segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

[leia] População de Apodi tem que participar mais ativamente

A participação mais ativa e de forma consciente da população na política apodiense é um sonho para aqueles que enxergam essa área de forma diferente. Incentivar sua conscientização deveria ser uma "obrigação", principalmente se fossem implementadas nas escolas disciplinas voltadas para esse fim.

Infelizmente a realidade é outra totalmente diferente e o que vemos é um verdadeiro desconhecimento da população sobre seu comportamento nesse processo ou má vontade de alguns que mesmo sendo conhecedores insistem em trocar seu voto por favores. Por esse motivo, a política se tornou mercantilista devido as pessoas confundirem o seu papel como eleitores e a maioria dos políticos alimentar essa cadeia do "toma lá da cá" em troca do voto como meta de campanha.

Por isso, estamos passando por um tremendo processo de alienação política que deverá perdurar por muito tempo, porque a maioria das pessoas não está nem aí para os problemas de sua cidade, só querem saber de benesses individuais em detrimento da coletividade e depois porque a nossa juventude também pouco se interessa pelo assunto enveredando pelos mesmos caminhos dos demais. Aí fica difícil! Mas vamos torcer e continuar tentando fazer algo, até porque se desistirmos desse sonho será pior. 
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Muita gente torcendo para aumentar a chuva de candidatos em Apodi.

Anônimo disse...

Enxergo muitas possibilidades no atual quadro político de Apodi. Há que renovar os procedimentos de aglutinação.

Anônimo disse...

Alguns políticos não querem conhecer os problemas, para não se comprometer com as soluções.

Ouvidos tampados, soluções esquecidas nos gabinetes. Só agem quando são pressionados.

Anônimo disse...

Janio Duarte as pessoas não podem esquecer que podem questionar. Eu mesmo vivo matutando com umas coisas que acontecem aqui em Apodi, parabéns pelo post.

Anônimo disse...

cadê num vai mais postar nada do vasco não? aconteceu alguma coisa q vc deixou de postar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eternos vices tenho pena de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Podemos formular e reformular nossos pensamentos, julgamentos, sentimentos e posições. Inclusive na seara da atividade política.