terça-feira, 27 de dezembro de 2011

[leia] RN é 5º pior estado para se investir, diz Revista Veja

O Rio Grande do Norte é um dos piores, entre os 26 estados e o Distrito Federal, para receber o fluxo de investimentos estrangeiros previsto para aportar no Brasil nos próximos anos, revela ranking elaborado pelo grupo inglês Economist, e divulgado no Brasil pela revista Veja.

De janeiro a novembro deste ano, o País recebeu US$ 60 bilhões em investimentos externos, um recorde. O estudo considera que as 27 unidades administrativas concorrem, portanto, não apenas entre si, mas com países que se encontram em situação delicada em virtude da crise econômica mundial.

A média do RN foi de 26,9 – numa escala que vai até 100. O índice projetou o Estado como o quinto pior do Brasil e o terceiro na região Nordeste. No estudo, 25 indicadores são mapeados em 6 categorias, tendo em todas o Rio Grande do Norte ficado abaixo da média nacional.

O quesito infraestrutura apresenta o rendimento mais sofrível. A nota foi zero. O item se subdivide em rede de telecomunicações e estradas. O ambiente político também não atingiu bom rendimento. Todos os Estados do Nordeste apresentaram excelente estabilidade política. As exceções foram o RN e AL, ambos com 33.3.

Os bons resultados do RN se traduziram em cinco dos 25 indicadores, sendo o crescimento do mercado o mais expressivo; atingiu nota 100. O ranking é liderado por SP (77.2), RJ (70.9) e MG (64.1). No Nordeste, BA (43.9), PE (43.6) e SE (39.8) são os melhores para investimento estrangeiro. A média nacional foi de 41.399 (clique na imagem abaixo para acessar o infográfico com as informações sobre o RN).

Via nominuto.com


3 comentários:

DN disse...

PROJOVEM Adolescente apresenta I Festival de Artes Integradas
O I Festival de Artes Integradas foi idealizado pelo facilitador de artes Alex e será desenvolvido pelos alunos do Projovem Adolescente, com a ajuda de todos os orientadores e facilitadores sob a coordenação da Assistente Social Kenia Ferreira, apoiado pela Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.
O Festival contempla diversos temas, dentre eles: dança, música, teatro e artes plásticas.
O evento será realizado hoje (27 de dezembro de 2011) na Casa de Cultura Popular de Apodi apartir das 19:00 horas.
As senhas serão distribuídas apartir das 14:00 horas no local do evento. Não perca tempo, garanta logo a sua senha, as vagas são limitadas (200 senhas).

Fonte: Projovem Adolescente de Apodi

DN disse...

O slogan foi enviado para o e-mail do blog

Bruno Coriolano disse...

Mas o resto do país não está lá essas coisas não.