sábado, 1 de outubro de 2011

[leia] Ângelo Suassuna comunica saída do PV em seu Twitter


“Não queria mudar de partido mais fui obrigado”! Meus amigos e amigas tô saindo do Partido Verde (PV).

"Quero agradecer, a todos os amigos do Partido Verde (PV) pelo apoio mais tô saindo do partido"! Obrigado, escreveu Ângelo em seu Twitter.

[leia] Fátima Bezerra elogia criação do PSD e afirma que liderança de Robinson Faria será fortalecida no Estado

A deputada federal Fátima Bezerra diz que a criação do PSD é positiva para o Rio grande do Norte, no sentido de ampliar o cenário político do Estado.

A deputada do PT espera que em nível nacional o PSD passe a apoiar formalmente o Governo de Dilma Rousseff. “Em curto espaço de tempo lideranças políticas de todo o país superaram os entraves organizativos e burocráticos e conseguirem viabilizar a construção de um partido que já nasce forte e com representatividade em diversos Estados”, frisa Fátima.

Acrescentando: “As resistências foram muitas, principalmente do DEM, que buscou a todo custo inviabilizar o reconhecimento legal do PSD, provavelmente por ser o partido que mais definha com esse processo, perdendo aproximadamente um terço dos seus deputados na Câmara Federal, a ponto de se tornar uma agremiação em estado de insolvência”.

Segundo Fátima, no Rio Grande do Norte o PSD torna o cenário político mais plural e fortalece a liderança do vice-governador Robinson Faria. “No caso do RN, o PSD torna o nosso espectro político mais plural, além de fortalecer novas lideranças como o vice-governador Robinson Faria, que agora deverá que se posicionar em relação à aliança regional com o DEM – principalmente considerando as declarações do senador José Agripino na imprensa nacional, de que o DEM não deverá se coligar com o PSD”, enfatiza a vice-presidente nacional do PT.

Do Oliveira Wanderley

[leia] PSD fortalece a oposição em Apodi

A chegada do PSD em nossa Cidade contribuirá para o fortalecimento da NOVA GERAÇÃO. Com isso já são três partidos: PSD, PDT e PCdoB.

"Vamos buscar o entendimento com outros partidos de OPOSIÇÃO, vista as eleições de 2012", destaca o professor Flaviano Monteiro.

[leia] Oposição (re)unida e ‘afinada’ em Apodi

Ontem a oposição de nossa cidade esteve reunida, o professor Flaviano Monteiro esteve reunido com os Vereadores: Evangelista Menezes, Paulo Telécio, Hélio Machado, Júnior Carlos, Ângelo Suassuna, Chico de Marinete e o presidente do PSD em Apodi, Zé Maria.

“Muita conversa sobre o pleito de 2012, vamos avançar no fortalecimento da oposição vista as eleições municipais”. Muito boa a conversa! Afirmou Flaviano.

[leia] Aluna fratura dedo ao descer de 'pau-de-arara'


Hoje por volta das 13:00 horas presenciei uma cena chocante na Escola Zenida Gama onde curso o ensino médio, uma aluna do terceiro ano quebrou o dedo ao descer do transporte escolar. 

O anel dela enganchou em um parafuso do pau-de-arara e arrancou a pele do dedo, o anel ficou dentro, e quebrou o osso do dedo, a aluna foi encaminhada para o hospital regional de Apodi onde recebeu assistência médica e foi enviada para Pau dos Ferros. 

Uma aluna amiga dela me informou que em Pau dos Ferros não tinha médico, nem na cidade de Mossoró, por isso, a aluna teve que voltar para casa apenas com um curativo. 

Não sei por que quê os estudantes de Apodi andam de pau-de-arara? Será que o repasse do governo não dá para pagar ônibus, micro ônibus, Combs, bestas e etc.?.?.? 

Reparou que nem em Pau dos Ferros, nem em Mossoró tinha médico de osso? É uma vergonha a situação da saúde publica.

Fonte: Emerson Medeiro - Blog Trapiá Apodi

[leia] Deputado cobra implantação de delegacias de Policia Civil em cidades do Médio e Alto Oeste

Constantemente o deputado estadual Gustavo Carvalho, vem mostrando preocupação com a segurança da população de vários municípios das regiões do Médio e Alto Oeste potiguar no plenário da Assembléia Legislativa e tem cobrado ao Governo do Estado via Secretaria de Segurança e Defesa Social a implantação de delegacias de Policia Civil para melhorar o sistema de segurança publica nas cidades de Martins, Umarizal, São Miguel, Luis Gomes.

O deputado Gustavo Carvalho justifica os seus pleitos afirmando que municípios do porte de Umarizal, São Miguel, Martins, Luis Gomes, necessitam de uma delegacia de Policia Civil com delegado e investigadores para atuar no combate ao crime e garantir mais segurança e tranqüilidade para a população.

