terça-feira, 5 de junho de 2012

[leia] Desabafo de Sousa Júnior um filho da região da Areia

Saudações Jânio, por favor, amigo gostaria que publicar-se esse meu desabafo.

Todos esses movimentos acontecendo agora na região da Areia próximo as convenções partidárias, me faz lembrar-se de uma coisa, como algumas pessoas têm a memória bem curta, pois a primeira pessoa a tentar viabilizar um único candidato em prol de um projeto digno e comprometido com a região da Areia foi Souzinha de Zominho, por sinal fez inúmeras reuniões e ainda levou o nome de Louco. Pois alguns moradores da comunidade diziam que era impossível acontecer tal feito de um único candidato. Agora alguns chefes políticos andam em nossa comunidade e visita as casas de algumas pessoas que tem nomes ligados a política e prega a união de todos os pré-candidatos.

Nem um chefe da política de Apodi vai querer pedir alguns de seus votos nessa região e sempre vão querer empurrar de goela abaixo seus supostos candidatos, antes mesmo de conhecer a realidade sofrida desse povo, uma região abandonada e esquecida, sem nenhuma infraestrutura de praça, calçamento, quadra de esporte, estradas, posto de saúde digno para a população local e passagens molhadas entre inúmeras necessidades da nossa região. E isso não é fruto só da atual administração e sim todas que já passaram por Apodi ao longo desses últimos 30 anos e principalmente da falta de união de nossos moradores que não lutam pelo um objetivo comum.

Reconheço que todos os nomes que continuar em pauta para concorrer uma vaga no legislativo de Apodi, filho da região são excelentes. Mas peço que trabalhe para a comunidade, apresente um projeto político consistente com Projetos de lei, emendas e requerimento para construção de Apodi melhor e melhorias para a região e não para fortalecer o candidato só da majoritária ou da proporcional servindo só como batedor de esteira para candidato A ou B.

Antes de tudo gostaria de usar a audiência de seu blog e dizer que o motivo de minha saída de cena como não mais um pré-candidato foram às dificuldades que enfrento em trabalhar em outro Estado (CE), trabalhando embarcados 14 dias X 14 dias folga, e quando chego a Mossoró ou Apodi ter inúmeros compromissos para resolver de ordem familiar e de educação uma vez que estou concluindo outro curso superior. Minha suposta pré-candidatura não foi indicação de nem um chefe político de Apodi, seja do partido ao qual sou filiado ou do grupo que eu venha pertencer. Nasceu da necessidade de luta pela a região que amo tanto está cada vez mais esquecida e abandonada pelas nossas autoridades. Portanto, não irei fugir de minhas responsabilidades, como eleitor manterei firme minha palavra de apoiar um filho da região; para conseguir uma vaga na casa do povo.

Atenciosamente,

Souzinha de Zominho.

4 comentários:

Anônimo disse...

FORTALECIMENTO
É inegável o crescimento da oposição em Apodi, a falta de habilidade da prefeita Goreti Pinto em manter antigos aliados vai dificultar e muito sua reeleição.

Com isso, quem ganha espaço é o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB Flaviano Monteiro que, inclusive, já tem o apoio do PSD que é comandado pelo empresario José Maria, do PDT de Pedro Júnior e agora do PT que na eleição passada apoiaram a prefeita, e ainda tem o ex-prefeito Pinheiro Bezerra que pode desembarcar na Nova Geração.

Anônimo disse...

Tem que melhorar bastante o português. Contrata o ascessor.

Anônimo disse...

Toamra q Pinheiro e flaviano fiquem juntos pra derrotar Gorete: A revanche!

Anônimo disse...

Souzinha, muito bem posto suas palavras, saiba q tens testemunha de nao so sua luta, mas de um grupo que luta para fazer com q saia um so candidato, pois sabemos q as chances é bem maior. O escolhido tenho certeza que trabalhará junto a comunidade como temos planejado. Agora torcemos para ter seu apoio nesta batalha.