, Paulo Roberto Alves, agradeceu o apoio da presidência do TCE em ações preventivas e educacionais voltadas ao jurisdicionado. "Esse evento, promovido pela Escola de Contas com a colaboração dos técnicos do Tribunal, fará com que a prestação de contas do estado, a partir de agora, seja otimizada".

Enviem sugestões de matérias para opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com

Um comentário:

Marcos pinto disse...

Só Pra Contrariar

Propaganda pode
Como pode ser levado a sério um governo que afirma não poder contratar gente aprovada em concurso da polícia e melhoria salarial a professor, mas que abre crédito suplementar de R$ 5 milhões para fazer mais propaganda surreal?
Decifra-me ou te devoro.