Encravadas na região do Médio e Alto Oeste Potiguar, as citadas cidades a exemplo das demais cidades do pais, nos últimos anos vem registrando uma onda de violência como assaltos, tentativas de homicídios e crimes que terminam roubando a tranqüilidade e deixam a população insegura.

“O eficiente trabalho da Policia Civil que atua no campo investigativo ira garantir mais segurança para a população oestana”, garante Gustavo Carvalho que prometeu continuar lutando junto ao Governo do Estado para ver essas cidades com serviços de segurança com mais qualidade.

Na região a Policia Civil já esta presente nos municípios de Apodi, Caraúbas, Patu, Alexandria, Areia Branca, Pau dos Ferros.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[leia] O PSD fará coligação com o DEM em Apodi?

“Não teremos problemas de aliança. O PSD poderá fazer aliança com o DEM. A governadora Rosalba é nossa líder e ela é filiada ao DEM”.

Autor da frase: Robinson Faria.

[leia] Os lobos são mais perigosos

Deveria ser criada uma lei que punisse o político que indicasse pessoas desqualificadas para o serviço público.

Tipo assim: se o “afilhado” fosse flagrado em prática de corrupção, roubando o erário e praticando outros delitos, o padrinho também seria punido. A regra seria moralizadora, enquadrando o “QI” – quem indica – em crime contra o bem público. Seria possível, a partir daí, promover a austeridade moral no processo de distribuição de cargos. A lei não impediria que políticos e partidos indicassem seus representantes para compor equipes de governo.

Teria como objeto exclusivo a qualificação na escolha dos ocupantes de cargos. Os atos seriam responsabilidade do indicado e de quem indicou, o que obrigaria os agentes públicos escolherem pessoas qualificadas, honestas e compromissadas com o patrimônio público. Se existisse a lei, certamente evitaria casos como o do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN), em que o ex-diretor Rychardson Bernardo foi parar na cadeia sob a acusação de ter desviado alguns milhões de reais da instituição. Ou, então, iria punir o seu “padrinho” político, o deputado Gilson Moura (PV), responsável pela indicação.

A regra também teria inibido a presença de pessoas desqualificadas no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT-RN), responsáveis pelo desvio de dinheiro público das obras nas rodovias federais. O “padrinho” dos membros da “quadrilha do Dnit” – assim denominada pela Polícia Federal –, deputado João Maia (PR), pensaria duas vezes antes de empregá-los no órgão federal.

E tantos outros casos seriam evitados, ou punidos os políticos que não tiveram a responsabilidade na hora de emplacar os “afilhados” nos empregos públicos. Punir o autor direto do crime sem atingir o responsável “intelectual”, como ocorre hoje, é alimentar a famigerada e odiosa impunidade, colaborando com a interminável prática de corrupção. O lobo é muito mais voraz que os lobinhos.

[leia] Lágrimas de crocodilo no retorno de Geraldo Melo ao PMDB

Eu estou cada vez mais convencido que partido não vale nada mesmo. Na rotina da política brasileira o que vale é o projeto individual e a proximidade que esta ou aquela legenda tem do governo de plantão.

Partido forte é o PG - partido do governo. Mesmo assim há político que mantém o discurso de oposição sabendo que o oxigênio do governo, ainda mais federal, é vital para a sobrevivência da espécie Homo Politiquens.
 
Eu fiquei impressionado com as declarações do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo ao assinar a ficha de filiação ao PMDB, partido onde iniciou sua vitoriosa carreira política:
 
"Não fui submetido a nenhuma lavagem cerebral para me filiar ao PMDB. O meu compromisso é com o partido no Rio Grande do Norte. Não tenho compromisso com o governo federal, porque isso não foi exigido de mim. O partido sabe do meu posicionamento", declarou. 

Sabemos que Geraldo Melo foi tucano de alta plumagem nos tempos de FHC. É amigo do José Serra, do Tasso Jereissati, do Aécio Neves e de outros políticos do PSDB.
 
Sabemos que Geraldo sempre criticou o governo do PT, o Lula, o José Dirceu e a Dilma.

A gente só não sabe o que Geraldo Melo foi fazer no PMDB, partido comprometido até o pescoço com o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Dá para ignorar um detalhe desse tamanho?

O PMDB é governo em Brasília, é governo no âmbito estadual e na maioria dos municípios.

Dá para ser governo aqui e não acolá?
 
Em tempo de eleições, subir neste palanque e deixar de subir noutro?

Para Geraldo Melo deve dar, sim.
 
Geraldo Melo volta ao PMDB que em 2006 lhe negou o apoio para o Senado ou para o cargo de vice-governador. Naquela ocasião, Garibaldi Filho havia fechado aliança com José Agripino Maia entregando alguns dos anéis ao então pefelê, hoje Democratas.
 
O acordo beneficiou Rosalba Ciarlini que assumiu vaga no Senado e pavimentou sua estrada para o governo.
 
O gesto de pura traição política praticamente dizimou as chances de Geraldo Melo para disputa de cargos majoritários.

Sem mandato, Geraldo Melo foi abandonado por correligionários, perdeu o comando do PSDB, perdeu a prefeitura de Ceará-Mirim e perambulou pelo PPS.

Geraldo Melo dá uma demonstração de que não guarda mágoas dos aliados históricos Henrique Eduardo e Garibaldi Filho. Se guarda alguma mágoa, não demonstra por puro pragmatismo político.

Geraldo mira em Ceará-Mirim onde pretende eleger novamente a esposa, Dona Edinólia, ex-prefeita do município.
 
Ao saber que Henrique Eduardo Alves derramou lágrimas e pediu desculpas a Geraldo Melo pelo erro cometido em 2006, eu comentei com os meus botões:
 
- São lágrimas de crocodilo. Henrique Eduardo afirmou esta semana que o PMDB estava certo quando firmou aliança com o grupo da governadora Rosalba Ciarlini em 2006, justamente no ano em que Geraldo Melo, o tucano, foi escanteado.

Dá para acreditar na sinceridade de um choro desse?

Nota final: Garibaldi Filho não marcou presença no ato de filiação de Geraldo Melo. Sem essa de agenda em Brasília ou coisa que o valha. Quando o ministro quer comparecer a algum evento seja batizado, casamento ou um simples enterro, Garibaldi move mundos e fundos para estar presente. Deve ter evitado alguma palavra constrangedora no calor da emoção de quem volta para o aconchego no PMDB.

Diógenes Dantas - NoMinuto

[leia] De ‘olho’ no imposto

O PSD apoia o Projeto de Lei nº 1.472, conhecido como "De Olho no Imposto", que exige a discriminação dos tributos nas NFs de bens e serviços.

Com este projeto, o consumidor saberá exatamente quanto paga de imposto pelo que consome. Este direito é garantido pela Constituição.

O PL nº 1.472 está tramitando no Congresso Nacional desde 2007. Ele já está pronto para entrar na pauta do plenário.

No Brasil os impostos, em geral, estão “escondidos” nos preços. O preço de um pote de margarina de 500g, por exemplo, tem 36% de taxas.

[leia] Efeito Rexona

O ex-senador Geraldo Melo e a ex-prefeita Ednólia Melo oficializaram ontem retorno ao PMDB. Também foi abonada a ficha do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira (ex-PSB).

[leia] Frase do Dia!

“Rostinho bonito envelhece, maquiagem sai com água, pele bonita enruga, cabelo lindo fica branco, corpo lindo cai, mas o caráter fica”.

[humor] A gata da semana tarados! Ela pediu pra voltar. Faz essa carinha não, meu anjo! Arrraaaa…



[leia] Pagamento de 5,2% da folha de pessoal do Estado será depositado até o meio dia de hoje


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que 5,2% da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais que recebem no 2º dia de pagamento, com número de matrícula de final 6 a 0, terão o valor integral dos seus vencimentos do corrente mês creditado até as 12h do dia 30 de setembro (sexta-feira), mantendo, com isso, o compromisso de pagamento da folha de pessoal dentro do mês trabalhado. Nesta quinta-feira (29), os servidores que com final da matrícula de 1 a 5 receberam o pagamento.

A pequena demora na disponibilização dos vencimentos desses servidores, normalmente creditados nos primeiros minutos do dia programado, se deve à frustração das transferências federais do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

O montante da folha de pessoal de setembro, sem computar os profissionais da Educação pagos com recursos do FUNDEB, alcança a importância de R$ 262,3 milhões. Os 5,2% da folha representa R$ 13,7 milhões e inclui parte dos servidores de 18 Secretarias da administração direta e 14 instituições da administração indireta, além de beneficiários da pensão especial e carteira parlamentar.

[leia] Vaccarezza diz que PSD vai para reuniões da base aliada

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta quinta-feira que pretende convidar o PSD para participar das tradicionais reuniões dos partidos da base aliada, realizadas às terças-feiras.

Vaccarezza disse que vai conversar com o líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), e que o a sigla seria um "participante-convidado" dos almoços. Para o líder governista, a presença do PSD em Plenário será importante.

[leia] Reforma política deverá ser votada na terça-feira na comissão especial

A comissão especial da Câmara que analisa a reforma política deverá votar, na quarta-feira (5) da próxima semana, o texto final apresentado pelo relator da matéria, deputado Henrique Fontana (PT-RS). Ontem (29), o relator fez um novo parecer com algumas alterações no texto apresentado em agosto. Ele acolheu várias emendas propostas pelos partidos políticos com o objetivo de conseguir mais apoio.

Entre as mudanças anunciadas por Fontana estão a redução do mandato de senador de oito anos para quatro anos, a diminuição da idade de 35 anos para 30 anos para ocupante do cargo; a realização de segundo turno nas eleições municipais para prefeitos de cidades com mais de 100 mil eleitores (atualmente, o segundo turno só ocorre nos municípios com mais de 200 mil eleitores); e a redução de um ano para seis meses, do prazo mínimo de primeira filiação partidária para que alguém possa se candidatar.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[leia] Força do RN?

Após a aprovação do PSD, pode ter nascido uma das maiores forças políticas do RN fora dos eixos Alves, Maia e Rosado. Robinson Faria

[leia] Vereador defende realização de concurso público em Apodi

O Vereador Júnior Carlos (PSB), que falou na sessão de hoje sobre um projeto apresentado pelo poder Executivo no valor de mais de dois milhões e meio de reais, falando como presidente da comissão responsável pela analise.

Ele alertou para a questão do limite prudencial da PMA, frisando que o município precisar abrir concurso público para premiar a quem de fato merece, pois da forma que está prepondera à questão política, deixando claro que não é contra o projeto e sim as anulações que o mesmo trás como a Praça de evento, casas populares, entre outras.

[leia] PSD na moda?


Um dos juristas responsáveis por acompanhar o processo de filiação dos políticos com mandato ao PSD de Gilberto Kassab classifica como “impressionante” a quantidade interessados em ingressar no partido.

Já em Apodi não é diferente. O blog soube que tem muita gente querendo se filiar ao novo partido. Principalmente aqueles que estão ‘descontentes’ em suas respectivas siglas.

[leia] Só com janela

Reta final para os migrantes candidatos em 2012 escolherem novas opções partidárias.

Nunca demais lembrar que o único partido “com janela”, ou seja,  capaz de abrigar detentores de mandatos sem perigo de perda de mandato é o PSD.

Os demais só com aprovação da legenda anterior.

Território Livre.

[espaço do leitor] Apodi do meu tempo - dá uma saudade (II)

Quando  visito  a  minha  amada  e  nunca  esquecida  terrinha  onde nascí,   sinto-me  como um  noivo que está prestes  a  casar, ansioso, curioso, olhando pra  todos os lados, como se estivesse  a  procurar  uma  emoção  ou  um som, uma imagem  que se perdeu  na  longitude  dos dias  que lá se foram, que  transferí - aliás, transferiram - o meu  pai, minha  residência  para  Mossoró. Tanto é que procuro  nas  paralelas  da  minha  retina  da  saudade  as  imagens, sons  e  lugares  que estão  amalgamados  em  mim como uma  marca  indelével,  que  nem  mesmo  as  cinzas  do tempo conseguirão  turvar  no  espelho  de  minha  alma. O  filme da  minha vida insiste, em consonância  com  as  melodias  do  meu  coração, em  reprisar  as  páginas  da  saudade, com  o eco   de  uma  paixão tonitroante, com  as  multicores da  emoção.  Nessa contextualidade, vejo-me  sentindo  perenes  saudades...

... Dos  toscos  postes  de   iluminação  pública, de  carnaubeira, aroeira  ou  pau  branco, alguns  linheiros  e  outros  tortos, porém  com  a  serventia  que o  tempo  satisfez;

... Dos  morros  de  rapas de  madeiras  das  serrarias de  sêo  Raimundo  Cabral  e  de Sêo  Chico  Assís, pai de Eidim  e  de  Vovô, com  os quais  subíamos  o  morro, descendo como se fôssemos   roladeiras  em disparada, até  chegarmos  ao  rés  do chão, todos  parecendo  um  estranho  e  pequenino  monstro  das  matas;

... Dos  preás  do  reino  da  casa  de dona  Terta, mãe de  Dorinha;

... Dos disparates  de  ignorância   do  mudo  DUDÉ, irmão de  Antão  Moreira, que residia  em  uma  casa  velha, bastante teriorada, vizinho  à  casa  de  sêo  Aurino  Gurgel, ao  lado  da  Igreja-Matriz;

... Das  músicas  transmitidas   pelas  amplificadoras  do  Cine-Odeon, interrompidas  de  vez  em quando  para  que  sêo Altino  Dias  anunciasse   mais  um  filme  em  tecnicolor, ou seja,  cinema  em cores, novidade muito  grande  no  meu Apodi  até  os  anos  de  1971/1972;

... Dos  carões  de  sêo  Manoel  Dantas, antigo  sacristão, que  detestava  ver  meninos  jogando  bola  sobre  a  calçada do  patamar  da  Igreja-Matriz, que  enxotavam-nos   de forma  ruidosa  e  grotesca, mesmo que assistido de razão;

...  De  sêo   Chico  Deodoro -  tio de  Mana  Pinto,  que  enchia-me de  medo  ao  levantar  a  calça  comprida, na  parte  da perna  direita, que  mostrava  amputada  até  a  parte  do  joelho;

... Das  presepadas  de BURG  DENTISTA, sempre  portando consigo alguns  instrumentos  específicos  para  a  extração  de dentes, o que despertava  intenso  clima  de  terror  entre  a  meninada   acostumada  a  passar  pelo gabinete  dentário do mesmo;

... Dos  mudos  de  Elísio  Pinto, primos de  Mana  Pinto;

... Das  subidas  e descidas  nos   degraus  que  levavam  até  o  alto  do CORÊTO  DO  JARDIM;

... Dos  meus  amigos  de  infância  Merson, Elano, Chico e Tarcísio  de  Chico  Paulo, Eidinho  e  Vandinho  de  Sêo Altino  Dias, Jorge  de  dona  Niná, Etinho  de  Lulu  Curinga, Rerissom  de  San-Cler e  outros;

... Dos  saborosos  bolos, suspiros  e  doces  feitos  por  dona  Cotó  e  dona  Maria  José;

... Dos  doidos  MANOEL  DE  ZAQUIEL  BELTRÃO (Ezequiel  Beltrão) e  ANTONIO  MOURA;

... De  sêo  Ciço  Preso, que  se  gabava  comer  de uma  vez  só  duas  rapaduras  pretas,  das grandes,  misturadas com  um  quilo  de  farinha  de  mandioca;

... Dos  banhos  invernais  nos  barreiros  de  sêo  Ademar  Caveja,  pai  de  Fãico  e  Tetéia, ali naquele  local  onde  está  localizada  a  madeireira  São Francisco.  Pasmem!  no  inverno  dava  até  nado.

... Do  sinal  de   que  a  iluminação  pública  seria  interrompida (desligada)  com  um  ligeiro  "piscar", feito  por  sêo Raimundo  da  Luz , pai de  Durreco, geralmente  faltando  15  minutos  para  as  dez  horas da  noite,  o  que  desencadeava  uma  verdadeira  correria  das moças, que  temiam  as  ordens  dos  pais,  que as  advertiam  que  era   para estarem  em  casa  antes  que  as  luzes  da  iluminação  pública  fossem   apagadas;

... Do  mudo  Paulo, da  família  dos  CAETANO, que  vivia  sempre  alí  pela  casa  de  sêo  Chico  Paulo, onde  almoçava e jantava, sendo  certo  que  só  andava  com  uma  bolsa  de  palha  de carnaúba  a  cobrir  suas partes  pudendas - testículos, dado   o  fato  de  ter  sido acometido  por uma doença  que  causa  acúmulo  de  líquidos  nos  testículos, o que  os  torna  volumosos,  passíveis  de  chamar  a atenção;

...Saudade  de  tudo  e  de  todos... É  uma  coisa  que  corrói  por  dentro... Retratos de  felicidades. VIVAS À NÓS APODIENSES!.

Marcos Pinto – Historiador e Presidente da Academia Apodiense de Letras.

[leia] Nilson Fernandes é o novo presidente do PMDB?

Escutando pelo radio/celular a sessão na câmara municipal ouvi muito bem que o novo presidente do PMDB de Apodi é o vereador Nilson Fernandes.

[veja] Pare de reclamar!

[leia] Setembro não chegou...

Os contracheques do Estado referente a setembro estão chegando às mãos dos servidores. Sem nenhum reajuste.

Embora as categorias estejam sem gás para uma nova greve, prometem fazer barulho por conta do não cumprimento dos acordos.

[leia] Túnel do Tempo (parte 47). “Lá se vão…”


Clique na imagem para ampliar!
Hoje é quinta-feira, dia do quadro Túnel do Tempo!

O ano é por volta de 1985. “Torcida Vascaína em Apodi”. Quem aparece no 'retrato'?

Resposta: da esquerda pra direita: Chico Abílio, Antonio Machico, Raimundo de Adeuzin, Evilásio e Genildo (Grilo).

Colabore com o quadro Túnel do Tempo. Participe!

Envie seu retrato para jdapodiario@hotmail.com ou opirataapodi@gmail.com  

[leia] População deveria ajudar na elaboração do Orçamento de 2012 em Apodi?

A Prefeitura Municipal de Apodi fará audiência pública na próxima sexta-feira, dia 30, para apresentar a Proposta Orçamentária do Município de Apodi para o exercício do ano 2012. Para tanto está convidando toda a população para comparecer a este importante momento democrático da gestão da Professora Goreti Pinto.

A Audiência Pública acontecerá a partir das 15h, no auditório da Câmara Municipal de Apodi, sito a Rua Ademar Leão da Silveira nº 190, Centro. É de grande valia a presença de toda a comunidade para acompanhar a total transparência no governo da prefeita Goreti Pinto.

ASCOM - PMA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

[leia] Primeiro evento do PSD nacional será no RN

O presidente nacional do PSD Gilberto Kassab confirmou que o primeiro grande evento nacional do novo partido será no Rio Grande do Norte. A informação foi dada ao deputado federal Fábio Faria, que será vice líder do partido na Câmara.

A data do evento ainda não está definida, provavelmente será em Natal.

por Anna Ruth

[leia] O que distingue o político do ladrão

Joaquim Ferreira dos Santos, O Globo:

Do escritor Alcione Araújo sobre a corrupção em Brasília e o banditismo no Rio:

- A diferença entre o político e o ladrão é que o primeiro eu escolho, e o segundo me escolhe.

[leia] Ato de filiação ao PSD em Apodi começa nesta quinta (29)


A partir de amanhã, dia em que chegará as fichas de filiações ao novo Partido Social Democrático (PSD), o diretório municipal do PSD de Apodi realizará um grande ato de filiação pra quem deseja se filiar no mais novo partido do Brasil.

As fichas se encontrarão com os membros do partido (Jose Maria), (Roberto Morais), entre outros nomes.

Você que estar descontente em sua sigla. E só mudar para o PSD de Apodi.

[leia] Advogado do DEM diz que partido deverá acionar STF contra registro do PSD

O advogado do Democratas, Fabrício Medeiros, disse que o partido deve recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que concedeu o registro ao PSD. “Assim que a decisão for publicada, nós vamos questionar no Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos foi essa a orientação que recebi hoje à tarde”.

Segundo o advogado, o TSE acabou cerceando o direito dos partidos interessados em fiscalizar o processo de criação do PSD. Ele chegou a alegar que houve troca de assinaturas por cestas básicas, mas isso não foi suficiente para parar o processo.

“Quase todo o processo foi concentrado no TSE, e só poderíamos fiscalizar nos TREs [tribunais regionais eleitorais]. Acabou que, com um prazo de três dias para analisar o processo, e isso dividido entre todos os interessados, sacrificamos o direito que tínhamos de contestar o registro”.

Do Correio Braziliense

[leia] Atenção Universitários de Apodi

A AENT'S convoca todos os universitários que estão associados à mesma, para neste sábado 01 de Outubro de 2011 as 18:00 hs na Câmara Municipal, comparecerem a assembléia que irá ocorrer em favor de possíveis melhorias em relação ao tráfego dos ônibus universitários e também discutirá outros assuntos internos.

Compareça, leve suas ideias e opiniões pois elas são importantes para um melhor funcionamento da nossa associação.

Fonte: Universitário Ligado

[leia] PSD nasce com a promessa de ser um partido “de centro”

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu nesta quarta-feira (28) uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva em 2014 e afirmou que o seu novo partido, o PSD, é “de centro”.

“A questão de centro é ideológica. Está desvinculada da relação do apoio ou não ao governo federal. Em relação ao governo federal, a nossa posição será de independência. Independência para que os parlamentares que se somaram a esse partido e tenham já sua posição, alguns a favor, outros contra, continuem tendo essa liberdade. Não teria sentido, seria uma incoerência, para um partido que quer inovar, que quer ser diferente, impor ao parlamentar uma mudança de conduta”, disse ele em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, da TV Globo.

[leia] Faltam 47

O vice-governador Robinson Faria diz que PSD deve eleger 50 prefeitos no Rio Grande do Norte.

O PMDB quer eleger 70. Só aí vão 120. Sobram apenas 47 cidades para os demais partidos.

[leia] Enquete continua movimentando eleitores em Apodi

A Enquete do blog é sobre as eleições municipais 2012 em Apodi. E continua movimentando os eleitores.

A pergunta é a seguinte: “Em sua opinião, quem vencerá as eleições 2012 em Apodi? O Verde ou a Nova Geração?

Então, é só clicar na Enquete (do lado direito da página) e escolher a sua opção.

[leia] Kassab destaca empenho de Fábio e Robinson no RN

O presidente do PSD, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, destacou a luta do deputado federal Fábio Faria e do vice-governador Robinson Faria para a instalação do PSD. E disse que fez questão de acompanhar a sessão do TSE na casa do potiguar porque sua energia representa a energia do novo partido.

"Vocês são lutadores, como cada um de nós, lutaram para que o partido recebesse a atenção que merece do povo do Rio Grande do Norte, que fosse uma nova porta da democracia, e estamos todos juntos nessa nova luta. Saibam que este partido não tem dono, mas é formado por um grupo", disse o prefeito de São Paulo.

Fábio Faria enfatizou que o novo partido é uma família, que deve ficar unida pelas próximas décadas e construir unida a nova história da política brasileira. E aproveitou para defender que o primeiro líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP), permaneça na liderança durante o ano de 2012. "Ele é um parlamentar de gestos simples e sensatez, que oferece a todos nós a segurança e o conforto para seguirmos unidos", justificou.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

[leia] Deputado Getulio Rego recebe comitiva da Nova Geração de Apodi em Portalegre

Os membros da Nova Geração de Apodi subiram a serra de Portalegre no ultimo domingo (25), e conversaram com o deputado estadual Getulio Rego (DEM).

No cardápio – além do almoço no Mirante, o prato principal, digo o assunto principal foi às eleições municipais no próximo ano. Getulio reafirmou seu compromisso em subir no palanque da Nova Geração de Apodi.

“Agora temos que (re)unir a oposição de Apodi e saber de fato, quem realmente vai ficar na oposição. Queremos seis ou sete partidos na oposição”, destacou José Maria durante o programa Analisador Político.

“Estamos articulando, conversando e respeitando as opiniões dos outros partidos, só queremos chegar à prefeitura se for para estamos preparados para fazer um bom trabalho, que seja digno e que tenha respaldo da população. Não brincamos de fazer política”, destacou o presidente do PSD local.

[música] Mudando de assunto...

Red Hot Chili Peppers Californication live in Rock in Rio 2011 Rock In Rio 2011 - Red Hot Chili Peppers - By The Way (live)

[leia] Fábio Faria comemora registro do PSD

O Tribunal Superior Eleitoral ainda está reunido em votação.

Fundamenta sua posição nesse momento o Ministro Marco Aurélio de Melo.

Mas, a vitória dos PSDistas já é garantida. O deputado Fábio Faria comemora voto a voto em seu twitter:

- 4 x ZERO!!! O PSD está pronto!! Viva a DEMOCRACIA!!! Vamos as filiações no Brasil por todo o final de semana!! Valeu Brasil!! Valeu RN!!”

A ministra Carmem Lúcia também votou a favor do registro. Então, agora, 5X0.

[leia] Turma que é sempre contra

Às vezes acredito que se amanhã aparecesse algum empresário dizendo que investiria 1 milhão de reais em Apodi, ainda ia ter gente questionando se a cidade deveria ou não aceitar o investimento. 

Tem uma turma que só enxerga pelo olho político. Quer ver primeiro qual o interesse político que está por trás, saber quem é amigo de quem ou qual a cor da camisa. Essa turma vê apenas seu próprio interesse, quer se dar bem e que a cidade se exploda.

[leia] Grupo Democrático é independente e continua mesmo sem Pinheiro


Em contato com o blog, o vereador Júnior Carlos (PSB), deixou claro que o grupo democrático continua com ou sem Pinheiro Bezerra. “Dr. Pinheiro estar respondendo pelo PR, o partido dele, o grupo democrático é independente. Somos o outro lado da oposição”, afirmou o vereador. “O grupo contém outros partidos que são o PSB, PV e PSDB além dos articuladores políticos Fanfanta Duarte e Agostinho Pinto”, acrescentou Júnior.

“Vamos nos reunir esta semana, inclusive convidar Dr. Pinheiro para saber dele sua posição, se continuará na oposição ou vai migrar para situação”, frisou o vereador Júnior Carlos.

[humor] Gato e Rato nunca se entendem!? Rsrsrs...


Agora lembra daquela briguinha com um amigo ou irmão, fala sério, bem que você queria uma "arma" dessas né?

[leia] MP quer prevenir a propaganda política antecipada

O Ministério Público expediu recomendação aos futuros candidatos a reeleição no município de Parnamirim, solicitando que os pré-candidatos não promovam o lançamento antecipado de suas candidaturas, evitando a realização de festas ou convenções partidárias, distribuição de votos de “boas-festas” ou “feliz 2012” entre os eleitores.

A recomendação é direcionada ainda para todos os candidatos a cargos públicos eletivos do Estado, que não devem utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios ou sorteios para se autopromover.

A Lei nº 9.504/97 estabelece que a propaganda eleitoral só é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição, neste caso, a partir de 6 de julho de 2012, conforme instituído pelo calendário das eleições do próximo ano definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dessa forma, os atos praticados pelos postulantes a cargos públicos antes desse período, pode ser caracterizado como propaganda política antecipada, e está sujeita a ação cível de investigação judicial eleitoral, e quando comprovada a intenção, o pré candidato poderá responder a ação penal eleitoral.

O Código Eleitoral Brasileiro prevê pena de detenção de seis meses a um ano, cassação do registro de candidatura ou aplicação de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil reais, para aqueles que forem flagrados promovendo algum tipo de propaganda política antecipada.

Clique AQUI e veja a Recomendação.

[leia] Vereador entregou mais um terno de futebol




O vereador Júnior Carlos (PSB), entregou mais um terno de futebol na comunidade de Baixa Fechada I.

O jovem vereador que é amante do futebol, não se cansa de trabalhar pelo esporte amador de nossa cidade, principalmente na zona rural.

A entrega do novo terno de futebol se deu através de um jogo amistoso envolvendo as equipes de Juazeiro I X Baixa Fechada I, desta vez a equipe beneficiada foi a de Baixa Fechada I.

A partida amistosa aconteceu no último dia, (20/09) na quadra do Juazeiro I.

[veja] PMDB de Apodi realiza convenção ao lado do ex-prefeito Pinheiro do (PR)






Mais uma vez o grupo situacionista apodiense, comandado pela prefeita da cidade, Maria Goreti da Silveira Pinto, mostrou força política com a realização domingo passado da Convenção Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA) com a presença de populares, vereadores e lideranças políticas locais, além da presença do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra (PR) ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista Menezes Filho (PR).

A Convenção foi considerada a maior dos últimos anos com a participação de centenas de filiado, lideranças políticas locais que estavam representando varias siglas como os Democratas, Batista Araujo, Berg Morais pelo Partido Verde (PV), Partido Popular Socialista (PPS), Tiburcio Marinho, ex-vereadora Edileuza Pereira pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Fabio Soares pelo Partido Socialista cristão (PSC), Laete Oliveira pelo PMN e varias outras agremiações políticas do município. O ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa prestigiou a festa.

O encontro partidário, que contou com a presença dos vereadores Nilson Fernandes, Ângelo Suassuna, Paulo Telercio, Helio Machado, Arnaldo Costa, João Evangelista, deputado estadual, Walter Alves que reafirmou sua luta para trazer mais e mais obras para cidade.

Mas o ponto alto da festa da democracia peemedebista apodiense foi à chegada do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra que ate pouco tempo era a principal liderança do PMDB não só em Ajude, mas no interior do Rio Grande do Norte. Hoje no PR o medico Jose Pinheiro que já disputou a prefeitura de Apodi por cinco vezes conseguindo se eleger três e fazer o seu sucesso na época o atual vice-prefeito Evandro Marinho de Paiva – Vandinho (PRTB).

O ex-prefeito Jose Pinheiro recebeu vários aplausos das lideranças e peemedebista que se encontravam no evento e um forte abraço da prefeita Goreti Pinto, dando boas vindas ao ex-prefeito.

Em seu pronunciamento Jose Pinheiro disse que quando partiu do PMDB, saiu com o coração sangrando, mas deixou bem claro que a família bacurau continua morando em seu coração. “Hoje aqui nessa convenção me sinto em casa, feliz e com um sentimento de grandeza”, disse muito alegre o ex-prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi

[leia] Como fica os Democráticos? Caso Pinheiro vá para Goreti...

Os empresários Berg Motos, Suellington Nogueira, Erinaldo Almeida, Adriano Trovo, todos do PV. Juntamente com o vereador Júnior Carlos e seu tio Simão, além dos adeptos do PSB. Tem também o agricultor Solon do Arroz do PSDB. O empresário Dalton Filho. O primo Agostinho Pinto. Fanfanta Duarte e todo o restante do grupo, como ficam?

Antes, o cenário se mostrava desfavorável à prefeita Goreti Silveira, com a formação de dois grupos oposicionista, agora as coisas voltam a se inverter e a prefeita continua com a bola toda.

Fonte: Apodibaixodopano

[leia] Ausência de Vandinho é sentida em convenção do PMDB


A atitude da prefeita Goreti Pinto em participar sábado passado na Câmara Municipal da convenção do Partido da República presido em Apodi pelo ex-prefeito José Pinheiro e o próprio Pinheiro prestigiar a convenção do PMDB no domingo na ACDA mostrou que a política em Apodi já não tem aquele acirramento do passado e sim virou um verdadeiro debate de ideias.

No evento só foi sentido a falta do vice-prefeito Evandro Marinho (Vandinho), mais a prefeita Goreti Pinto fez questão de destacar que fora enviado convite para o mesmo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi