Pular para o conteúdo principal

[leia] Apodiense visita stand da Cultura Indígena em Shopping de São Paulo

A artesã apodiense Lúcia Maria Tavares, mais conhecida por Lúcia Cará visitou o stand da Exposição da Cultura Indígena que aconteceu no Internacional Shopping Guarulhos em São Paulo.

Lúcia Cará – durante a visita encontrou os descendentes indígenas Ubitajara (Pataxó), Maria e Evangelista (Pankararé), foi um encontro contagiante e muito alegre, contou Lúcia Cará ao blog.

O nosso Apodi tem tantos valores que até o seu povo desconhece. Lúcia Cará tenta resgatar um pouco da nossa história através de trabalhos artesanais dos índios Tapuias/Paiacus, levando o nome de Apodi por esse Brasil afora.








Comentários

Anônimo disse…
essa moça é muito inteligente e organizada

Postagens mais visitadas deste blog

Bacuraus deixa o 'menino' falando sozinho em praça pública

Na mobilização realizada ontem pelos bacuraus na praça Robson Lopes, aconteceu um fato que merece ser destacado. Deixaram o menino falando sozinho...
Devido a não ter propostas decentes e com um discurso muito triste que não empolga, deixaram o menino candidato falando sozinho em praça pública.
Como uma imagem vale mais do que mil palavras. Tirem suas próprias conclusões:
Foto cedida: momento em que o candidato discursava

Raimundo Fagner fará show em Apodi, dia 8 de dezembro em praça pública

O cantor e compositor Raimundo Fagner fará um grande show no próximo dia 08 de dezembro no encerramento da festa da padroeira de Nossa Senhora da Conceição. E marcará a inauguração da Praça Dom José Freire (Praça da Matriz).
Acompanhe o Blog ApoDiário também pelo Twitter: Clicando AQUI.

Apodiense está entre os 33 presos mortos na guerra de facções em Roraima

Entre os 33 presos na guerra de facções na última sexta feira, 6, no presídio de Boa Vista, em Roraima, tem um apodiense, que cumpria pena por tráfico de drogas e assalto.
Thiago Juvino de Oliveira está entre os 31 presos mortos e identificados pela polícia forense do Estado de Roraima. Outros dois presos ainda não foram identificados.
A lista de nome e fotos dos presos mortos na guerra de facções no Presídio de Boa Vista foi divulgada neste domingo, pelo site UOL, e Thiago Juvino foi reconhecido por seus conterrâneos.
O diretor do Centro de Detenção Provisório, agente penitenciário Márcio Morais, confirma. Juvino é realmente de Apodi e várias outras pessoas do município reconheceram sua foto.
Juvino estava cumprindo pena por roubo e trafico de drogas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, nos arredores de Boa Vista, no Estado de Roraima.
Fonte: Mossoró Hoje
Nota do blog: Thiago é neto de dona Albertina que morou por muitos anos na rua Governador Dix-Sept Rosado.