sábado, 27 de agosto de 2011

[veja] Confira as fotos da Conferência Municipal da Nova Geração de Apodi


























Fotos: Francisco Nogueira - Botafogo!!

[leia] PCdoB realiza Conferência e ato de filiação neste sábado em Apodi

Neste sábado (27), às 10h, na Câmara Municipal de Apodi, o Partido Comunista do Brasil realizará sua Conferência Municipal e um ato de filiação, com as presenças do presidente do PCdoB, no Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, do jornalista Sávio Hackradt, além das demais lideranças do PCdoB do município e da região do Médio Oeste.

A expectativa do PCdoB de Apodi, que tem como o presidente do diretório municipal Flaviano Monteiro, é fortalecer a legenda a partir da adesão de lideranças com representatividade nas diversas comunidades do município. Na ocasião será lançado nomes de vários jovens que iniciará um trabalho de conscientização e politização da juventude apodiense.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[leia] Mensagem para as famílias de Apodi


Jesus Cristo investiu sua inteligência em pessoas complicadíssimas para mostrar que todo ser humano tem esperança. As pessoas mais difíceis com quem você convive tem esperança.

A história de Jesus é um exemplo magnífico. Demonstra que as pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje, poderão ser as que mais nos darão alegria no futuro. O que fazer?

Invista nelas!
Não seja um manual de regras e criticas!
Surpreenda-as! Cative-as!
Ensine-as a pensar!
Compreenda-as!

Plante sementes!

“A fé sem obras é morta. Qual o proveito em dizer que tem fé, mas não tem obras”?  (São Tiago).

Do ApoDiário: Dica de um leitor que sugeriu uma mensagem para as famílias de Apodi.

[leia] Isolamento vai trazer consequências

Em princípio, a coisa parece que será facilmente contornada, no entanto, a médio prazo, esse isolamento do vice-governador Robinson Faria vai - inevitavelmente - trazer sérias consequências para governadora Rosalba Ciarlini.

Uma análise rápida, mostra claramente que, em se permanecendo isolado da base governista, o vice-governador Robinson Faria poderá, em um prazo não muito curto, assumir a lideranças da oposição no Rio Grande do Norte.

Essa jogada, que coloca o vice-governador Robinson Faria na marginal da via política potiguar, teria como responsável direto o senador José Agripino Maia (DEM), no entanto, não podemos deixar de mencionar que o deputado Henrique Eduardo Alves, temendo enfrentar Robinson Faria em uma disputa senatorial, atuou como um mentor intelectual do isolamento.

[leia] Ministro anuncia resultado do Enem para os próximos dias

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ter resultado divulgado nos próximos dias pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. De acordo com declarações do ministro nesta sexta-feira (26), veiculadas pelo G1, “o resultado deve sair nos próximos dias”. 

O resultado divulgado será do exame feito em 2010, prova modificada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e que causou comentários dos alunos em relação a metodologia. 

Na nova metodologia, o desempenho do aluno será por escola e não geral. 

[espaço do leitor] Leitora externa sentimento de revolta com a classe política de Apodi

