domingo, 11 de dezembro de 2011

[leia] Temos é que agradecer sempre

Temos que ter a consciência de que a vida é mesmo cheia de altos e baixos, fruto da própria dinâmica de como vivemos em sociedade, pois estamos inseridos em um sistema que provoca uma competitividade acentuada nos obrigando a transformar a vida em uma luta diária capaz de produzir alegrias e tristezas.
  
Isso ocorre em função de haver uma variação muito grande nos acontecimentos do dia-a-dia por dependermos de todo um contexto para conseguir atingir os nossos objetivos, e nessa caminhada somos forçados a enfrentar adversidades que nos leva a nos sentirmos mal em um dia e no outro nos sentirmos muito bem em função dessa variação provocada pelo sistema em que estamos situados.

Para reafirmar ainda mais essa linha de pensamento, quem de nós não passou por dias que tivemos medo até de acordar, em contrapartida tivemos dias que não desejamos nem dormir, só para aproveitarmos um pouco mais do momento em que estávamos vivendo.

Essa é a vida que temos que enfrentar mesmo tendo dias que dá vontade de desistir em função de um acontecimento negativo, mas que superamos quando acontece algo de bom que nos incentiva a lutar com mais afinco e sabedoria com a esperança de que dias melhores virão e que nossos ideais serão realizados.
Embora muitas vezes as adversidades sejam muito fortes, não podemos desanimar jamais, porque Deus criou uma forma de vida que foi mudada pelos homens e agora estamos sendo forçados a ter que nos adaptarmos ao modelo de vida idealizado por uma sociedade capitalista e concentradora que massacra a maioria das pessoas com fome e miséria, enquanto outras usufruem das riquezas e do bem-bom sem se preocupar com o próximo.  São essas diferenças que mostra o quanto temos que ter paciência e acima de tudo os pés no chão para vivermos da forma como a vida nos reserva, mesmo tendo altos e baixos. Por isso, temos que agradecer sempre por tudo que a vida nos traz de bom e tirar lições positivas das coisas ruins que nos rodeiam, das pessoas negativas que nos querem ver na pior. 

Dessa forma, quando desanimar basta se espelhar em um exemplo de perseverança, persistência e acima de tudo de vitória que tenha tido uma grande adversidade, principalmente de pessoas com menos condições de superá-las do que nós, aí veremos o quanto a vida é maravilhosa e que devemos vivê-la sem complicar abrindo a cada dia mais horizontes de oportunidades sem se preocupar com o que há de mal, porque sabemos que o bem sempre vencerá, mesmo que tarde um pouco, afinal não há nada que mude o nosso destino que é a morte e enquanto ela não vem, temos que aproveitar o máximo de bom que a vida nos apresenta.  E, para acreditarmos mais nas coisas boas, basta nos inspirarmos um pouco nos mineiros do Chile por que aí veremos o quanto temos chances de enfrentar e vencer as contrariedades da vida. "Pense nisto" e até o próximo domingo.

Um comentário:

Anônimo disse...

temos que agradecer sempre a jesus cristo, e não a esse politicos pé de xinelos que temos em apodi.