terça-feira, 10 de janeiro de 2012

[espaço do leitor] Que mundo é esse?

Que as pessoas não são capazes de entender que o amor é a força mais positiva que existe e que com ela o mundo poderia ser bem melhor? Que mundo é esse que a falta de união é vista por onde existe a violência aonde o sangue se faz presente nas cicatrizes do coração? Que mundo é esse que as pessoas esquecem que Deus é a maior força que existe, o caminho e a verdade que todos precisam ter? Que mundo é esse em que as pessoas são criticadas por causa da sua cor, religião e nível social, se somos todos iguais e mesmo assim há tantas desigualdades? Que mundo é esse que às vezes o dinheiro chega mais rápido para um e as outras mil pessoas são prejudicas? Onde estão as oportunidades? Porque tantos sonhos são fracassados por falta de incentivo, de fé, força de vontade e dedicação? Que mundo é esse onde a maldade acaba com várias vidas e ainda assim é liberta para estragar vários caminhos percorridos? Que mundo é esse onde pessoas são felizes ao verem alguns passarem por fracassos, tropeços e erros, se essas pessoas também já tentaram vencer? Cadê a consciência de quem maltrata animais, batem em idosos e violentam crianças? Porque as pessoas não se lembram da grandeza da natureza e só sabem contemplar a beleza dos 40% que vêem, se os outros 60% estão passando por desmatamento e queimadas, sabendo que os 100% são fundamentais para a vida humana? Porque as pessoas cuidam tarde demais do que poderia ser protegido, amado, recuperado, vivido e valorizado? Porque, às vezes, as pessoas desistem rapidamente de sonhos, objetivos e planos, se são capazes de ganhar até o mundo com a bondade, amor, alegria, persistência e tendo na frente Deus como o guia e a perseverança como virtude?  Porque muitos são criticados por sua humildade e simplicidade de viver, se assim são felizes e realizados? Cadê o sentimento de doação nas pessoas? Salvar uma vida é importante, possa ser de uma pessoa, animal ou o que for, é essencial. Cadê a vontade de ajudar, pois sabemos que existem várias pessoas sem casa, comida e carinho, o que custa lembrar-se dessas pessoas que também precisam do mundo e mesmo assim o mundo fecha as portas para elas? Porque não dar o ombro amigo para o outro chorar e assim acalmar as dores compartilhando a união de um abraço, sendo a maior fonte de proteção humana? Porque alguns jovens hoje em dia esquecem-se de dar amor a quem tanto os amam e que querem o seu melhor, estou falando dos ‘pais’,  tesouro de Deus. Porque as pessoas não escutam, pensam e agem com precisão, antes de cometerem um erro e deixarem alguém passar pela vida como se não tivesse importância? Porque é tão fácil dizer ‘eu te amo’ no momento de emoção, e difícil pedir ‘desculpas’ quando é necessário, para ter a pessoa que ama por perto essas palavras terão o mesmo sentindo, só basta ter visão do momento.

Enfim... Mundo, pessoas, porque, cadê e onde, estão ligados a uma observação necessária que cada um deve ter. Possa ser fácil dizer o porquê de cada coisa, mas pode ser difícil agir conforme o certo. O mundo precisa de mais amor, fé, oportunidades, igualdade, união, alegria, DEUS e força. As pessoas precisam colocar Deus a frente de tudo, lembrar do que é essencial para vida, valorizar a simplicidade, compartilhar emoções sinceras, pensar no próximo, ajudar, amar e dar a volta por cima de qualquer problema. Todos devemos acreditar nos nossos sonhos, se somos capazes de sonhá-los é porque existe uma força inabalável dentro do nosso coração (DEUS) que estará presente em todos os momentos para nos ajudar, acredite, Deus nunca te abandonará, ELE te ama! Vamos fazer serem grandiosos os nossos melhores momentos, vamos dar mais amor a quem nos ama e sermos mais humildes nos nossos atos, que os abraços sejam sempre a união verdadeira de dois corações que se merecem, que os amigos sejam sinceros até quando a verdade magoe, mas que a dignidade e honestidade sejam grandes qualidades nesse e em todos os momentos. Que os pais sejam tratados com muito carinho e admiração, porque eles sim merecem. Que cada pessoa dê motivos e lute para termos um mundo melhor, feliz e digno de respeito, alegria, união e igualdade.

Que essa mensagem seja algo bom para todos, às vezes não percebemos que podemos engrandecer todas as coisas boas que existem em nós, mas acreditem, podemos ir além de tudo, só basta termos por perto os sentimentos, pessoas que acreditem em nós e Deus presente em tudo!

Feito por: Flávia Daniele, em 10 de janeiro de 2012, às 14h11min.

* Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando neste endereço:

* Acompanhe o Blog também pelo Facebook clicando neste endereço:

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, sua reflexão é extremamente importante para toda a sociedade.

Anônimo disse...

Esse texto é para essas "Pessoas e Sociedade", pensar na vida, como ela é para ser realmente. Parabéns Mesmo.

Anônimo disse...

Texto muito bom o da apodiense @flaviadaniele1!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Essa menina linda que escreveu isso? estou aqui admirado... que inteligência pra perceber tudo isso. parabéns, merece destaque!

Anônimo disse...

esse texto mexeu comigo... era tudo que eu precisava ler. essa menina é divina!
quando fala no amor, e nas coisas que ela pergunta, parece que está perguntando para mim. parabéns.
Anderson.

Anônimo disse...

Um jogo de palavras que somente os que dominam as palavras sabem colocar. Janio pode colocar mais textos como esse que dão certo!

Vlwwww!!!

Anônimo disse...

ALEM DE SER SIMPÁTICA. ESTA MENINA E MUITO INTELIGENTE, PARABÉNS PELO TEXTO E PELO BLOG EM PUBLICAR.

Anônimo disse...

Sensacional este texto, esta menina deveria escrever muito mais.... Continue assim.

Anônimo disse...

PARABENS GATA, TE ADMITO MUITOOO!!!

Anônimo disse...

As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes. Augusto Cury

Anônimo disse...

Parece uma escritora vao em frente garota.....

Anônimo disse...

que lindaaa janio, quem é essa menina? alem disso escreve muito bem. admirável uma jovem tão bela e inteligente, diferente dessas outras do mundo de hoje.