sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

[leia] Presidenta Dilma Rousseff encaminha pleito da prefeita de Apodi sobre Campus da UERN para o MEC


BRASILIA/APODI – O Gabinete Pessoal da Presidenta da Republica, Dilma Rousseff, respondeu através da Diretora de Gestão Interna, Elisa Smaneoto, ao Oficio Nº 355/2011, entregue a presidenta Dilma Roussef, pela prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto no final do mês passado, quando a presidenta visitava o Rio Grande do Norte para a cerimônia de assinatura do contrato entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio vencedor que vai administrar o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

No documento entregue a presidente Dilma Rousseff, a prefeita de Apodi solicitava a liberação de recursos por parte do Governo Federal para execução das obras de instalação do Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) no município de Apodi. Na correspondência encaminhada pela Presidência da Republica a Prefeitura do Apodi, a diretora de Gestão Interna, Elisa Smaneoto, informou a prefeita Goreti Pinto que o pleito fora encaminhado ao Ministério da Educação.

No documento entregue pela prefeita, Goreti Pinto, a presidenta Dilma Roussef, Goreti mostrou que atualmente Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Felipe Guerra, contam com mais de 1.500 universitários que se dividem entre a UERN, UNP, UFERSA e outras faculdades de Mossoró, tendo que usar diariamente ônibus ou caronas. E que os municípios enfrentam problemas financeiros, pois não existem recursos específicos do Ministério da Educação para a contratação de ônibus para o transporte de estudantes universitários.

Goreti Pinto mostrou ainda que somente em Apodi existem 2.634 alunos matriculados no ensino médio, 722 jovens matriculados no ensino médio técnico no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, 150 alunos matriculados no Ensino Superior no Núcleo Avançado de Ensino Superior da UERN em Apodi e 3.254 alunos aptos ao ENEM 2011/2012.

Desde que assumiu os destinos de Apodi que a prefeita, Goreti Pinto, vem lutando pela implantação do Campus da UERN na cidade. Recentemente a municipalidade fez a doação a UERN de um terreno com cinco hectares de terra, localizado às margens da BR-405, sentido Apodi/Mossoró, na Fazenda Reis Magos, que conta com toda uma infra-estrutura disponível para a construção do campus da UERN, da cidade de Apodi.

A luta da prefeita Goreti Pinto pela construção do Campus da UERN para o município de Apodi é antiga e conta com o respaldo dos prefeitos de Felipe Guerra, Braz Costa, Itaú, Edson Melo, Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz, Severiano Melo, Silvestre Monteiro e dos deputados estaduais, Walter Alves, Gustavo Carvalho, Larissa Rosado, deputada federal, Sandra Rosado, Henrique Alves, Fabio Farias, senador Jose Agripino, Ministro Garibaldi Alves, empresários e varias outras autoridades da região.

“A presidenta Dilma Rousseff mostrou através do seu gabinete que o nosso pleito vai ser analisado pelo Ministério da Educação, agora vamos lutar para que esse sonho da população apodiense se torne realidade”, comentou a prefeita que esta na luta e conta com o apoio do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Alves e de vários parlamentares da bancada federal Potiguar no Senado e na Câmara Federal.

2 comentários:

Anônimo disse...

flaviano passou 3 anos secando as canelas..atras da uen.. gorete bem ligeirim foi ali e ta dando certu...


quem vale mais ? Fabio Faria ou henrique...

Henrique todos ja sabem que e o queridinho de dilma no RN!

Anônimo disse...

Ninguém quer saber quem vale mais, se fulano de partido A, ou ciclano de partido B, numa luta em benefício do povo, quem vale mais é o próprio povo.