quinta-feira, 24 de maio de 2012

[leia] Parecer: Reprovação da prestação de contas e inelegibilidade por 8 anos

Deu no ApodiBaixo doPano do amigo – DeAssis Oliveira.

Veja qual foi o parecer do vereador Ângelo Suassuna, ratificado pela Comissão Financeira, e aprovado por 7 votos contra 2 na Sessâo da Câmara de hoje.

"[...] Diante de todo o exposto, voto por não acolher os argumentos apresentados pela defesa da Prefeita, portanto, OPINANDO PELA MANUTENÇÃO DA REPROVAÇAO DA PRESTAÇAO DE CONTAS em foco, referente á gestão econômica-financeira, patrimonial, operacional e contábil do exercício financeiro de 2009, de responsabilidade da Chefe do Executivo Municipal, MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO, uma vez que a partir da análise minuciosa da vasta documentação apresentada erigiu a definitiva conclusão de que se configuraram irregularidades relevantes onde o Poder Executivo Municipal descumpriu a Lei Orçamentária, irregularidades estas, tidas como insanáveis, haja configurar ato doloso de improbidade administrativa. 

Com consequência, ratifico a opinião pela aplicação da LC 64/90 que foi alterada pela LC 135/2011, especialmente o disposto no art. 1° inciso I, “g”, deixando, por seu turno, a Senhora MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO inelegível para as eleições que se realizarem 8 (oito) anos seguintes. [...]".


Foi com esse parecer que os vereadores, em votação secreta, reprovaram as contas da prefeita Goreti e a tornaram inelegível pelos próximos 8 anos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Depois de umas das sessões mais quente desse ano...

Contas da prefeita de Apodi reprovadas com direito a surpresas e tudo!!!

Anônimo disse...

O resultado é uma constatação de que é possível a oposição vencer a situação

Anônimo disse...

Os eleitores da situação diziam que Flaviano Monteiro não podia ser candidato, o que dizer agora que a sua candidata não poderá ser...kkkkkk!

Anônimo disse...

Parabéns APODI, espero que diante do que está acontecendo, você eleitores possam acordar mais uma vez!!!!!!

Anônimo disse...

arruma outro sendo no pmdb qualquer um si elege....

Anônimo disse...

Parabéns! agora os cofres públicos do município pagarão uns R$ 50.000,00 de honorários de advogado, que facilmente irão derrubar essa decisão. E a conta fica pra gente pagar. É mole!!!

Anônimo disse...

Isso se chama boicote, uma vez que os próprios vereadores estão querendo a candidatura de Dr. Pinheiro, e que o mesmo não tenha concorrência forte, nem da atual Prefeita muito menos de Flaviano. Pois o candidato Pré candidato Pinheiro, jamais ganharia em Apodi se eles estivessem na concorrência ao pleito. Resta-nos esperar pelo próximos episódios.

ex-bacural disse...

parabens oposição votei em gorete mas não voto mas agora eu sou flaviano vamos dar uma opotunidade a ele.....

Cidadão Garilandia disse...

isso tudo é mais do que um favor feito a cidade. Gorete se gostasse mesmo dos Apodienses não teria a cara de pau de tentar uma reeleição. Vereadores de Apodi, pela primeira vez, estão de parabens!!!!

Anônimo disse...

engraçado q foi aprovado pelo tribunal de contas do RN mais não aprovados pelos veriadores.... será pq ?

Anônimo disse...

todos nós sabemos que tem dinheiro no meio disso tudo, pois as contas do carnaval foram aprovadas, e as vesperas do inicio da campanha eleitoral, ocorre essa desaprovação, tem cheiro de coisa errada no ar. O jogo sujo, já começou. Acorda Apodi, estão querendo cobrir o sol com a peneira, lembrem dos erros do passado.

Anônimo disse...

isso será derrubado facil facil, é só mais uma maneira irresponsável de prejudicar o candidato adversário e a população.

Anônimo disse...

vereadores que respeita o cidadão apodiense parabens

Cidadão Garilandia disse...

Olhaí um babão falando!!! ta ganhado quanto pra defender uma mulher dessas, espero que muito

Anônimo disse...

A justiça começou, só falta dar o troco a pinheiro que é outro enrolão. Venha pinheiro que nós estamos esperando.Vamos fingir até o momento das urnas. Flaviano vai dar de cabão.......

Anônimo disse...

vereadores sao os verdadeiros traidores!! manipulados por dr pinheiro!!!! principalmente helio da ambulancia traidor sem futuro!!!!

Anônimo disse...

interessante é que tem um cara que se diz da garilandi, que está metendo o pau na prefeita..
ora, vc ja foi favorecido por uma casa pela prefeita.. ainda vem aqui conversar água...

Anônimo disse...

Quando se fala em política de modo geral, fala-se também em interesse, então o fato de muitos vereadores hoje que na política passada deram as costas ao apoiado pelo ex-prefeito Dr. Pinheiro hoje estarem ao lado dele é somente interesse político, como apoiaram a atual prefeita Gorete na campanha passada e hoje simplesmente dão as costas a mesma, será mesmo que a atual prefeita é tão sem credibilidade, ou será que a proposta do pré-candidato Dr. Pinheiro interessa mais aos vereadores que estão dando apoio ao mesmo.

Anônimo disse...

a reprovação das contas nao basta para torna um candidato inelegivel, ainda tem muito a ser analisado, porem o presidente da camara talvez por falta de conhecimento usou a plenária da camara para propagar um boato mentiroso com o fim de tirar proveito politico. a prefeita deverá entrar com um pedido de danos morais, politico, finaceiro e ainda a caçação do mandato do vereador evangelista, pelo o uso do poder pra fazer boatos falsos com fins eleitoreiro.