sábado, 17 de dezembro de 2011

[leia] Rádio Vale do Apodi entrevista Dr. Pinheiro Bezerra


O médico Dr. José Pinheiro Bezerra pré-candidato a prefeito de Apodi pelo PR em 2012 esteve na noite desta sexta-feira (16), em uma entrevista na Rádio Vale do Apodi em cadeia com a FM Lagoa em Soledade onde falou sobre política aos apresentadores Jairo Cesar e Fernando Magalhães no programa Panorama Político.

Perguntado de cara se partiria pra outro embate ele foi categórico em frisou que já comprou uma “chuteira nova” e bonita e está pronto para atender o povo de Apodi mais uma vez, se esse for entendimento do povo de nossa cidade, pois todo Apodi já sabe e conhece o seu trabalho frente à prefeitura. Pinheiro afirmou que o motivo de está mais uma vez na luta, afirmando que o homem público não tem vontade própria, por isso tem ouvido da população que ele deve retornar a vida pública.

Indagado sobre a posição de sua família quanto a ele ser candidato ele disse que a historia política de Apodi tem duas fases, antes e depois dele, afirmando que tem consciência que fez o para melhor de Apodi, pode não ter feito tudo, mas fez aquilo que podia, e que estava ao seu alcance. Ele disse que sua família tem um zelo especial por essa questão de sua saúde, e sempre pede que ele fico mais calmo, parado, frisando que isso não faz parte de sua constituição genética que o capacita para essa capacidade de trabalho.


Sobre o projeto político formado por vários partidos políticos e encabeçado pelo PR, o ex-prefeito disse que foi estabelecido um conselho que está procurando o melhor para as eleições de 2012, onde esse conselho tem procurado os entendimentos e conchavos políticos. Ele falou sobre o fato de hoje está novamente ao lado de Fanfanta e Agostinho e que isso na política isso é necessário, pois entende e confia na capacidade de ambos para ver o que o melhor para o desenvolvimento de Apodi, pois entende que política de faz somando e aglutinando nomes fortes. 

Voltando as eleições passadas pelo entrevistador Jairo Cesar, que perguntou o que faltou para a vitoria da nova geração, Pinheiro foi categórico afirmando que faltou amadurecimento político naquela época, lembrando o fato de não ter subido no palanque mesmo aclamado pelo povo presente.


Sobre o entendimento da oposição especificamente com a Nova Geração, Pinheiro afirmou que sempre primou por essa união, mas que tem encontrado uma enorme dificuldade com a Nova Geração de Apodi, acreditando que eles não vão ficar na imaturidade, usando um velho bordão seu, que eles “baixem as bandeiras”, e sentem para conversar afirmando que não acredita que haja nas próximas eleições três candidatos, pois hoje levaria a oposição a morrer na praia. 

Dr. Pinheiro foi induzido a falar sobre o que o levou a ser candidato pela sexta vez, frisando que isso parte do desejo da população e do desejo de servir a população de Apodi. Ele disse que o conselho político está autorizado a conversar com todos os políticos.

Sobre uma possível união entre PR, DEM e PMDB, Pinheiro disse que o seu líder João Maia deixou livre o PR de Apodi para tomar qualquer decisão, inclusive de sentar a mesa com o PMDB da prefeita Goreti Silveira, qualquer grupo político, quer oposição ou situação.

Jairo Cesar perguntou se Pinheiro teria vontade ou pretensão de voltar ao ninho bacurau, onde ouviu do mesmo que esse grupo mora no seu coração pela consideração que eles têm pelo trabalho, como também é muito querido onde está hoje, ou seja, no grupo bicudo.

Sobre a pessoa da prefeita Goreti Pinto ele definiu como uma prefeita que tem dado conta do recado e que tem feito o possível com gestora de nossa cidade. Já com relação à Flaviano Monteiro ele disse ser também uma excelente pessoa, mas que falta-lhe maturidade política. Ainda com relação a Evangelista ele disse ser uma renovação política de nossa cidade.

Quanto a pré-candidatura de Berg Morais pelo PV, Dr. Pinheiro disse que é bastante importante que haja vários nomes interessados nesse momento, pois assim Apodi saberá como escolher, ou seja, terá mais nomes para a escolha dos partidos para se colocar a disposição da oposição.

16 comentários:

Anônimo disse...