Amigos de Apodi, qd tenho um tempinho costumo vir ao blogg para ver o que acontece na minha cidade natal, e concordo com o Lineker qd diz ser uma vergonha, Apodi ter que recorrer a Mossoró p/ uma simples fratura, ora meus amigos o que esta faltando é gente no poder que sinta orgulho de ser Apodiense, de dizer a minha cidade tem, hospitais, cinema, teatro, mais como? Se quem esta no poder provavelmente nunca frequentou tais coisas, onde fica o meio cultural da população meu Deus? Fui recentemente a Apodi, não consigo enxergar nenhuma mudança, esta td de mal a pior. Aí tem gente que vai dizer. Está cega. Vejam faz 19 anos que saí de Apodi para ter uma oportunidade na vida, tinha um hospital funcionando precariamente, começando. Pensei logo teremos outro, agora qd estive em Apodi, precisei levar minha mãe la, a noite, o que vi foi um monte de motos estacionadas dentro do próprio hospital, é brincadeira? Cadê o cinema que um dia ja teve, onde ja assisti tantos filmes? e a sorveteria? e o Balneário? Há, eu fui até a barragem, sonhando com uns quiosques que tinha visto através do blog, e cadê td aquilo que tinha visto, o mato ja tomou de conta, e a população tão carente de lazer, fica chupando o dedo. Há tantos comentários sobre um tal de calçadão, eu tb estive lá, so senti odor de fezes e xixi, um monte de estabelecimentos fechados que poderiam estar funcionando, como pizzaria, sorveteria, etc... e mais uma vez m .. pra população, eeeeiiiiii Apodi tem potencial mais desse jeito o Turista não volta não. O próximo ano não vou visitar minha família, pq vou procurar um lugar onde eu possa ao menos tomar um banho de piscina, até tentei ir a um hotel, queria pagar pra usar a piscina, mais fui informada que era somente para hospedes. Ta vendo? acham que já estão podendo dispensar capital, se com os de casa é assim imagine com os de fora, então fui a Mossoró gastar meu dinheiro no Thermas, Apodi sempre será paga pau pra Mossoró essa é a grande verdade.Senhora prefeita e senhores vereadores, cuidado para Mossoró naõ tomar conta da água da barragem, ela pertence a Apodi e deve ser vendida para Mossoró, caso eles precisem da nossa água,( a água que abastece Guarulhos é toda comprada da SABESP de SP) é assim que se desenvolve uma cidade. Parem de mandar toda capital de giro de Apodi para Mossoró, pois desse jeito esta cidade vai ficar conhecida como cidade atrofiada, que não cresce nunca e parem de se iludirem achando que Apodi é o topo do mundo. Então meus queridos conterrâneos é isso aí caos total, cidade sem lei, porque haveria de ser diferente com o trânsito. "Terra do já teve, por assim chamada por alguém........ Poema da minha ex Professora Dôdora. Meus amigos não se pode desanimar jamais, e a mudança depende de todos vcs, parem de achar que política é partida de futebol, mudança já. Hasta la vista baby.

Por Sempre Sonhadora. AREV

[veja] #NovaIgrejaBatistaDeApodi "SOU UM PARCEIRO NESSA OBRA"




Pus o meu afeto na casa de meu Deus. 1 Crônicas 29.3 b

Tudo o que devemos ofertar a Deus necessita
de nosso afeto.

Esse carinho temos considerado desde quando
um dia sonhamos com um local maior e melhor
para os nossos cultos ao Eterno Deus.

Gostaríamos que você sonhasse junto
conosco. Construiremos a nova casa
para que o povo nessa cidade adore a Deus.

Um espaço amplo com boa capacidade de
acomodar e levar você cada vez mais à
adoração ao que é digno de receber o nosso
louvor - O Senhor.

Igreja Batista de Apodi - 49 anos, agora
sonhando como uma criança para erguermos o
nosso templo na praça da Redenção, 90.
Seja você um parceiro dessa obra e contribua
para que tenhamos uma igreja que edifique a
salvação na vida dos potiguares.

"SOU UM PARCEIRO NESSA OBRA"

por  Océlio Gama

[leia] Vereador é movido por interesses pessoais

TN - O que mais lhe chocou na Casa Legislativa?

HN - Foi a falta de comprometimento em mudar a qualidade de vida das pessoas da cidade do Natal. Aqui as pessoas são movidas por interesses meramente pessoais.

São declarações ainda do vereador Heráclito Noé na TN de hoje.

Do ApoDiário: será que só é em Natal?

[veja] Getúlio Rego garante convocação de Bombeiros concursados

[leia] Professores

Os contra-cheques deste mês de 1.028 professores ligados à rede estadual de ensino deverá vir menos magro do que os antecessores, face ao pagamento de horas suplementares trabalhadas de fevereiro a agosto do ano passado, consoante portaria veiculada no último sábado pelo “Diário Oficial”. O pagamento soma 1,8 milhão de reais.

[leia] Falência

Menos do que a decisão colegiada em si, o que mais repercute em Natal desde que o Tribunal de Justiça acatou recurso da governadora Rosalba Ciarlini contra a ação que objetivava forçá-la a empossar logo dezenas de aprovados em concurso para a polícia civil é a tese desenvolvida no julgamento pelo desembargador Francisco Saraiva Sobrinho. Segundo ele, a polícia civil do Rio Grande do Norte “está à beira da falência, com delegacias policiais desprovidas, em sua maioria, de delegados de carreira e de equipe mínima de agentes e escrivães e com sua atividade investigatória comprometida enquanto a criminalidade aumenta”.

[veja] Quem lembra dessa? Rsrsrs... Dica de Bruno

[leia] Kelps Lima e denunciado pelo Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal  denunciou à Justiça Federal o engenheiro civil Gledson Golbery de Araújo Maia e o advogado Kelps de Oliveira Lima.

Os dois são acusados de crime de denunciação caluniosa e difamação contra Caio César Marques Bezerra, delegado da Polícia Federal, e os agentes José Antônio Aquino e Carlos Benjamin Rodrigues de Lima.

Segundo a denúncia do MPF, tanto Gledson quanto Kelps – este último na condição de advogado do engenheiro – teriam, de forma consciente e voluntária, dado causa à instauração de uma investigação policial contra os três funcionários da Polícia Federal, culpando-os por crimes que sabiam que não haviam sido cometidos.

Gledson Maia e Kelps Lima representaram, em 16 de fevereiro de 2011, contra os membros da PF, alegando que eles teriam feito duas interceptações telefônicas clandestinamente, sendo uma delas supostamente com o intuito de forjar prisão em flagrante.

Os dois acusaram os funcionários ainda de realizar um depósito indevido de cheque no valor de R$ 700 mil.

Tal cheque foi apreendido em poder de Gledson Maia quando da prisão em flagrante do engenheiro durante o desenrolar da Operação Via Ápia, deflagrada para apurar possíveis irregularidades praticadas por servidores e funcionários de empresas prestadoras de serviços ao Dnit/RN.

Caso a denúncia seja acatada pela Justiça Federal, Gledson Maia e Kelps Lima dispõem do prazo de dez dias para responder.

*Fonte: MPF/RN

[leia] Júnior Carlos reclama de morosidade na construção da passagem molhada no Rio Apodi

Primeiro inscrito no pequeno expediente o Vereador Junior Calos PSB, falou de sua alegria por ter a sessão transmitida para todas as regiões de nossa cidade através de duas emissoras, chegando ao Vale e outras regiões mais distantes de nosso município.

Ele falou de uma visita que fez ao terreno onde será construída a escola pólo do Vale do Apodi, discordando apenas do local onde será construída, pois segundo o entendimento do mesmo a escola ficará mais próxima de Felipe Guerra do que de Apodi. Ele ainda questionou sobre quais critérios levaram a escolha da escola ser construída no Sitio São Lourenço e não em outra mais central para acesso das demais localidades, já que é um valor considerável de R$ 809.872,09 e precisa ser bastante discutida.

O Vereador ainda reclamou da morosidade da construção da passagem molhada no Rio Apodi, enfatizando que no seu modo de ver a firma que está executando a obra não tem estrutura suficiente para concluir essa obra antes da chegada do inverno, pois se quer ainda forneceu fardamento aos funcionários, e não assinou as carteiras dos funcionários.

O parlamentar pediu atenção dos colegas para a questão das estradas vicinais de nossa cidade, clamando aos colegas que olhem para nossa cidade de um modo geral, pois muitas vezes algumas regiões ficam esquecidas. Valor 809.872,09. Fonte: Vereadores em Ação.

Em aparte o Vereador corroborou com os colegas sobre a instalação de redutores de velocidade em toda extensão da BR 405 que corta nossa cidade, pois teme pelo grande número de comércios que ficam próximo a BR.

[veja] A gata da sexta tá de matar. Confira ai tarados!!



A gata da sexta tá de matar. Confira ai tarados. Sensacional!!!!!!!   

[public] Casa do Sertanejo em Apodi


Casa do Sertanejo – produtos agropecuários!

Tudo para o homem do campo!

Fone: (84) 3333-2089 Apodi/RN

[leia] Frustrou

O que mais irritou líderes da soldadesca que se frustraram nesta quinta-feira, 25, hoje, ao ver que a governadora Rosalba Cialrini anunciou que não iria atender às reivindicações que há poucos meses haviam levado a base da polícia militar a paralisar suas atividades não exatamente ela lhes chegar de mãos vazias. Foi ter frustrado uma grande expectativa que o poder executivo criou e alimentou, nas últimas semanas, anunciando que o atendimento sairia neste “Dia do Soldado”.

[leia] Banco do Brasil terá que seguir à risca “Lei das Filas”


O Branco do Brasil terá que seguir à risca a lei das filas. Para isso, terá que dispor de pessoal suficiente para que o atendimento seja oferecido aos seus clientes em, no máximo, 30 minutos em dias normais e de 45 minutos em véspera ou após feriado prolongados.

Dessa forma, o Tribunal de Justiça do RN reconheceu a constitucionalidade da Lei nº 5.054/98 – Lei das Filas – e que compete ao município legislar sobre assuntos de interesse local, como determina a Constituição Federal de 1988.

No processo, o Banco do Brasil argumentou que o Município não poderia legislar sobre entidade que possui filiais em outras localidades, cujo sistema é nacionalmente integrado e essencial ao funcionamento, como legislou o Município Apelado na Lei nº 5.054/98, alterada pela Lei nº 5.671/2005 e disse ainda que, diante do artigo 170 da Constituição Federal, não seria razoável a intervenção legal da Administração Pública no modo de operação das atividades dos bancos.

Mas a decisão do Desembargado Amaury Moura Sobrinho confirmou a sentença proferida pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal. Destaca o blog do Robson Pires.

[leia] Conferência Municipal do PCdoB acontece neste sábado em Apodi

O professor Flaviano Moreira Monteiro, presidente municipal do PCdoB, está convidando você leitor(a) para o próximo sábado, marcar presença na Conferência Municipal do PCdoB.

O encontro será às 10hs na sede do Poder Legislativo de Apodi.

“Rumo ao desenvolvimento da cidade e dias melhores para o nosso povo”, destaca o professor Bruno Coriolano em seu twitter.

Para frente Apodi!


Presenças já confirmadas: Sávio Hackradt (Natal), Antenor Roberto (Natal), Airenes (Mossoró), Gutemberg (Mossoró), Ciro Contador (Itaú), Erivaldo (Rodolfo Fernandes), Barra Neto (Felipe Guerra), Dag/Getúlio (Severiano Melo), Josivan Barbosa (Mossoró), Gladstone (Caraubas). É a "NOVA GERAÇÃO" do MÉDIO OESTE DO RN!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

[leia] Túnel do Tempo (parte 43). “Lá se vão…”


Hoje é quinta-feira, dia do quadro Túnel do Tempo!

O ano é por volta de 1962. Este time de futebol foi de Soledade. Quem aparece no 'retrato'?

Colabore com o quadro Túnel do Tempo. Participe!

Envie seu retrato para jdapodiario@hotmail.com ou opirataapodi@gmail.com  

Observação: Peco para que a pessoa que enviou o retrato. Envie a resposta novamente para os e-mails acima citados.

Resposta:

[veja] Morador do Poço de Isauro sonha em possuir a casa própria



[leia] Não será fácil uma parceria do PMDB com o DEM para as eleições de 2012

Não é fácil uma parceria política entre o PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves e o DEM do senador José Agripino Maia no Estado. O confronto entre as duas legendas atingem 60 municípios, em relação às eleições de outubro de 2012.

No momento atual o DEM é o maior adversário político do PMDB no pleito do próximo ano. Contornar esta situação é quase impossível, pois o diálogo político nessas seis dezenas de cidades são praticamente nulos.

Uma aliança entre bacuraus e bicudos, cuja proposta vem de cima para baixo, desagrada a “gregos e troianos”, sendo que o PMDB sairia machucado desse embate, em razão do poder de fogo do Governo do Estado.

O PMDB lidera a estrutura política no interior, com 106 pré-candidatos a prefeito já definidos, lembrando que este número pode chegar a 140. Já o DEM tem pré-candidatos em apenas 38 municípios, sendo que em outros apóia lideranças do PSB, PR, PMN, PP e PSDB.

Por Jurandi Santos

[veja] Missa de encerramento da SNF na Igreja Matriz








[leia] Polícia do município

É reforçando a tese que renegam da necessidade de municipalização da polícia em todo o país que delegados mantidos em Natal pelo governo do Rio Grande do Norte estão se recusando a ser transferidos para Mossoró.

O concurso que ensejou suas nomeações deixou claro que deveriam atuar em todo o território potiguar.

[leia] Frequência escolar

Encerrar-se-á na próxima segunda-feira, 29, o prazo para que as prefeituras façam junto ao ministério da Educação o registro da frequência escolar de todos os estudantes beneficiados pelo programa Bolsa Família.

[leia] Robinson continua investindo

A mais nova investida do vice-governador Robinson Faria, presidente do diretório regional do PSD, em fase de legalização junto à justiça eleitoral, tem o objetivo de atrair para a legenda filiados ao PP que almejam deixar esta legenda.

Ele pediu há poucos dias para esta empreitada o aval do agropecuarista e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido e principal conselheiro político da governadora Rosalba Ciarlini e presidente do diretório mossoroense do Dem, o partido que mais sofre em decorrência da criação do PSD. Segundo consta, reticência foi a resposta que lhe deu Carlos Augusto. Mais até do que os filiados locais ao PP, o político potiguar que mais desfruta de prestígio junto à cúpula nacional desta legenda é o presidente regional do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, com quem Robinson emula como candidato a senador em 2014.

Foi o Deputado, aliás, quem persuadiu os dirigentes nacionais do PP a entregarem a Robinson, então presidente do PMN, o diretório local da agremiação até sair de onde estava. Henrique Eduardo se queimou junto aos pepistas quando estes constataram que o orientador do partido no Rio Grande do Norte não se interessava por passar a integrar sua legenda.

[leia] Adesão do PMDB henriquista a Rosalba ainda é vista com desconfiança

De um deputado estadual oposicionista, sobre a possível adesão da bancada do PMDB ao governo do DEM: “Se Rosalba não consegue atender nem aos interesses dos deputados estaduais da base dela, como é que vai fazer para levar o PMDB que não votou nela para a base governista?”

Por enquanto, a adesão do deputado federal Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB, ao governo Rosalba Ciarlini (DEM) ficou somente no discurso. Os deputados liderados por Henrique ainda não receberam nenhuma orientação.

Visão Política.

[leia] Olho vivo, faro fino

Dora Kramer, O Estado de S.Paulo

A insurreição de mais da metade da bancada do PMDB na Câmara tem a ver com a condução autocrática do líder Henrique Eduardo Alves e a concessão de espaços privilegiados ao notório Eduardo Cunha, mas tem a ver muito mais com o futuro do partido como integrante da aliança governista liderada pelo PT.

O grupo que há dois meses não chegava a uma dezena de deputados e que hoje soma 50 dos 79 parlamentares do partido desconfia fortemente de que será descartado pelo PT a partir da eleição de 2012, para ser substituído por novos parceiros.

Mais exatamente o PSB e o PSD, cujos préstimos o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já ofereceu pessoalmente à presidente Dilma Rousseff.

Com o olho vivo e o faro fino que lhes são peculiares, os pemedebistas detectam sinais nos Estados de que o PT se organiza para varrê-los do maior número possível de prefeituras na eleição do próximo ano e, assim, reduzir a força e a importância do PMDB no pleito presidencial de 2014.

E qual a relação disso com a atuação do líder Henrique Eduardo?

Segundo a vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas, ao submeter toda bancada ao seu projeto de presidir a Câmara em substituição a Marco Maia (PT-RS), o líder se preocupa mais em amealhar apoios entre outras legendas para assegurar sua eleição do que em buscar espaços de afirmação partidária que possam fortalecer o PMDB e levá-lo a se precaver do descarte futuro.

"O PSB se fortalece, o PSD está surgindo com uma nova força com apoio de gente muito importante do PT e eu pergunto: onde haverá lugar para o PMDB?". Ela mesma responde: "O partido será escanteado".

Rose de Freitas vocaliza uma insatisfação que por enquanto é mais latente que patente. Por sua posição na Câmara e pelas boas relações que mantém com o Palácio do Planalto, ela assume na prática o lugar de porta-voz do grupo, embora desminta que esteja com isso procurando construir uma candidatura à presidência da Câmara.

"Tenho ouvido falar nisso, até mais do que gostaria, mas continuo leal à candidatura do Henrique. Agora, se ele não mudar o comportamento, não começar a atuar de forma a privilegiar o conjunto, terá problemas sérios na bancada. Tudo vai depender da disposição dele de democratizar seus métodos", diz ela.

A maioria dos insatisfeitos não assume de público as críticas, por receio de que um confronto aberto com o líder possa significar desgaste para o vice-presidente Michel Temer.

Mas o sentimento é o seguinte: se o PMDB não tratar de ganhar músculos e preservar a unidade agora, Temer pode dar adeus à expectativa de ocupar de novo a vice em 2014, seja em chapa liderada por Dilma ou por Lula.

[leia] A greve completa hoje 86 dias

Os professores e técnicos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram em Assembleia Geral da categoria nesta quinta-feira (25), pela continuidade greve na instituição. Segundo o vice-presidente da Associação de docentes da UERN (Aduern), Neto Vale, a decisão contraria o clima geral da assembleia, mas está em acordo com a “irredutibilidade” do governo.

“Nós percebemos que as chances de que a greve fosse acabar hoje eram muito grandes, reais, mas a resposta negativa dada pelo secretário de planejamento provocou a reação inversa”, explicou o vice-presidente da associação, Neto Vale, comentando o resultado da reunião realizada nesta quarta-feira (24), entre o secretário estadual de administração, Anselmo Carvalho e o comando da greve.

  

[leia] Centrais do Cidadão servirão como postos de arrecadação de armas no RN

O cidadão natalense que desejar se desfazer do seu armamento e munição pode entregar nas Centrais do Cidadão, onde funcionarão postos de arrecadação. A entrega pode ser feita entre os dias 1º de setembro a 31 de dezembro, período de realização da terceira fase da Campanha Nacional do Desarmamento do Ministério da Justiça (MJ). 

A divulgação das Centrais do Cidadão, cadastradas como postos de arrecadação, será realizada no dia 29 de agosto, às 10 horas, no auditório da governadoria, durante coletiva de imprensa.

As centrais do cidadão, cadastradas pela Comissão Gestora da Campanha no RN, estarão recebendo armas e munições, aos sábados, das 10h às 17h, e terão um reforço da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para garantir a segurança na arrecadação e no transporte destes materiais ao exército, onde serão queimados.

A inclusão das centrais do cidadão, na campanha, tem como objetivo facilitar a adesão da população à ação do Ministério da Justiça e do Governo do Estado e garantir uma arrecadação maior de armas e munições no RN.

[leia] Faxina

O senador José Agripino Maia, Presidente Nacional do DEM, foi entrevistado ontem, quarta-feira, no programa “Espaço Aberto”, apresentado na Globonews pelo jornalista Alexandre Garcia, focalizando principalmente a necessidade de uma faxina ética no governo federal.

O programa foi ao ar às 21h30m e será reprisado hoje a partir das 8h30m.

[leia] Procuradoria Eleitoral emite parecer favorável a criação do PSD no RN

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte emitiu parecer favorável ao pedido de registro do Partido Social Democrático no Rio Grande do Norte. Após análise dos documentos que compõem o pedido, a PRE/RN opinou ainda pela improcedência das impugnações apresentadas pelo Democratas (DEM) e pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A análise realizada verificou que o pedido de registro feito pelo presidente regional do partido em formação foi formalmente instruído com os requisitos exigidos pela legislação. De acordo com o parecer, além de demonstrar o cumprimento dos preceitos legais, foi apresentado e comprovado o apoiamento mínimo de 20.581 eleitores dentro do estado, quando bastavam 1.878 assinaturas (que corresponde a 0,1% do eleitorado potiguar).

Tanto o DEM quanto o PTB questionaram a autenticidade das listas destinadas a preencher tal requisito de apoiamento mínimo obrigatório, alegando fraude na coleta de assinaturas, entre outras irregularidades apontadas nos pedidos de impugnação ajuizados pelos referidos partidos perante a Justiça Eleitoral.

Para o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, “a alegação é relevante e preocupante, mas os elementos colhidos até o momento não autorizam concluir com segurança pela efetiva ocorrência dessas fraudes. Sem evidências consistentes e robustas, não vejo como impedir o registro dos órgãos partidários nessa Corte Regional”, destaca o procurador.

Panorama Político 

[veja] Prefeita Goreti Silveira visita obras da Creche Modelo



A Prefeita da cidade de Apodi professora Maria Goreti Silveira Pinto visitou as obras da Creche Modelo, localizada no bairro Cruz de Almas. A previsão de entrega é em meados do mês de dezembro. As obras estão sendo executadas com o máximo de rigor e obedecendo aos prazos anteriormente estipulados.

A prefeita Goreti Pinto visitou a obra na tarde desta quarta-feira, dia 24, e constatou o avanço na obra, “Essa Creche Modelo representa um grande incentivo para a classe estudantil, é uma obra de grande importância para o nosso município”, disse.

Fonte: ASCOM - PMA 

[leia] Antecipando 2012

Quem é o vereador de Apodi que anda por aí dizendo que em 2012 já está escolhido para ser o vice de Pinheiro?

[leia] No Brasil, Professor é tratado assim… Mão de Obra Barata


Há uma frase circulando pela internet, atribuída ao humorista Jô Soares, que diz: “O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!”. Pela acidez verdadeira da oração, se a afirmação não veio do apresentador beijoqueiro, só pode ter vindo de algum representante do Governo Federal. Afinal, o descaramento com que a administração pública nacional trata os docentes deste Brasil é tão absurda que uma piadinha a mais vinda do Palácio do Planalto seria fichinha diante da seriedade do desmonte que se pretende no setor da Educação tupiniquim.

Esse é um bom momento para tratar do assunto, quando docentes de universidades e instituições federais de todo País – sem contar aqueles, ainda mais massacrados, que atuam em unidades de ensino municipais e estaduais – se organizam para deflagrar e/ou discutir greves, mobilizações e ações de enfrentamento a propostas indecentes que correm apressadas pelos corredores e plenárias da Câmara e Senado federais.

Continue a leitura clicando aqui.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

[leia] Depois de 15 dias, moradores voltam a reclamar do descaso municipal

Bronca do leitor (parte 24)

Depois de 15 dias que foi publicada uma matéria aqui neste espaço, e como nada foi resolvido os moradores das Ruas Ademar Leão da Silveira e Antonio Campos voltam a reclamar do descaso do poder público municipal.

Desta vez eles os moradores estão reclamando da escuridão que toma de conta das referidas ruas. “Na continuação da Rua Ademar Leão da Silveira tem apenas um poste com luz acesa, deixe jeito não dar para iluminar a rua toda, sendo assim ficamos as escuras”, reclama a moradora Maria da Conceição Cristina.

Segundo o agricultor Antonio Augusto, residente no local há oito anos, “é muito perigoso morar no escuro, uma vez que estamos sujeitos a qualquer tipo de maldade, porque não há postes, nem luz, enquanto isso o mato vem aumentando dificultando a visibilidade dos moradores, como também vários entulhos jogados no meio da rua que não são retirados pelos órgãos competentes”, afirma Antonio. (Confira nas imagens).


“Até quando vamos conviver com esta situação. É um desrespeito ao contribuinte que paga os impostos. Já procuramos o poder público municipal desde o início da atual gestão e até agora nada”, reclama o morador Eliézio Soares.

Participe do quadro bronca do leitor: envie sugestão de matérias e fotos para jdapodiario@hotmail.com ou opirataapodi@gmail.com