quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[leia] Estudo do governo defende aumento do ano letivo

Aumentar o ano letivo em dez dias pode fazer melhorar o aprendizado em 44%, diz estudo divulgado ontem pelo Ministério da Educação (MEC). O levantamento, que consistiu na análise de pesquisas nacionais e internacionais da última década, serviu de base à proposta do ministro Fernando Haddad de ampliar o tempo de permanência das crianças em sala de aula.

Na semana passada, Haddad defendeu a extensão do ano letivo de 200 para 220 dias, ou o acréscimo de uma ou mais horas à jornada diária. O levantamento lista medidas com impacto direto na melhoria do aprendizado. A qualidade dos professores é apontada como mais eficaz: alunos que têm aulas com os melhores docentes teriam rendimento 68% acima dos colegas atendidos pelos piores profissionais. Segundo o estudo, o aumento de dez dias de aula equivaleria, em termos de elevação da aprendizagem, à redução do número de alunos por turma.

D’O Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

deus me livre ai não vai ter como repor as greves que serão feitas daki pra frente

Anônimo disse...

Bando de desocupados, corruptos porque voces não dfiminuem o salário de voces e aumentam o dos professores.Quantidade não é qualidade!!!!!!!!!!!!
Aumentem o calendário de voces...........