ELE PODE ATE DIZER QUE FALTA HUMILDADE A FLAVIANO MONTEIRO. MAS ELE NÃO TEM OS VOTOS QUE O NOSSO CABEÇÃO TEM. ISTO E FATO!!!

Anônimo disse...

Seria bom mesmo que os 3 saíssem candidatos: Goreti Pinto, Pinheiro Bezerra e Flaviano Monteiro. Só assim saberíamos quem tinha mais votos. Repito. Mais votos em Apodi...

Por favor, Pinheiro não desista de sua candidatura, já que o senhor disse na entrevista que o povo que quer que saia candidato.

Por que o senhor sabe que o prof. Flaviano e candidatissimo e rumo a vitoria!!!!

Anônimo disse...

TOW COM BERG E NÃO ABRO UM PREGO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Começa a repercutir a entrevista que DR.Pinheiro concedeu ontem a radio Vale Do Apodi onde mandou A Nova Geração baixar as bandeiras!

Anônimo disse...

O interessante que Pinheiro manda a nova geração baixar as bandeiras e elogia a prefeita Goreti! O porque disso hem???

Anônimo disse...

Manhã começando bem com reunião da direção estadual do PCdoB. Partido ousado e forte para o Brasil seguir mudando.

Anônimo disse...

As coisas não vão bem quando o debate político se concentra no campeonato entre mensaleiros e privateria.

Anônimo disse...

"Desistir de nossos projetos de vida é desistir de nós mesmos".

Membro da Nova Geração de Apodi!!!

Anônimo disse...

Dia 20 tem talvez o maior jantar já realizado por um grupo político de Apodi!! NOVAGERAÇÂO!! no Muralhas!! vc é convidado!

Anônimo disse...

ESTOU COM O VEINHO E NÃO ABRO
PARA VENCER SÓ PINHEIRO, POIS TEM ESTRUTURA E FLAVIANO NÃO TEM...


É PINHEIRO 2012

Marcos pinto disse...

Anotem aí: O Pinheiro está se lançando candidato para forçar uma situação de convocação da Gorete, para que a mesma o convoque para ser o seu vice - que realmente é o projeto do Pinheiro. Atentai bem!.

Anônimo disse...

Pinheiro é um excelente DR.mas para prefeito não serve mais,provou isso no último mandato.

Anônimo disse...

todos cartas fora do baralho estão ultrapassados

Anônimo disse...

Se vcs querem q apodi cresça então tem q mudar q do geito que é e já foi não pode ficar a mudança tem q ser coisa nova e essa mudança chama-se FLAVIANO!

Anônimo disse...

berg, sai dessa nen ler vc sabe

Anônimo disse...

Como a política é dinâmica!

A política pau-ferrense realmente é movida por um dinamismo impressionante, pois a julgar pelos últimos acontecimentos envolvendo a nossa classe política local...

Temos a impressão que a maioria dos nossos políticos estão enrolados com a justiça!

Num passado recente, o atual prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM), se vangloriava por ser um político "Ficha Limpa", honesto, acima de qualquer suspeita e que não tolerava corrupção no seu governo, porém, as coisas mudaram drasticamente e as falácias do nosso gestor municipal já não são mais as mesmas.

O discurso legalista e repetitivo do Chefe do Executivo local, deu lugar a um comportamento totalmente omisso e conivente diante das denúncias de supostas irregularidades envolvendo a sua gestão e os seus aliados mais próximos.

Até parece que Leonardo Rego não é mais o mesmo. Será?

Aquele jovem prefeito falastrão e que se dizia implacável diante das traquinagens praticadas no serviço público, optou por mudar radicalmente a sua postura política para proteger os seus apaniguados e agora...

Amarga a instauração de três Inquéritos Civis na sua gestão por parte do Ministério Público, acumula vários processos por Improbidade Administrativa na justiça comum (1ª e 2ª estâncias) e quatro processos por improbidade administrativa na Justiça Federal, algo inimaginável anos atrás quando o então candidato, Leonardo Rego, afirmava que iria moralizar o serviço público e a política local.

Quando tínhamos a impressão que somente o ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), enfrentava problemas judiciais por supostas irregularidades cometidas quando administrava o nosso município...

Eis que o atual prefeito resolve seguir o mesmo caminho. Seria uma maldição que aflige os nossos políticos?

Hoje o que mais se comenta em nossa cidade, é que está cada vez mais difícil respondermos a seguinte pergunta:

Quem é o político "Ficha Limpa" de Pau dos Ferros?