quarta-feira, 30 de maio de 2012

[veja] Professor Flaviano Monteiro concede entrevista no programa Panorama Político

O professor Flaviano Monteiro (PCdoB) foi entrevistado agora a pouco no programa Panorama Político da Rádio Vale do Apodi – 1030 AM – Grupo TCM de Comunicação. Programa esse apresentado pelos amigos Jairo César e Fernando Magalhães. Confira trechos da entrevista:

Jairo César – iniciou a entrevista perguntando se a candidatura do pré-candidato Flaviano Monteiro será homologada?

Flaviano Monteiro – iniciamos o nosso projeto e/ou trabalho em prol do Apodi com um grupo social, na época Fórum das Entidades, em seguida no ano 2008 surgiu o grupo denominado Nova Geração, ou seja, uma nova forma de se fazer política em nossa cidade, não que seja voltado só para os mais jovens, mas que acontecesse neste grupo um sentimento de mudança, uma luta voltada no campo das ideias.

A Nova Geração hoje é composta por três partidos: PCdoB, PDT e PSD. Já nos reunimos e decidimos que o nome é o do professor Flaviano Monteiro, pré-candidato a prefeito de Apodi por este grupo.

Jairo César – sabemos que suas contas foram reprovadas na campanha passada e o mesmo não está inelegível?

Flaviano Monteiro – historicamente o TSE muda as regras do jogo de última hora, isto é fato! O grupo da Nova Geração está no caminho certo, uma vez que discutimos os problemas do nosso Apodi. Os adversários vêem a Nova Geração como um grupo forte, com pé no chão, paciência que as coisas acontecem naturalmente...

Nos últimos três meses fui bombardeado em todo tipo de imprensa em nossa cidade, mas o bem sempre vencerá. Tudo acontece na hora certa!   

Fernando Magalhães – na semana passada a Câmara Municipal de Apodi reprovou as contas da prefeita. O que você acha disso?

Flaviano Monteiro – “temos que debater os problemas de Apodi”, a Nova Geração não tem tempo para picuinhas políticas, do ponto de vista jurídico não posso falar, já que minha profissão é em sala de aula. Se aconteceu algo de errado nas contas da Prefeitura Municipal ela (prefeita) deve tá se preparando pra se defender.

“Gostaria muito de concorrer novamente com Goreti e peço ainda a união com o ex-prefeito Pinheiro Bezerra. Caso saia as três candidaturas melhor para o Apodi, ou melhor 4 por que o nosso amigo Berg Morais também confirmou sua pré-candidatura, mais respeitamos todos os partidos e filhos do Apodi, com a Nova Geração não temos estresse, pensamos num Apodi desenvolvido para todos.

Fernando Magalhães – você acha que tem grupo político que pratica uma coisa não saudável?

Flaviano Monteiro – “eu falei pessoas e não grupo político” queria muito que houvesse um entendimento com o grupo do ex-prefeito. Pinheiro já foi prefeito por três vezes, e pode ser um candidato natural. Ele já passou 12 anos governando o nosso município.

Jairo César – Quando entrevistei Dr. Pinheiro ele falou que teve um pré-acordo. Quem tivesse na frente das pesquisas sairia candidato?

Flaviano Monteiro – nos reunimos sim, esse encontro já faz mais de um ano atrás. Ele esqueceu de dizer que teríamos mais reuniões, viabilidade, campanha com menos gastos, candidatura sólida, enfim. Vários foram os pontos colocados, nem reuniões tivemos mais...

Até mesmo por que soube que um vereador ligado ao grupo Democrático distribui uma lista que aparecia meu nome, e logo em seguida o TRE corrigiu o erro. Mesmo assim, estamos abertos ao diálogo, respeito os adversários, assim como os leitores apodienses. Precisamos avançar na questão saúde que, por exemplo, a saúde de Apodi se encontra na UTI.

Jairo César – e as composições professor Flaviano. Soube que teve reunido com Elson Marinho? Procede?

Flaviano Monteiro – hoje temos cerca de 21 pré-candidatos a vereadores no grupo da Nova Geração, até o momento temos três partidos PCdoB, PDT e PSD. Já conversamos com três grupos, incluindo o do atual vice-prefeito, Evandro Marinho.

No momento certo Jairo, falaremos em primeira mão no seu programa quem será o vice. Pode ser um membro da Nova Geração, assim como pode ser de outro partido que venha somar junto com a gente.

O professor agradeceu a emenda do deputado federal Fábio Faria, que teve início hoje a solenidade da construção do Cartório Eleitoral, assim como a da passagem molhada nas Queimadas.

Jairo César – existe a possibilidade em apoiar o ex-prefeito Pinheiro Bezerra?

Flaviano Monteiro – homologaremos a nossa candidatura no dia 27 de junho. Se você analisar a história política contextualizada, veremos que os fatos do momento não são igual ao do ano de 2008, quando ele me apoiou. Agora é diferente. Traçamos nossos objetivos no campo sustentável, na geração de emprego e renda, no desenvolvimento do nosso querido Apodi. Fotos: Jânio Duarte. Para ouvir clique em: Entrevista de Flaviano aos radialistas Jairo César e Fernando Magalhães Fonte" ApodiBaixo doPano.


12 comentários:

Anônimo disse...

Os comentários são as opiniões dos leitores, são as “vozes” do seu blog. Sem eles você não vai saber se esta fazendo um trabalho bom e do jeito certo, sem eles não existe blog! Então faça de tudo para que eles existam no seu blog, e que eles sejam em grandes quantidades, mas que sejam de qualidade.

Anônimo disse...

vão perder de novo É A PINHA.

Anônimo disse...

A greve dos professores é indicativo de como este país trata muito mal a educação. Portanto, a GREVE é sim legítima, Dona Globo.

Anônimo disse...

O importante é não construir uma imagem de aventureiros para os professores, mas respeitá-los como profissionais importantes na sociedade.

Anônimo disse...

O importante é não construir uma imagem de aventureiros para os professores, mas respeitá-los como profissionais importantes na sociedade.

Anônimo disse...

Os salários escandalosos que os parlamentares deste país recebem para NÃO FAZER NADA deveriam ser usados para pagar os professores.

Anônimo disse...

FUTURO PREFEITO DE APODI, SE DEUS LHE DE A OPORTUNIDADE, COM CERTEZA FARA UMA ÓTIMO TRABALHO A FRENTE DO PALÁCIO FRANCISCO PINTO.

Anônimo disse...

o primeiro render a dr pinheiro se deus quisser ele vai esta com nois so questao de tempo....

Anônimo disse...

flaviano ficha suja vcs tao querendo queimar meu amigo ze maria por isso vou votar com pinheiro

Anônimo disse...

Meu futuro Prefeito, cabra bom esse ai sim faz.

Anônimo disse...

Vai na fé, que da certo. Flaviano!

Emerson Medeiros disse...

Janio se possível poste em seu blog o arraiá da escola Zenilda Gama que está no blog trapiaapodi.