quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

[leia] PSD lança espaço para discussão de temas com internautas de todo o Brasil



Na manhã desta quarta-feira (7), o Partido Social Democrático (PSD) apresentou oficialmente seu Espaço Democrático, fundação criada para estudar e debater as grandes questões nacionais e promover eventos de formação política. O deputado federal Fábio Faria, 1º vice-líder da legenda na Câmara, participou do evento realizado em Brasília e que contou com a presença do presidente do partido, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e de filiados e simpatizantes de todos os Estados.

O objetivo do Espaço Democrático é contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas e inovações administrativas; organizar cursos e debates que contribuam para a consolidação dos valores democráticos; produzir e divulgar pesquisas que busquem respostas para os desafios da sociedade brasileira. Cursos, eventos, debates e estudos serão realizados e apresentados em plataformas digitais, disponibilizadas para todos os cidadãos.

“Essa é uma das premissas do PSD, desde a sua concepção. O diálogo com a população, para tomar as decisões juntamente com os cidadãos brasileiros. E o Espaço Democrático do PSD será uma ferramenta essencial nesse processo”, afirma o vice-líder potiguar.

O evento contou com uma palestra do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que será o coordenador do Conselho Temático de Política Econômica do Espaço Democrático. Segundo ele, “há, sim, risco de recessão mais profunda em nossa economia. Mas o Brasil tem condições de enfrentá-lo com crescimento do mercado interno”.

Segundo Meirelles, diante dos desafios que o país terá pela frente, a nova legenda tem um grande papel a cumprir, debatendo e propondo soluções para que o Brasil cresça de forma justa e sustentável. “O PSD tem condições de ser o partido do presente, com foco na modernidade”, disse.

Serão realizados também seminários nos Estados, para conhecer de perto e discutir os problemas regionais. A partir desses encontros, serão definidas as bases do programa do PSD para o Brasil.

Fotos: Assessoria PSD

Nenhum comentário: