sexta-feira, 27 de abril de 2012

[leia] Agripino elogia criação do conselho político do governo Rosalba

Na visão do senador José Agripino (DEM), a criação do conselho político dará uma maior “oxigenação” ao governo Rosalba Ciarlini, que enfrenta desgaste administrativo e político. “O conselho político é um órgão de aconselhamento, de troca de ideias. Dará uma oxigenação ao governo. Faremos reunião produtivas sobre diversos temas. É uma forma de o governo dividir suas responsabilidades com os aliados. É uma iniciativa muito importante”, analisou o democrata.

Questionado sobre a preocupação de formar a chapa governista em Mossoró após a formação do conselho, Agripino disse que a questão eleitoral não será prioridade para o órgão. “Rosalba comentou a questão eleitoral de Mossoró porque foi perguntada sobre isso. Mas, esse é só um dos temas em debate. Não é a prioridade. A questão principal do conselho político será o futuro do Rio Grande do Norte. O fundamental é a gestão, a progressão administrativa do governo”, frisou.

Ao comentar a insatisfação de deputados estaduais da base governista, que recentemente fizeram pronunciamentos com críticas ao modo como o governo vem tratando sua própria bancada, o senador disse que o conselho político também atuará para conter as divergências e conciliar o grupo que apoia a gestão. “O órgão contribuirá para buscar entendimentos e promover a harmonia na base”, destacou.

Nenhum comentário: