quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

[leia] Quem vai subsidiar a conta de energia do Distrito Irrigado da Chapada do Apodi

Se por um acaso existir água suficiente na Barragem de Santa Cruz e o DNOCS/PMDB insistirem em transpor para a Chapada do Apodi, quem vai subsidiar esta conta, considerando que o preço da energia normal é impraticável na agricultura irrigada?

Caso seja dado andamento o projeto do DNOCS/PMDB de implantar o Distrito Irrigado da Chapada do Apodi igual ao existente no lado do Ceará, quem vai pagar a conta (subsidiar o preço da energia) é a população de Mossoró e dos 26 municípios do Alto Oeste.

De acordo com o NoMinuto. Quem paga a conta da energia (subsidia o preço) para os empresários de o agronegócio produzir usando agrotóxico em grande escala na Chapada do Apodi, pelo Lado do Ceará, são os 3,5 milhões habitantes da população de Fortaleza, que recebe água do Castanhão.

Do lado do Rio Grande do Norte, a previsão é o Governo do Estado construir uma adutora para abastecer 35% da população de Mossoró e concluir outra para abastecer a população de 26 cidades e 64 comunidades rurais de municípios do Alto Oeste Potiguar. 

Será que o pessoal do DNOCS/PMDB já combinou com a população de Mossoró e do Alto Oeste para pagar água mais cara para poder os empresários produzir usando agrotóxico na Chapada de Apodi? Será que este tema não merece nem um pouco mais de atenção?

Um comentário:

Anônimo disse...

a população de apodi ou seja os contribuintes da energia, amigo depois disso só sofrimento para nós, energia mais cara.