terça-feira, 27 de março de 2012

[leia] Em sessão solene, PSB celebra 90 anos do PCdoB

Sessão Solene realizada, nesta segunda-feira (26), no Senado Federal marcou as comemorações de 90 anos de criação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A líder do PSB na Câmara dos Deputados, Sandra Rosado (RN), destacou os avanços sociais alcançados pelo Brasil que tiveram a participação do PCdoB.

A líder lembrou, por exemplo, o apoio dado pelos partidos de esquerda a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, e da sua sucessora, Dilma Roussef, em 2010. “Hoje nos encontramos como protagonistas de um Governo progressista, auxiliando no combate às forças reacionárias, e fiéis aos interesses dos trabalhadores e de todo povo brasileiro, sobretudo dos mais necessitados”.

Sandra afirmou ainda que o PSB e o PCdoB seguirão unidos e engajados nas lutas democráticas. “Somente com a participação popular, realizaremos as reformas tão esperadas e necessárias, como as reformas política, tributária, educacional, agrária e urbana”, finalizou.

Também presente na cerimônia, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, lembrou a história de luta do PCdoB em favor das causas sociais. “Hoje é uma festa da democracia brasileira para a luta popular, para aqueles que querem construir um Brasil sem as desigualdades que ainda marcam este País”, declarou.

Campos disse ainda que o PCdoB trilhou 90 anos de história sem vacilar nos princípios e valores que direcionam o partido e agradeceu a parceria nas lutas sociais. “Trazemos a nossa palavra de gratidão pela solidariedade que o PCdoB, em muitos momentos, prestou a luta do PSB”, disse Campos.

Nenhum comentário: