terça-feira, 24 de julho de 2012

[leia] Coligações decidem: Sem fogos, sem paredões

Hoje os representantes de partidos e coligações estiveram reunidos com a promotoria pública em Apodi para assinarem um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), e dentre as deliberações ficou acertado que não será permitido o uso de bombas (fogos de artifício) em nenhum momento durante a campanha.

A infração acarretará ao infrator a multa de R$ 1.000,00. A reincidência fará a coligação perder um dia de mobilização. Com relação aos paredões, o uso diário também está proibido, sendo permitido apenas durante as mobilizações, como passeatas e carreatas.

Outro detalhe acertado foi quanto às mobilizações. Foi feito um sorteio entre os 3 postulantes (Goreti, Pinheiro e Flaviano, nessa ordem), onde cada um terá o dia certo para fazer suas mobilizações na cidade. Exemplo: nessa quarta Goreti terá o direito a fazer sua mobilização, na quinta será a vez de Pinheiro, e na sexta é Flaviano. No sábado volta a ser Goreti, Domingo com Pinheiro, e segunda com Flaviano, e assim segue até às 48 horas antes do dia da eleição.

De acordo com o blog ApodiBaixo doPano. Não consta do TAC, mas parece ter sido acertado entre os representantes que aquele que ficar com as segundas não promoverá eventos. Com relação a altura do som, haverá ainda uma reunião com o Capitão Brilhante e será limitado o volume máximo dos equipamentos sonoros.

Outra novidade é a proibição de som nos comitês.

6 comentários:

Anônimo disse...

Começando...
Em Apodi, o candidato do PCdoB, Flaviano Monteiro, se antecipou com a realização de grandes mobilizações. A Nova Geração aproveitou o lançamento de duas candidaturas a vereador para ganhar as ruas da cidade mostrando força no embate deste ano.

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA O PROMOTOR O JUIZ COMO TAMBEM O CAPITÃO BRILHANTE

Anônimo disse...

Parabéns a Promotoria Pública e aos partidos, pois temos que ter respeito aos cidadãos;ninguém aguenta tanta poluição sonora em nossa cidade.

Anônimo disse...

FINALMENTE UMA DECISÃO SENSATA EM APODI, PARABÉNS AS TODOS QUE TOMARAM A INICIATIVA.

Anônimo disse...

Parabéns a Promotoria Pública e aos partidos, pois temos que ter respeito aos cidadãos; ninguém aguenta tanta poluição sonora em nossa cidade.

Professora Mônica disse...

Parabéns a Promotoria Pública e aos partidos, pois temos que ter respeito aos cidadãos; ninguém aguenta tanta poluição sonora em nossa cidade (2)