sábado, 22 de outubro de 2011

[leia] Rompimento no governo: Inversão de valores na política estadual

O vice-governador Robinson Faria (PSD) rompeu com os ex-governadores Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Wilma de Faria (PSB) para apoiar a candidatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Estado do Rio Grande do Norte na eleição passada. Os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR) ficaram contra Rosalba Ciarlini e apoiaram a candidatura de Iberê Ferreira. Agora Robinson se viu obrigado a romper com o governo e Henrique e João passaram a ser aliados. Dá pra entender? Ou seja, Robinson ficou chupando o dedo e Henrique e João por cima da carne seca.

Nem Freud explica essa tal de política.


[public] Humorista Zé Lezin Quando? Sábado, dia 22/10, a partir 20hs. Onde? AABB de Apodi



A D`SENNA PRODUÇÕES E EVENTOS, comunica a todos, que estão sendo vendidas as últimas mesas para o show de ZÉ LEZIN, que acontecerá no próximo dia 22 de outubro na AABB de Apodi.

O evento que já contabiliza sucesso, conta com a confirmação de um grande público presente na noite e com o apoio de grandes patrocinadores.

Os interessados em adquirir lugar privilegiado na noite, devem procurar Leylla Carla ou ligar para 9911-3224 ou 9423-2817. A mesa para o show está custando 70,00 e a senha para arquibancada 15,00.

Todos estão convidados a prestigiar mais um SÁBADO DO RISO, que será marcada ainda pela presença do grande artista ALEXANDRO BANDEIRA que será responsável em cantar a sua boa música na noite.

[humor] Ô tuiteira véa distraída da pôrra, homi!

[leia] Governadora disse que “Robinson foi passional e incompatível com o cargo”

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou ontem que as declarações do vice-governador Robinson Faria (PSD), ao anunciar o rompimento com o governo, foram passionais e incompatíveis com o mandato que ele exerce. “Recebi com surpresa as declarações do vice-governador Robinson Faria, permeadas de um tom passional e incompatível com a serenidade e o equilíbrio político que a função exige”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Ao comentar o teor da entrevista coletiva de Robinson Faria – na qual ele se referiu à governadora e ao ex-deputado Carlos Augusto como “casal que comanda o Estado” – Rosalba disse que sempre norteou a vida pública “pela autonomia e pelo respeito às pessoas”.

A governadora destacou que não mistura assuntos políticos e vida privada. “Nem vou permitir que mágoas advindas de querelas partidárias tumultuem a rotina da administração ou sirvam de massa de manobra para projetos individuais”, destacou.

Rosalba Ciarlini, em nítida referência às declarações do vice-governador, avisou que o atual governo “sempre estará acima do personalismo”. “Os interesses do Rio Grande do Norte sempre serão maiores do que os desejos pessoais”, garantiu.

Ao comentar o pedido de demissão do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, Rosalba Ciarlini disse reconhecer a capacidade profissional do ex-auxiliar. “Reconheço nele grandes qualidades como homem público, reafirmo-lhe minha estima pessoal e agradeço pelos bons serviços prestados ao Governo e ao Rio Grande do Norte”, destacou.

A governadora estava com uma viagem marcada para hoje ao Rio de Janeiro, onde iria participar da comemoração do aniversário de 15 anos de uma sobrinha. Mas cancelou a viagem. Hoje terá uma reunião com secretários para discutir os novos rumos do governo diante da atual configuração política.

Da Tribuna do Norte

[leia] É bom refletir

Frase do Dia:

“Uma sucessão de pequenas vontades consegue um grande resultado.”
Charles Baudelaire

[leia] Robinson Faria: “Rosalba e Carlos Augusto me prometeram a candidatura ao Senado”

Ao anunciar sua saída do governo Rosalba Ciarlini (DEM), o vice-governador Robinson Faria (PSD) contou que, nas negociações para a formação da chapa de 2010, o casal Rosalba e Carlos Augusto prometeu que ele seria o candidato da chapa ao Senado em 2014.

“Eu não pedi isso. Foram eles que me prometeram”, afirmou. A vaga agora deverá ficar com o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), o mais novo rosalbista do pedaço.

Robson Pires

[leia] Vereador diz levar vida de príncipe com dinheiro público

O vereador de Taubaté (SP) Rodson Lima (PP), 49, afirmou, em Aracaju, que está na capital sergipana "tendo uma vida de príncipe". Hospedado no Aquarius Hotel, na praia de Atalaia, Lima está na cidade para o XVIII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo de Contas (ABEC), cujo tema é planejamento estratégico.

Em sua página no Facebook, o vereador diz que comemora o fato de estar hospedado em um hotel três estrelas, com tudo pago com dinheiro público. Segundo ele, todos os políticos viajam como dinheiro público.

"A presidente Dilma Roussef estava na África com o dinheiro público. Senadores viajam com qual dinheiro? Com o público. Só que eles não têm coragem de falar isso. Eu quis falar, então pessoas maldosas não entenderam e acabaram distorcendo o que eu disse. Sou eternamente grato, porque é o povo que me proporciona isso", disse o vereador.

Apesar de já está inelegível e respondendo a 14 processos na Justiça Eleitoral, Rodson Lima, afirmou que se o povo de Taubaté desejar, ele será reeleito novamente. Rodson já é vereador há 14 legislaturas. "Sou oriundo da classe baixa, tenho um escritório, ambulância, caminhão de mudança para o povo. Sou caminhoneiro, estou vereador. Eu seria um demente se fosse escarnecer desse povo que me ajuda", disse.

"Aracaju é muito melhor que eu esperava. Povo hospitaleiro, sol ardendo", destacou. Rodson ressaltou que a cidade é muito hospitaleira e que pretende retornar com a família.

Rodson Lima afirma que todos os políticos viajam como dinheiro público.

Antonio Carlos Garcia, Agência Estado

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

[leia] É bom refletir


Mateus Felipe (meu príncipe), Aleane Moraes (esposa), Janio Duarte (blogueiro) e a lindinha Maria Eduarda – filha de Chico e Célia (cabeção), pessoas do nosso coração!

Frase do Dia:

Aqui termina mais um dia.
Tudo foi feito com alegria,
Se Deus me abençoar!
Amanhã hei de acordar.
Deus abençoe os inimigos.
Transformando em amigos!

Amém!

Muito obrigado a todos pelas felicitações pela passagem do aniversário do blogueiro. Que Jesus abençoe a todos(as)!!!

[leia] Hora de avaliar, hora de comparar o Governo Rosalba

"O Jornal de Hoje" documenta comparativo de Rosalba

Para quem acha que é cedo para se fazer avaliação do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), vamos tomar como exemplo a própria governadora.

Em 2003, quando chegamos aos primeiros dez meses de gestão da então governadora Wilma de Faria (PSB), ela deu entrevista à imprensa (veja foto da capa de “O Jornal de Hoje”), com análise do período administrativa. Foi em outubro daquele ano.

Não poupou elogios e comparativos.

“Wilma fez durante 10 meses o que Garibaldi não conseguiu durante 8 anos”, estampou a manchete com declaração textual da então prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini. Ela revelava seu pensamento quanto à gestão de Wilma, dirigida para o município mossoroense.

Nota do Blog - O hoje ministro e senador licenciado, Garibaldi Filho (PMDB), é aliado da governadora Rosalba.

Carlos Santos

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[leia] Vice-governador deixa a administração e “entrega” Caern e Idema

O vice-governador Robinson Faria (PSD) entregou ao Governo Rosalba as cotas que ocupava com indicados na Caern e no Idema, além da Secretaria  de Recursos Hídricos.

Com isso, o Governo Rosalba está com vagas em dois cargos de primeiro escalão: na Recursos Hídricos e no Gabinete Civil, quando Paulo de Tarso também pediu exoneração. Robinson Faria anunciará, oficialmente, o rompimento dentro de instantes em entrevista coletiva.

[leia] Crise na gestão Rosalba: Vice-governador Robinson Faria convoca coletiva

O vice-governador Robinson Faria convocou uma coletiva para daqui a 15 minutos. Ele irá falar sobre o possível rompimento com o Governo Rosalba Ciarlini.

Informações extra oficiais apontam que o vice rompeu com a gestão e deverá entregar os cargos comissionados que estão na sua cota pessoal, inclusive Caern e Secretaria de Recursos Hídricos.

Por Anna Ruth

[leia] Um ministro e um vice-governador em dificuldades

Duas figuras em situações distintas no poder:

Ministro Orlando Silva não sabe se fica;

Vice-governador Robinson Faria (PSD) não sabe se volta para Secretaria de Recursos Hídricos.

A gangorra do poder é assim.

E a maioria que vive nessa engrenagem ainda não percebeu seu movimento regular, sempre pra cima e para baixo, há milênios.

Ah! A política!

Carlos Santos

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[leia] PMDB de Henrique fecha com a Rosa

O PMDB sai agora da audiência com a Governadora Rosalba. Formalizou seu apoio já iniciado com a vitoria do Senador Garibaldi. Todos sabem Garibaldi apoiou Rosalba em aliança política-eleitoral. E teve a solidariedade de 70 por cento do PMDB.

Venceram. Agora na reunificação necessária do PMDB passamos a ter a mesma posição política no RN. Com decisão unânime da Executiva Estadual os 4 deputados estaduais se somam ao LIDER Valter Alves.

UNICA clausula: nenhum cargo a mais alem dos respeitosamente indicados pelo Senador Garibaldi. De bom e justo tamanho o PMDB.

Esclareço em respeito à verdade dos fatos. E a verdade do PMDB. Henrique Alves em seu twitter. 

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[veja] PSDB bate na polícia de Cid Gomes que bate em professores

[leia] Amanhã, sábado o grande encontro da Radio Vale com a comunidade da Chapada do Apodi


Toda equipe da rádio Vale do Apodi esta na maior expectativa para amanhã sábado 22, fazer a festa com toda a gente boa do distrito de Soledade e Chapada do Apodi. A programação vai começar ás 8:30 da manha  no centro de Soledade com o programa "Revista da Semana" com Alivaci Costa e reportagens de Carlos Henrique. Em seguida  começa os agitos do "Paradão da Semana" com Paulo André e Cléo Freitas.



Às 13:00 horas começa o "Clube do Brega" com apresentação especial de Jairo Cesar e Asinclever Silva devido a ausência do titular Kiko Morais que estará em outro compromisso da emissora. O Clube do Brega terá presença de cantores convidados. Às 17:30 tem muito forró pé de serra... é o "Toque na Praça".

****** *****

Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[humor] Atenção tarados a gata da semana é de matar. Hoje é sexta: dia de amar

Sexta-feira repleta de felicidade com a gata da semana que está cheia de amor para dar aos marmanjos de plantão.

Esta daí com certeza a mamãe passou mel…. Gostosaaaaa! Até o “Zeca”  não aguentou e deu uma olhadinha de lado!

Rsrsrs...

[leia] Vereador afirma que a secretaria de obras está fazendo politicagem com as máquinas da PMA

Durante a sessão de ontem o vereador Júnior Carlos (PSB), trouxe sua fala trazendo a tona à aprovação de um projeto feito na última semana pela casa, destinado a secretaria de obras, mais especificamente a manutenção de máquinas da PMA.

Junior disse que averiguou que essas máquinas não estão quebradas e sabe que as mesmas estão trabalhando em terrenos particulares, ao invés de estarem fazendo estradas vicinais em nosso município. “Estão fazendo politicagem com as máquinas da prefeitura”, afirmou Júnior Carlos.

Ele ainda falou sobre pessoas que gostam de ouvir a sessão da Câmara e o programa aos sábados, agradecendo pelo interesse de todos eles afirmando ser muito importante o acompanhamento da população.

[leia] Chuva de ontem em Severiano Melo é registrada 75 milímetros na zona urbana e de 95 milímetros na zona rural


O município de Severiano Melo-RN choveu forte nesta quinta-feira, (20). Ao anoitecer a chuva começou a cair chegando até a faltar energia elétrica por motivos dos fortes relâmpagos e trovões. Na zona urbana foi registrada 75 milímetros e no Sítio Pitombeira chegando a registrar 95 milímetros de chuva no mesmo horário.

Em outros sítios ocorreu chuvas muito forte porém não se sabe ao certo a quantidade de milímetros.

Fonte: severianomelomefazcrescer

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[humor] Autor desconhecido...


[leia] Fernadinho Beira-Mar poderá deixar presídio de Mossoró

- O juiz Paulo Rodolfo Tostes, da 4ª Vara de Duque de Caxias, RJ, adiou o júri popular, marcado para sexta, amanhã, 21, de Fernandinho Beira-Mar, acusado de ordenar, da prisão, a morte de Michel Anderson do Nascimento, em 1999, por se envolver com uma de suas namoradas.

O magistrado pretende levar o júri para a capital. Em Caxias, onde Beira-Mar tem influência, os jurados locais estariam inseguros.

Fernandinho Beira-Mar está preso no presídio federal de Mossoró.

Da coluna de Anselmo Góis

[leia] Enem já compõe vestibular de quase todas as universidades federais

Quase todas as universidades federais vão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os alunos que ocuparão as vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2012. A adesão à prova cresce a cada ano, mas a forma como cada instituição aproveita o resultado do Enem varia.

Enquanto algumas instituições optaram por extinguir o vestibular e utilizar o exame como única forma de seleção, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), outras reservam apenas parte das vagas para o Enem e mantêm seus processos seletivos próprios. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por exemplo, destina 5% das vagas para o exame, enquanto a de Viçosa (UFV) reserva 80% para o Enem e 20% para o seu processo de avaliação seriada.

Robson Pires

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

[leia] Secretários à beira do abismo no Estado

Pelo menos três secretários caíram sobremodo em cotação, aos olhos dos donos do poder estadual. Balançam, balançam e podem cair.

Há caso de saída honrosa, outro de manutenção com redução de poderes e situação em que o bota-fora será inevitável, se não perceber que é hora de se afastar.

Nessa bolsa de apostas, é bom registrar o nome do vice-governador Robinson Faria (PSD), que se aboletou na pasta de Recursos Hídricos com uma montanha de recursos, que conseguiu viabilizar ainda quando era presidente da Assembleia Legislativa, ano passado, quando o atual orçamento foi feito.

Para 2012, o projeto orçamentário do Estado prevê redução em mais de 70% nos recursos destinados à pasta.

Se teimar em ficar, será apenas para tomar cafezinho e receber correligionários em seu gabinete.

Por Carlos Santos

[leia] Rosalba se livra da tutela de Robinson, mas cai nas mãos do PMDB

Ao impedir o fortalecimento do PSD, legenda do vice-governador Robinson Faria, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se livrou da possível tentativa do vice de tutelar o governo. Mas, em compensação caiu nas mãos do PMDB, que possui a maior bancada da Assembleia Legislativa (AL), com poder de fogo suficiente para definir as votações na Casa.

É bom Rosalba perguntar à presidente Dilma Rousseff (PT) qual a sensação de depender do PMDB, para saber se tomou a decisão mais acertada. Por enquanto, o partido do deputado federal Henrique Eduardo Alves ainda não começou a cobrar seus espaços. Contudo, quem conhece o PMDB sabe que é questão de tempo.

[leia] Senado é o plano B de Henrique Alves

A preparação do PMDB local para lançar a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Senado em 2014 é reflexo da dificuldade que o parlamentar está tendo em Brasília para viabilizar a presidência da Câmara Federal, o sonho do peemedebista.

O plano A de Henrique é assumir a presidência da Câmara, se reeleger em 2014 e continuar no comando da Casa. No entanto, ele já está vendo que a situação fica cada vez mais difícil.
O PMDB não abre mão de permanecer na presidência do Senado, onde tem a maior bancada. O PT, que tem o maior número de deputados federais, não pretende deixar o comando das duas Casas nas mãos dos peemedebistas.

Enquanto as articulações seguem em Brasília, o deputado “todo poderoso” trata de viabilizar seu nome como candidato ao Senado na chapa da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para 2014. Se o plano A não funcionar. O plano B já está armado.

[veja] Glenia Freire vencedora do concurso Garota TV Oeste RN

[humor] Ilusões virtuais: Como é você na internet e na vida real… Rsrsrs...

Clique na imagem para ampliar!

[humor] 4 x 0 foi pouco naquele timizinho de M&%#@! Rsrsrs...

[leia] Rosalba propõe reajuste para os militares

O Governo do Estado apresentou uma nova proposta de reajuste aos policiais e bombeiros militares. Os aumentos salariais seria implantados em fevereiro e junho de 2012. Pelo projeto do Executivo, o coronel da PM receberia no próximo ano R$ 10.407,31. Já o soldado, ao final da implantação dos reajustes, teria um rendimento de R$ 2.261.

No entanto, todo reajuste está condicionado ao fato do Estado sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma nova reunião está marcada para ocorrer amanhã, às 11h. O secretário estadual de Administração, José Anselmo Carvalho, é quem está intermediando toda negociação com os policiais militares e bombeiros.

Confira a tabela remuneratória:

[leia] Túnel do Tempo (parte 50). “Lá se vão…”


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ano é... Quem aparece no 'retrato'? Resposta: o grande cantor da MPB – Uberlandio do Balneário de Apodi. Ficou fácil né, esqueci de colocar a tarja preta cobrindo o nome dele, rsrsrs... Logo mais a noite tem mais...

Foto José Justino Neto.

Colabore com o quadro Túnel do Tempo. Participe!

Envie seu retrato para jdapodiario@hotmail.com ou opirataapodi@gmail.com  

[leia] Humorista Zé Lezin será atração do Sábado do Riso na AABB de Apodi


Uma apresentação cheia de humor e histórias engraçadas é o que promete o show de humor com o paraibano Nairon Barreto, popularmente conhecido como Zé Lezin, que será atração de mais uma noite do riso, que acontecerá neste sábado dia 22 na AABB de Apodi.

Zé Lezin, é considerado um dos comediantes recordistas de bilheteria no nordeste, ele apresenta ao povo de Apodi, seu novo show "A Saga de um Matuto" Com o novo espetáculo, o humorista começa a se preparar para a gravação de mais um DVD.

O personagem Zé Lezin foi criado há 25 anos e virou uma marca registrada do artista que já contracenou com Chico Anysio na Escolinha do Professor Raimundo, durante alguns anos.

Durante o evento, Alexandro Bandeira estará apresentando seu novo e eclético repertório. A pizzaria do Cavalcante estará a disposição do público presente com cardápio pra lá de apetitoso. Reservas de mesas com Leylla Carla pelo telefone: 9421-2613 ou 9911-3224.

[veja] Ministério Público Eleitoral define tolerância zero para os infiéis dos partidos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

[leia] Mais uma da cartilha

Uma campanha proporcional é completamente diferente de uma majoritária. A confusão de estratégias é comum. Aqui vão algumas dicas para os candidatos a vereador.
  1. Não estabeleça confrontos diretos com nenhum adversário. Não perca tempo montando estratégias para derrubar adversários. Ou mesmo falando deles;
  2. A colagem junto a um candidato majoritário tem que ter a medida certa. Nada de se transformar em papagaio de pirata, colando no prefeito 24 horas por dia;
  3. Delimite territórios de atuação, não perca tempo querendo alcançar a cidade toda. Crie seus nichos e se dedique a eles. Este é o momento de ter foco;
  4. Estabeleça público alvo. Categoria, segmentos, grupos. Defina em qual deles você tem maior penetração e se dedique a eles. Crie identidades com eles;
  5. Monte uma boa equipe de trabalho com disponibilidade para executar tarefas planejadas por todos. Faça reuniões periódicas para estabelecer metas;
  6. Muitas vezes a diferença entre ganhar um voto e perder um voto, está apenas na falta do pedido. As pessoas gostam que lhe peçam o voto.

[leia] Tribunal de Contas do Estado aperta cerco a gestores públicos

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte vai apertar o cerco em torno dos gestores que não estão cumprindo as determinações do órgão principalmente no quesito transparência com os gastos públicos.

A informação é do presidente da corte de contas conselheiro Valério Mesquita, que pediu em sessão plenária que os presidentes das Câmaras Técnicas, conselheiros Carlos Thompson e Paulo Roberto Alves, notifiquem os administradores que não estão cumprindo com a determinação da Resolução nº 006/2011-TCE.

A resolução também disciplina procedimentos para “organização das contas públicas e dos demonstrativos da gestão fiscal, formas e prazos de remessa de tal documentação, assim como hipóteses de aplicação de multas, com observância das normas constitucionais e infraconstitucionais em vigor”.

[leia] Márcia Maia está preocupada com o desemprego no RN

Primeira oradora na Sessão Plenária desta quarta (19), a deputada estadual Márcia Maia (PSB) analisou notícia publicada nos jornais do dia, anunciando queda de 55% na empregabilidade no Rio Grande do Norte, com relação ao primeiro semestre do ano. “O RN foi um dos estados que menos avançou em empregabilidade formal este ano”, afirmou.

Membro titular da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, a parlamentar convidou, ainda, entidades da área social para uma reunião na próxima terça-feira (25) à tarde, para avaliar o corte dos investimentos na área social no orçamento enviado pelo governo.

[leia] STF derruba voto impresso nas eleições de 2014

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou hoje (19), por unanimidade, o uso de voto impresso nas eleições, que passaria a valer a partir de 2014. A decisão é liminar, mas deve orientar o posicionamento definitivo da Corte sobre o assunto, já que todos os pontos do assunto foram discutidos hoje.

A novidade tinha sido implantada pela minirreforma eleitoral de 2009 com objetivo de garantir mais confiabilidade ao processo eleitoral. No entanto, os ministros do STF entenderam que o voto impresso pode acabar provocando efeito contrário, expondo os eleitores em votos registrados em papel.

Segundo a regra, após a confirmação final do voto pelo eleitor, a urna eletrônica imprimiria um número único de identificação do voto associado à sua própria assinatura digital. A idéia era que os votos impressos ajudassem nas auditorias sobre o funcionamento das urnas eletrônicas, uma vez que seriam um parâmetro de conferência para os boletins de urna.

A relatora do processo, ministra Cármen Lúcia, disse que a novidade poderia acarretar em um aumento de gasto de 140% no orçamento das eleições, com impacto de cerca de R$ 1 bilhão. No ano passado, as eleições custaram R$ 490 milhões, cerca de R$ 3,60 por eleitor.

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[veja] Louvorzão da Igreja Quadrangular de Apodi

[leia] Evandro Noronha (o gordo) representará a região do Baixo Vale nas próximas eleições em Apodi

O jovem Evandro Noronha, mais conhecido por “Gordo” é mais um pré-candidato da Nova Geração que disputará uma vaga no legislativo apodiense.

No último domingo (16), Evandro reuniu-se na casa de seus pais (Sítio Rio Novo), com os membros da Nova Geração (Dr. Paulo e Mirella, Reginaldo e Solange, Flaviano e Karina) e amigos para anunciar sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara Municipal de Apodi nas próximas eleições.

“O gordo”, como é carinhosamente chamado vai representar a região do Baixo Vale que compõem os Sítios: Rio Novo, São Lourenço, São Lourencinho, Garrafa, Pacó, Pindoba, entre outros.

O Gordo vem ai... 
  

[veja] Alunos do "2° ano A" fazem festa surpresa para professores da Escola Zenilda Gama

 


















Fotos: Emerson Medeiros - Trapiá Apodi

[humor] Se você anda sem reais na carteira. Rsrsrs...


[leia] Amigos da Escola em Apodi será no dia 27 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação e a 13ª DIRED de Apodi em parceria realizarão o “Dia do Amigo da Escola em Apodi”. A data está confirmada, para o dia 27 do correte mês e as atividades serão apresentadas no CAIC de nossa cidade.

Em reunião, que aconteceu na manhã desta terça-feira, “ficou decido que vamos ter apresentações culturais, ação solidária, apresentação de projetos das escolas municipais e estaduais”, afirmou Erivan Morais em seu blog.

Na reunião estavam presentes o Secretário de Educação "Vêra", a Secretária adjunta "Flavinha", representando a 13ª Direde Professora "Francilene Santiago" e os diretores das escolas municipais.

O Amigos da Escola tem apoio da Rede Globo e esse ano trás o tema: “Educação e Valor”. O evento vai acontecer durante todo o dia, de 08 às 17 horas e espera-se uma boa participação da população apodiense.

Erivan Morais

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[leia] Getúlio Rego discorda da arenga de Agripino com Robinson

O deputado Getúlo Rego, líder do governo na Assembléia Legislativa, defendeu a revisão da posição do presidente do DEM, senador José Agripino, no tocante à política de alianças do partido com o PSD no RN. Ele advoga “o restabelecimento do diálogo do líder do democrata com o vice-governador Robinson Faria, tendo em vista a unidade do governo Rosalba Ciarlini”.

