terça-feira, 17 de julho de 2012

[leia] Coligações pedem impugnação de adversários na Justiça

A corrida eleitoral finalmente começou. Além do final de semana marcado pelas movimentações eleitorais, os cartórios registraram intensa movimentação de coligações pedindo a impugnação de candidaturas adversárias.

A principal razão das contestações é a Lei da Ficha Limpa, que impede as candidaturas de políticos condenados pela Justiça em último grau, por um órgão colegiado ou que tiveram suas contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas ou Casas Legislativas, com indicação de improbidade administrativa. As candidaturas estão aguardando julgamento.

Foram solicitados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os registros de 412 chapas para disputar as 167 prefeituras do Estado. No total, 7.640 pessoas registraram candidatura ao cargo de vereador. No entanto, o Tribunal ainda não julgou os pedidos de registro. Só o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação de 157 candidaturas.

2 comentários:

Anônimo disse...

tem vereador prestando depoimento na delegacia de policia sobre supostas gravaçoes, em que os mesmos fazem suborno a prefeita para a provar progetos,amanha irá mas cinco. procure saber.a noticia e extra oficial......

Anônimo disse...

janior procur saber se essa informaçao desse anonimo e mesmo verdade pois os filho de candinho estava cometando esse asunto hoje pela tarde e se for verdadeira poste no seu blog para mostra aos seus leitores que o unico blog transparente em nossa cidade e o APODIARIO