sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

[leia] Turismo do RN não sai da mesmice; sertão ignorado

O jornal paulistano Folha de São Paulo publicou cinco páginas em sua edição de ontem sobre o turismo no Rio Grande do Norte. No material, o que tratamos como Costa Branca e belezas sertanejas, de nossas serras a outras plagas, não são citados.

Enquanto isso a “vila” de Canoa Quebrada-CE é o segundo pólo receptor do Ceará. Dados da própria Secretaria do Turismo do Ceará (SETUR). Canoa Quebrada é distrito do município de Aracati, localizada a cerca de 95 quilômetros de Mossoró.  Com 95% do seu terminal já concluído, o aeroporto de Aracati espera tão somente homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para começar a operar com voos charters. Mas sua pista terá meios técnicos para receber aeronaves de grande porte.

A política de descentralização do desenvolvimento, de formatação de pólos regionais de crescimento econômico-social, que o Ceará enceta como política de Estado há vários anos, permite o advento de situações dessa natureza.

Enquanto isso, no Rio Grande do Norte, governo após governo a ladainha é a mesma: da Reta Tabaraja para o sertão, só sobram migalhas e propaganda que vende a imagem de um estado igualitário, de povo feliz e saudável.

Pobre RN!

Nota do Blog do Carlos Santos – Dados técnicos da Secretaria da Tributação, ainda no período do Governo Wilma de Faria (PSB), apontavam que de cada R$ 10,00 do meio circulante potiguar, pelo menos R$ 7,64 ficavam em Natal e arrabaldes. Pro interiozão, a sobra.

Nenhum comentário: