sexta-feira, 1 de junho de 2012

[leia] Prefeitura Municipal de Apodi está rigorosamente em dia com o seguro safra 2012

Atenção ao homem do campo. Essa é mais uma marca da administração competente da prefeita Goreti Pinto, que recebeu recentemente titulo de prefeito empreendedor, conferido pelo Sebrae, por ações voltadas a melhoria de vida e permanência do homem no campo. Pensando desta forma o município está rigorosamente em dia com o seguro safra 2012.

No município de Apodi mais de quinhentos agricultores estão aptos a receberem o benefício do seguro Safra, a ação mostra mais uma vez o trabalho e empenho da prefeitura para com o homem do campo. O benefício está garantido ao agricultor apodiense, uma vez que o município vem pagando rigorosamente as parcelas.

Para se entender melhor como funciona o pagamento por parte dos governos federal, estadual e municipal, vale salientar que o benefício é dividido em cinco parcelas iguais para cada uma das esferas de poder (municipal, estadual e federal). O município de Apodi está em dia com as parcelas, a primeira foi paga no dia 11/04 e a segunda no dia 04/05, ambas no valor de R$ 2.076,72.

As outras três parcelas serão pagas até o vencimento, de acordo com o estipulado pelo programa. Com relação ao factóide criado a partir da imprensa dando conta de uma possível antecipação do benefício para o agricultor, o Secretário Municipal de Agricultura Elhton Rosemberg destaca “O município não foi notificado, nem tem essa informação a respeito de uma possível antecipação do pagamento do benefício. Quanto a nossa parte estamos cumprindo, o município está fazendo o pagamento de acordo com a programação orçamentária”, disse.

O Secretario lembrou ainda que, caso tivesse essa possibilidade de adiantar o pagamento das parcelas no intuito de agilizar o recebimento por parte dos agricultores, certamente o município faria. Desde que assumiu os destinos do município a prefeita Goreti Pinto conseguiu excelentes avanços nas políticas que beneficiam o homem do campo. 

Fonte: Assessoria da PMA.

Nenhum comentário: