quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[leia] Elias pede demissão do DNOCS

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes Neto, pediu demissão na manhã de hoje.

Nesta semana, uma série de reportagens sobre um relatório da Controladoria Geral da União apontou supostas irregularidades no órgão. Elias Fernandes reafirmou que não cometeu ilegalidades, mas prefere sair a provocar uma crise política entre o PMDB e o governo Dilma Rousseff.

O diretor-geral entregou o pedido de exoneração ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

O Dnocs é uma autarquia vinculada ao Ministério da Integração.m nota distribuída no início da tarde, o Ministério confirmou a demissão.

"Após reunião de trabalho com o ministro Fernando Bezerra, o senhor Elias Fernandes pediu na manhã desta quinta-feira (26) exoneração da diretoria-geral do Dnocs em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta. O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo", informou a nota.

Deu na Tribuna do Norte

6 comentários:

Anônimo disse...

A Empresa Hidros, citada no relatório da CGU também é responsável pelo proj. técnico do Perímetro Irrigado Sta Cruz Apodi

Anônimo disse...

Henrique Alves e o DNOCS brigam ferozmente por recursos para fazer o Distrito aqui em Apodi. Sabiam que vão destruir 7 assentamentos rurais???

Anônimo disse...

INFORMARAM AGORA QUE SE já em processo avançado de liberação, no DNOCS, R$ 800 mil para um Associação de Pescadores de Pau dos Ferros.

Anônimo disse...

Alguém já cruzou as informações: tipo cidade beneficiada pelo DNOCS x prefeito, deputado estadual e deputado federal em 2010???

Anônimo disse...

ele e o resto da quadrilha era para estsr na cadeia

Marcos pinto disse...

KD a Prefeita e seu sobrinho secretário da Agricultura que tanto defendiam o Elias Fernandes e seu projeto superfaturado do DNOCS para irrigação da Chapada do Apodi? Soube por fonte credenciada no planalto que o projeto só vai ser implantado após a perenização do Rio Apodi com as águas do São Francisco, e mesmo assim com a manutenção dos atuais proprietários rurais, que receberão incentivos para ampliação de seus projetos de agricultura familiar orgânica.