Na entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94, Getúlio Rego afirmou não discordar das declarações de Agripino, entretanto, no aspecto de não aceitar alianças com o PSD na campanha municipal do próximo ano, “acho que este é um assunto que pode ser revisto”, declarou o parlamentar.

Jornal de Hoje

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[leia] Fábio Faria solicita instalação de posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-405

O deputado federal Fábio Faria (PSD) apresentou um requerimento que sugere ao Ministério dos Transportes a instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-405, no trecho que liga os municípios de Apodi e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. Segundo o deputado, o objetivo da solicitação é levar mais segurança ao trânsito da região, onde o número de acidentes é crescente, especialmente devido à falta de fiscalização, excessos de velocidade e motoristas alcoolizados.

Três acidentes que aconteceram em menos de uma semana (entre 2 e 5 de outubro) e que causaram um óbito e deixaram várias pessoas feridas no trecho urbano da BR-405, conhecido como Avenida da Independência, em Pau dos Ferros, são citados pelo deputado como exemplos da falta de segurança no tráfego da região. “Esses são apenas alguns exemplos recentes da situação de perigo vivida pelos usuários do referido trecho entre Apodi e Pau dos Ferros”, ressalta o parlamentar.
Segundo Fábio Faria, uma fiscalização mais efetiva
reduziria o número de acidentes na região
Apesar de possuir apenas 245 quilômetros de extensão total, o trecho serve como alternativa à BR-116. Por essa razão, o movimento de veículos é grande. “Esperamos que, com o atendimento dessa indicação, uma fiscalização mais efetiva possa ajudar a conscientizar os condutores e evitar que o número de acidentes continue crescendo”, finaliza Fábio Faria.

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

[leia] Gustavo Carvalho cobra Patrulhamento Rural da PM na Chapada do Apodi

Preocupado com o grande número de assaltos ás propriedades rural dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Baraúna e Dix-Sept Rosado, todos encravados na Chapada do Apodi, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual, Gustavo Carvalho (PSB), protocolou documentação junto á Secretário de Segurança e Defesa Social, solicitando patrulhamento rural em todas as comunidades rurais afetadas com o problema da insegurança que tem tirado a tranqüilidade do homem do campo.

A solicitação do deputado Gustavo Carvalho foi feita após encaminhamento de pedidos por parte dos pequenos criadores e produtores rurais da região que estão preocupados com a atual situação de insegurança com que passa as famílias que morra no campo.

O deputado Gustavo Carvalho buscou uma solução para o grave problema junto a governadora Rosalba Ciarline, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, Delegado Geral de Policia Civil, Fábio Rogério Silva, e ao Coronel Francisco Canindé de Araújo, Comandante Geral da Policia Militar do RN. “Cobrei um patrulhamento rural e um serviço de inteligência nos municípios que formam a Chapada do Apodi, a fim de combater o roubo de animais e assaltos naquela região”, comentou o deputado.

Quando justificava o seu pleito no Plenário da Assembléia Legislativa potiguar, o deputado Gustavo Carvalho, disse que diariamente recebe em meu gabinete, reclamações de pequenos criadores e produtores rurais da Chapada do Apodi, sobre altos índices de criminalidade, principalmente assaltos e roubos de bodes nas pequenas propriedades da região, que tem tirado o sossego do homem do campo.

“Não preciso aqui destaca que na Chapada do Apodi tem um dos maiores rebanho de caprinos e ovinos do território potiguar, mas os constantes roubos de animais têm feito com que esse rebanho venha desaparecer. Existem relatos de roubos de ate 70 caprinos de uma só vez”, lamentou o parlamentar.

Em toda essa região tem se registrado inúmeras ocorrências de roubo de animais, assassinatos, invasões de propriedades entre outros crimes, daí a urgência em se fazer esse patrulhamento. Devido à falta de segurança no campo, vários produtores rurais já deixaram o campo. Outros já não mais criam caprinos.

“Toda a região vem passando por um grande movimento migratório interno, ocasionando altos índices de violência, a ponto de atingir até mesmo a zona rural daquela região. ASFOCO - Associação de Fomento e Caprinovinocultura, esta organizando uma Audiência Pública para discutir a falta de segurança na Chapada do Apodi, e tem o meu total apoio”, destacou o deputado ressaltando o grande compromisso que tem com o povo da região oeste.

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com