sexta-feira, 20 de abril de 2012

[leia] Na busca de parcerias: Univap e Fundevap prosseguem apresentando projetos





Em reunião que aconteceu ontem (16/04), às 19h30, no auditório da CDL de Apodi, dirigentes da UNIVAP e FUNDEVAP, estiveram reunidos com vários segmentos da sociedade apodiense, para apresentar projetos de revitalização do futebol apodiense.

Todas as instituições de Apodi (públicas, privadas e filantrópicas), desportistas, atletas e ex-atletas foram convidados oficialmente para o evento, uma vez que, segundo o diretor presidente da UNIVAP, Professor Francisco Gama, “toda a sociedade apodiense precisa tomar conhecimento acerca dos projetos”.

Trata-se de dois projetos distintos, porém interligados.

O primeiro diz respeito à principal praça esportiva da cidade, o Estádio Antônio Lopes Filho, cuja estrutura de alvenaria se encontra má conservada. Paredes externas que ameaçam desabar pelo lado da Rua Luis Jacinto; vestiários que necessitam de reformas; cabines de rádio e banheiros para o torcedor que precisam ser construídos; e estacas do alambrado que necessitam de consertos.

O segundo projeto faz referência à retomada de participação do futebol da região em competições do calendário norte rio-grandense, e têm como ponto de partida e imediato, o Campeonato Estadual de Futebol 2012, na categoria sub 18. Esta competição acontecerá durante os meses de maio a setembro do corrente, com a participação de nove equipes, inclusive a UNIÃO VALE DO APODI – UNIVAP, que estreia em 16/05/12, em Goianinha/RN.

Em suas explanações, o professor Francisco Gama expôs as dificuldades da viabilização dos dois PROJETOS, uma vez que a UNIVAP não dispõe de receitas. No entanto, frisou que com o envolvimento de todos na busca de objetivos comuns, os obstáculos certamente serão ultrapassados. A conversa de procedeu de maneira bastante democrática, com os participantes fazendo suas intervenções, apresentando sugestões, parabenizando pela iniciativa e, ao final, se disponibilizando para contribuir no que for possível.

Por último, todos os participantes foram convidados a se tornarem sócios da UNIVAP. Para isso, a entidade agendará uma data para a oficialização do evento.

Nenhum comentário: