sexta-feira, 30 de março de 2012

[leia] Governadora sanciona lei que garante reajuste dos vencimentos do magistério

A governadora Rosalba Ciarlini sancionou na noite desta quinta-feira (29) a Lei Complementar Nº 465 que reajusta os vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de Professor e de Especialista de Educação. A publicação da Lei será encartada na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial do Estado.

O projeto de lei foi votado por unanimidade pela Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (29) e estabelece o aumento de 22,22% aos professores e especialistas em Educação da rede estadual de Ensino. A sanção também garante o pagamento do Piso Nacional do Magistério, que entra em vigor com efeitos financeiros retroativos a 1º de março de 2012.

Os professores e especialistas de Educação inativos receberão o aumento salarial de 22,22%, de acordo com o estabelecido no Projeto de Lei Complementar, em quatro parcelas. A 1ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de abril de 2012. A 2ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de maio. A 3ª parcela com efeitos financeiros vigorando a partir de 1º de junho e a 4ª parcela com efeitos financeiros a partir de 1º de julho de 2012.

3 comentários:

Anônimo disse...

Torcendo para que o Governo do DEM consiga reverter este quadro desastroso que implantou no RN...

Anônimo disse...

ai é governadora menino...srsrsrsr

Anônimo disse...

“Desaparecidos”
Os servidores da educação que não responderam ao censo interno realizado pela Secretaria de Educação do Estado são considerados “fora do ambiente de trabalho”. Daí, sem direito a receber os salários. São mais de 1.700 servidores. Ao “congelar” os salários, o Governo espera que os afetados apareçam. Os que comprovarem licença ou cessão a outras repartições terão o pagamento restabelecido, em folha suplementar a ser paga em abril.