quinta-feira, 12 de abril de 2012

[leia] Um pedido à moderação e ao bom senso

Este Blog tem sido obrigado a cortar um significativo número de comentários. Nas últimas semanas, o nível de beligerância e excesso na linguagem de alguns debatedores vem saindo do campo do bom senso.

Na grande maioria é claro anônimos, alguns claramente identificados, mas outros às escondidas a nomes falsos. Por várias vezes já fui obrigado a alertar que o Blog não tem interesse em fomentar a selvageria verbal, a picuinha nem o bate-boca inconsequente.

Transformamo-nos num fórum de debates, graças à própria qualidade dos debatedores e a milhares de internautas que diariamente nos lêem. Essa fidelização tem a participação direta dos nossos comentaristas, que muitas vezes têm seus comentários colocados em nossa primeira página, em destaque, pela importância do seu conteúdo.

Também convém salientar, que esta página – até por respeito à legislação eleitoral – não pode servir como canal à pura apologia de candidaturas ou pré-candidaturas.Ter opção é natural. Defender – com argumentos – alguma postulação é até aceitável. Mas a apologia que tem-se tentado, não pode ter nosso amparo, pois as consequências recairão sobre o editor desta página.

É pouco provável que  alguém que se exceda resolva dividir a conta.

Portanto, espero que meu alerta seja suficiente e todos os que têm se excedido possam repensar o verbo e a postura. Esta página há muito deixou de ser de Jânio Duarte, para ser também sua. É nossa. Sejamos zelosos com o que nos pertence.

Assim espero.
Obrigado.

****** *****

Texto do nosso amigo Carlos Santos.

Nenhum comentário: