quinta-feira, 22 de setembro de 2011

[leia] A sorte do PSD está lançada

A sorte de uma penca de políticos do Rio Grande do Norte sob o comando do vice-governador Robinson Faria está lançada hoje à noite em Brasília.

O Tribunal Superior Eleitoral deverá julgar logo mais, em sessão que começa às 19h, o processo de registro do PSD, o partido do Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo.

O julgamento é uma incógnita. Em documento da vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, enviado esta semana ao TSE, constata-se que o PSD não obteve o número necessário de assinaturas para sua criação.

Segundo a vice-procuradora-geral eleitoral, o partido do Kassab obteve menos da metade dos apoiamentos que precisa para o registro oficial. Até agora, a sigla tem apenas 45,6% das assinaturas do apoio necessário.

Esse esforço do Democratas tem colocado um ingrediente a mais no jogo de intrigas da base da governadora Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte, afinal o vice Robinson Faria abraçou o projeto de fundação do PSD para alçar altos vôos na política local já em 2014, quando pretende disputar o Governo ou a vaga do Senado.

José Agripino quer ver o cão em figura de gente e não quer ver Robinson Faria. E vice-versa. O líder do Democratas trabalha para cortar as asas do vice-governador. Há sinais de que este processo está em curso no âmbito da administração estadual.

O bunker de Robinson Faria é a Assembleia Legislativa, poder que presidiu durante oito anos.

Por enquanto, Rosalba Ciarlini não quer problemas com o vice Robinson Faria. Por enquanto.

Por Diogenes Dantas

Nenhum comentário: