segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

[espaço do leitor] Aluna Liandra Melo é prejudicada em redação do IFRN

Todo apoio concedido ao Senhor. Eu também fiquei sem respostas para tal ato injusto sobre a nota da redação de Liandra Melo. A instituição IFRN, pelo pouco que a conheço, é muita rígida em suas correções, mas zerar uma redação... de um aluno é uma ação meio brusca e sem nenhum compromisso com a educação.

A proposta de redação foi uma carta argumentativa e por mais que a candidata tenha esquecido alguma parte da carta, como por exemplo, data, saudação ou algo do tipo, mas onde fica o conteúdo da carta? Conheço bem a candidata e sei que escreve muito bem. Como pode uma instituição de ensino respeitadíssima cometer esse equívoco?

Foi válido sim entrar com recurso. Os corretores devem ser mais cautelosos e terem critérios mais claros e objetivos para tal correções. Isso pode prejudicar ainda muita gente. Não podemos ficar ilesos a esses casos. Zerar um texto é dizer ao candidato: "Você não tem nenhuma competência linguística em sua língua". Isso é absurdo. Repito: E onde fica o conteúdo? A coerência com a proposta? A coerência? Infelizmente, IFRN, é uma pena dizer isso, mas a instituição não está indo ao encontro do que tanto prega em seu projeto político pedagógico e de outras leis da educação nacional, como LDB e Parâmetros Curriculares Nacionais. Dou o meu total apoio a candidata. Abraços,

****** *****
Envie sua matéria para opirataapodi@gmail.com

Nenhum comentário: