sexta-feira, 27 de abril de 2012

[leias] Agricultores da região da Chapada do Apodi começam a ser indenizados

Servidores do DNOCS, estão com escritório da Casa de Cultura Popular

Acabo de lê no blog da Prefeitura que tem uma equipe do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS está fazendo o cadastramento dos donos de terras que serão indenizados pelo projeto de Irrigação Santa Cruz, que levará água à Chapada do Apodi. Com escritório montado na Casa de Cultura Popular do município, três servidores do DNOCS estão à disposição dos proprietários de terras três dias por semana.

Na terça, quarta e quinta-feira, sempre no horário comercial, os servidores estão recebendo os proprietários para cadastro, que desencadeará na indenização por parte do órgão. De acordo com a soma total as indenizações somarão quase R$ 4 milhões de reais que serão repassados aos apodienses. O momento é de preparação para a desapropriação do espaço por onde o canal de água passará, levando desenvolvimento e gerando emprego no município.

Um comentário:

Marcos pinto disse...

Segundo fontes credenciadas, estes funcionários não são do quadro funcional do DNOCS, e sim de uma empresa construtora terceirizada. Não há obrigatoriedade dos agricultores da chapada entregarem suas escrituras à essas pessoas. O que ocorre é que eles querem criar um clima de adesão dos agricultores, caso entreguem voluntariamente suas escrituras, para só assim mostrarem à Presidenta DILMA que os agricultores da chapada estão querendo a implantação do tal projeto que os desalojará de suas terras mediante parcas indenizações que correspondem à apenas 40% do valor real de suas terras. Atenção! Nada de entregarem suas escrituras!.