quinta-feira, 28 de junho de 2012

[leia] Flaviano Monteiro está apto pra disputar as eleições 2012

TSE libera candidatos com contas reprovadas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recuou e decidiu liberar a candidatura de políticos com contas de campanha reprovadas. Em março, o tribunal publicara uma resolução endurecendo os critérios para a inscrição de candidatos para as eleições de outubro. No entanto, nesta quinta-feira (28) à noite, por quatro votos a três, a corte eleitoral aceitou pedido de reconsideração apresentado por 14 partidos para acabar com a exigência.

Segundo a nova lei aprovada, a rejeição das contas agora só implicará na aplicação de multas, não havendo a impugnação de uma eventual candidatura por conta disso. Diz o texto: “a decisão que desaprovar as contas sujeitará o candidato unicamente ao pagamento de multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescidas de 10%”. A resolução do TSE publicada há dois meses dizia justamente o contrário, ao recusar a Certidão de Quitação Eleitoral a candidatos com contas rejeitadas, e na prática isto seria uma impugnação de candidatura, já que a Certidão de Quitação é condição prévia para qualquer pessoa que deseje participar de eleição na condição de candidato.

Portanto, Flaviano Monteiro que durante cerca de 90 dias foi questionado, bombardeado por blogs de nossa cidade, dizendo que não poderia sair candidato em 2012. Agora o professor é o único que não tem problemas com a justiça em Apodi, pelo menos aqueles pré-candidatos que tem chances de vitória.

9 comentários:

Anônimo disse...

já? vcs não disseram que ele esteve sempre liberado. Isso prova que vcs estavam mentindo e muito. vai levar bomba

NENÉN disse...

ELE MERECE. VALEU CABEÇÃO!

Anônimo disse...

Só me preocupei com o blogueiro Jozenias. que incansavelmente batia na tecla que o professor flaviano não podia se candidatar. E agora jozenias . ficou mais uma vez de cara entre as pernas? Publique a verdade rapaz, assim num dáo não viu?
Pedro Junior , voce é forte ,mas uma derrota para o blogueiro.

Anônimo disse...

E AGORA PINHEIRO VC VAI QUERER OS VOTOS DOS BICUDOS QUE TOMARAM "diazepan" OU OS QUE "ENFIARAM A CARA NA LAMA DA LAGÔA"
ACHO QUE ELES AINDA SE LEMBRAM DISSO.
QUEM VAI VOTAR EM VOCÊ É MEIA DUZIA DE BACURAUS AMUADOS, SÓ PORQUÊ KLINGER NÃO DEU VÊZ A ELES...E TENHO DITO!!!

Anônimo disse...

Se não fosse a insistência de Pedro Júnior em sustentar sempre que Flaviano seria candidato, tenho certeza, ele não tinha aguentado a pressão...Pedro Júnior, a cada matéria publicada, defendendo sempre a candidatua de Flaviano, foi criticado e muitas vezes humilhado, mas nunca desistiu.
Valeu cara!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com uma reunião com a turma da Nova Geração. Juventude qualificada e preparada para o debate e embate político sadio.

Anônimo disse...

NÃO me interessa se o candidato que eu escolher perder ou ganhar. Se perder, eu tentei. Se ganhar, vou fiscaliza-lo e exigir resultados.

Anônimo disse...

Talvez a nova geração veja a cor da prefeitura.
kkkkkkkkkkkkkkk
É A PINHA E O CAL DE NOVO.:)
Vão todos pra mara cangalha novamente.