sábado, 12 de novembro de 2011

[leia] Legalização da maconha: Você é contra ou a favor?

Estou postando esse vídeo para que os meus leitores, se existir algum, possam refletir sobre a legalização da maconha. Todos nós sabemos que as drogas são substâncias devastadoras. Muitas famílias já acabaram por causa do uso descontrolado dessas substâncias.

Segundo o vídeo, um estudo mostra que o uso é maior entre os estudantes universitários. Por isso resolvi publicar esse material, que não é de minha autoria, para que os leitores mais jovens entrem no debate. Será que a legalização diminuiria o consumo e consequentemente a dependência e os outros problemas?


É certo que para se ter opinião, o cidadão precisa ser exposto à ideias e argumentos de outros. Muitos defendem que a droga em si não é o problema, mas a falta de controle sobre o que é adicionado à esse material.

Você é contra ou a favor? Será que os jovens estão preparados para tamanha responsabilidade? Usa quem quer?


[SEGUNDO VÍDEO] O Portal Gaz foi ao centro de Santa Cruz do Sul para saber a opinião das pessoas sobre a legalização da maconha.


Minha opinião: sou a favor da descriminalização da maconha, mas contra a legalização e o uso em público. Muitos irão argumentar que em países como a Holanda a droga rola solta, mas existe uma explicação para isso. São culturas diferentes. E a Holanda é um país com mão de obra escassa, assim sendo o governo encontrou essa forma de chamar a atenção dos mais jovens para aquele país.

Sou contra a legalização, mas não contra a discussão. Acredito que, como cidadãos, devemos manifestar nossas opiniões sobre assuntos do interesse coletivo.

Sou a favor da descriminalização, como sou a favor do fim da corrupção no nosso sistema político. Não deveríamos falar sobre isso também?

Por Bruno Coriolano

Um comentário:

Anônimo disse...

NEUTRO. a pior droga do nosso brasil é a impunidade dos CORRUPTOS.