quarta-feira, 21 de setembro de 2011

[leia] Túnel do Tempo (parte 46). “Lá se vão…”


Hoje é quinta-feira, dia do quadro Túnel do Tempo!

O ano é por volta de 1985. Carnaval de Apodi. “Bloco Flagelados do Samba”. Quem aparece no 'retrato'?

Resposta: da esquerda pra direita: Antonio Machico (1 agachado), Gutemberg, Marcone de Zacarias, Feijoada e Abimael (irmãos), Juruna (tio do blogueiro), Genildo (vulgo Grillo Frios), Gilberto Sena, Chico Abílio e seu filho, Evilázio e o garoto do centro é o filho de Abimael, os outros não consegui identificar os nomes.

Colabore com o quadro Túnel do Tempo. Participe!

Envie seu retrato para jdapodiario@hotmail.com ou opirataapodi@gmail.com  

Observação: a pessoa que enviou as fotos. Deixe a resposta nos comentários.

9 comentários:

Edson Alves - EAD disse...

só reconheci Genildo (vulgo grilo)!

eheheh

Briel disse...

Fiz parte desse time. Vou dizer o nome de alguns desses etílicos, da esquerda pra direita: Gutemberg, Marcone de Zacarias, Feijoada e Abimael (irmãos), Juruna, Gilberto Sena, Chico Abílio e seu filho, Evilázio e o garoto do centro é o filho de Abimael, os outros não lembro o nome. Nesse tempo rolava muita cachaça e o componente do bloco que fosse solteiro e não conseguisse uma namorada no período do carnaval era sumariamente desligado do bloco no ano seguinte.
Quanta saudade.

Unknown disse...

Pensei que essa foto fosse dos homens das cavernas, esse barbudo ai,eu vi num livro de antropologia.

Unknown disse...

Esse outro comentário meu ai é brincadeirinha!!! esses da foto são: Antonio de Machico, Chico Abilio, Luciano, Josiel, Sebastião torneiro, acho que Gilvan cabaré também tá nesse meio aí.
Valeu, desculpe a brincadeira!!!

Anônimo disse...

OS MELHORES CARNAVAIS ERAM ESSE TEMPO.UMA TRAQUILIDADE.

Anônimo disse...

Briel,

O BLOCO SÓ DUROU UM ANO?

Briel disse...

kkkk, que é isso cara, foi o bloco que mais durou no carnaval apodiense. Teve um ano que eu já tava desenganado, ninguém queria ficar comigo (quem ia querer ficar cuidando de bêbado), na última noite descolei com uma mulher que eu não sei de onde veio, mas a danada era tão feia que juntou gente só pra mangar da arrumação, ela se encabulou e me deixou, depois me juntei aos colegas e fui comemorar.

BLOG CASTELO MORAIS disse...

meu amigo janio essa foi demais, que saudade do nosso querido carnaval, vou ver se consigo desifrar essa relíquia: BLOCO FLAGELADOS DO SAMBA da esquerda para direita:ANTONIO DE MAXICO,LUIZ ABILIO ( IN MEMORIA),JOSIEL,RUBAM DO CACHORRO QUENTE, GRILO, ALBERTO SENA,EVILAZIO SENA,ABIMAEL MENDES,DEDÉ DA OFICINA DE PAULO GEREMIAS, AMRILDO DE ABIMAEL, WILSOM SENA, MOLICO DE ALTIVOI,MAXSUEL DE CHICO ABILIO, CHICO ABILIO E ALUIZIO DE JOÃO MATIAS, que legal parabens janio .adicione o nosso bloc aos favoritoas seus.

Anônimo disse...

O terceiro da esquerda pra direita é Luiz do Véi Izauro.