sábado, 21 de janeiro de 2012

[leia] Hospitais regionais do Oeste vão tratar os pacientes perto de suas famílias

Quando errou, critiquei e fui duro. Agora acertou, tenho que reconhecer o acerto. A direção do HRTM esteve nos hospitais regionais de Apodi e Pau dos Ferros. Firmou parcerias importantes.

A comitiva do HRTM foi formada por diretores e Técnicos do HRTM, assim como da II URSAP. No caso, Diego Dantas, Ney Robson, Grinauria Maia, Lena Maia e Paula Mendes.

Além de experiências trocadas entre as unidades hospitalares, os profissionais acertaram permutas importantes de equipamentos e também de medicamentos.

A parte mais importante foi o fato dos médicos do HRTM transferir, já a partir de segunda-feira, pelo menos 30 pacientes de Apodi e Pau dos Ferros para os hospitais de suas cidades.

Além de abrir 30 vagas na clínica médica do HRTM para pessoas que estão nos ‘repousos’ Masculino e Feminino, os pacientes vão ficar perto de suas famílias.

Outro ponto importante é que em março será aberto UTI com 5 leitos adultos em Pau dos Ferros. Os pacientes de UTI do Alto Oeste que estão no HRTM, vão ficar pertos de casa.

Evitará que paciente como Dona Marineide Oliveira Rocha, de Caraúbas, fique no corredor aguardando uma vaga na UTI do HRTM para se tratar de um acidente vascular cerebral.

Na próxima semana, a direção do HRTM e da II URSAP vão fazer as mesmas visitas nos hospitais regionais de Assu e Caraúbas e certamente vão trazer os mesmos benefícios.

Confesso que gostei da idéia. Em frente!

Fonte: NoMinuto

4 comentários:

Anônimo disse...

Os trabalhadores de Apodi querem que o distrito da Chapada seja agroecológico, mas o DNOCS/PMDB querem igual ao DIBA, do Vale do Açu

Anônimo disse...

tomara q a nossa governadora lembre-se dos concursados e nos chame para podermos colaborar com essa grande melhoria

Anônimo disse...

Se Dilma demitir Elias do DNOCS, possivelmente o projeto do Distrito da Chapada do Apodi será modificado. Passará a ser agroecólogico

Marcos pinto disse...

Foi uma solução para esvaziar uma crise com o PMDB, que comanda o órgão.
O alvo inicial da reestruturação no órgão era o diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes Neto, afilhado político do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves(RN).

Relatório de irregularidades na gestão de Fernandes Neto, divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) no fim de 2010, aponta todo tipo de desvios de recursos públicos em obras de combate às secas no Nordeste, principalmente dispensa de licitação e superfaturamento na compra de tubulações para a barragem de Tabuleiro de Russas, no Ceará.

As suspeitas são de superfaturamento de R$ 5,9 milhões para essa obra.