terça-feira, 6 de setembro de 2011

[leia] DEM quer PR na base política de Rosalba em 2012 e 2014

Depois de conseguir a união do PMDB em torno da aliança com o Democratas, o senador José Agripino, presidente nacional e estadual do DEM, articula agora a chegada do PR para se unir ao bloco que irá disputar as eleições de 2012, nos municípios onde for possível união, com vistas a estreitar esses laços para o pleito de 2014, quando a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) será candidata à reeleição. O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, confirmou, em entrevista ao Diário de Natal, que as conversas neste sentido já começaram.


João Maia afirma que tem conversado tanto com José Agripino quanto com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, sobre essa possível composição. Apesar de as conversas ainda não estarem finalizadas, o deputado mostrou-se propício a integrar essa aliança, chamada pelo grupo oposicionista de “acordão”. No entanto, quando o assunto é a adesão do PR à base do governo Rosalba Ciarlini, o deputado é cauteloso.

Aliança só política
Maia destacou que não houve nenhuma conversa sobre adesão à administração de Rosalba. Ele ressaltou que a postura do partido será contribuir “com o que for positivo para o Rio Grande do Norte”, sem participar do governo. Até porque, não houve convite da chefe do Executivo Estadual. Por enquanto, as articulações estão por conta do senador José Agripino e do marido de Rosalba, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.

Apesar de terem apoiado a candidatura do ex-governador Iberê Ferreira (PSB) para o governo na última eleição, João Maia e Henrique Alves estão hoje próximos do DEM, em nível local. Entre os articuladores políticos ligados ao grupo, se discute uma hipotética chapa governista para as eleições de 2014 – formada por Rosalba, como candidata à reeleição, João Maia na vaga de vice-governador e Henrique para o Senado – que beneficiaria os dois novos aliados.

Robson Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Rosalba Ciarline sendo vaiada por uma grande multidão
Dessa vez a "Política do Pão e Circo" não deu certo em Pau dos Ferros, pelos menos, não para a governadora Rosalba do DEM e seus servos. A análise que fazemos é que, se o DEM, oferecesse pão também e, não apenas circo ao povo, teria dado certo e Rosa não seria vaiada por quase 100 000 cem mil pessoas na FINECAP de 2011, inclusive estão tentando minimizar esse número para 60 000. Como poderíamos descrever a vaia que o povo proferiu, como forma de protesto, contra a administração de Rosalba e Leonardo na Praça de Eventos da importante cidade do Alto Oeste Potiguar, na madrugada de 05 de Setembro de 2011? As vozes se uniram uma a uma como moléculas sacudidas para o ar em momentos de baixa pressão atmosférica sobre o oceano e na medida que ganhavam altitude transformavam-se numa tempestade sibilante e terrível que cuspia labaredas de fogo e som estrépito, cujas vibrações tônicas, invadiam os tímpanos da Rosa no instante em que era cumprimentada pela doce e mui feminina cantora sertaneja. As vozes navegavam como um rebuliço de muitas águas convergindo numa ilhota vulcânica ressuscitada a pouco, semelhante a um exército que parte para uma batalha por questão de honra, são enfermos, são crianças, homens e mulheres e contribuintes de todas as classes sociais, vítimas de um governo perverso que sem piedade e sem temor a Deus diz não e não as súplicas do povo que intercedem o mínimo pelos filhos e filhas sem educação, saúde, segurança e paz.
Texto enviado ao Blog por Valderi Idalino Retirado do: http://www.dantense.blogspot.com/