sexta-feira, 20 de julho de 2012

[leia] Como fazer Campanha Eleitoral pela Internet, Redes Sociais e Blogs

As eleições municipais já começaram e muitos candidatos a prefeito e vereador estão tentando explorar as redes sociais e os mais variados recursos da internet para atingir o seu eleitorado e fazer sua campanha política. O TSE criou regras para as campanhas eleitorais online, como usar as redes sociais e Blogs, mas só isso não basta para que o candidato consiga falar diretamente com o seu público, sem afugentá-lo ou gerar antipatia.

É perfeitamente possível fazer campanha eleitoral pela internet de forma agradável e pertinente, sem perder seu público, amigos e seguidores. Mesmo que todos os recursos estejam disponíveis, é necessário conhecer como tirar o máximo de proveito deles e como usar de modo que as pessoas realmente se interessem pelo candidato e queira segui-lo e ouvir suas propostas.

Muitos pensam que só existe Blog, Facebook e Twitter para fazer campanha e não entendem as métricas e aplicativos que podem tornar ainda mais interessante e cativante uma eleição, falando com o público certo, promovendo debates e mobilizando apoiadores e amigos que o ajudarão a propagar ainda mais sua mensagem.

A maioria dos candidatos não têm recursos financeiros para investir em agência de publicidade e marketing, que cuide de suas campanhas na internet e a maioria perde tempo com métodos errados, correndo o risco de serem multados pelo TSE por descumprirem alguma norma que nem conheciam.

Com informações de Ferramentas Blogs. 

Um comentário:

Anônimo disse...

veja materia no blog panorama politico de anna ruth dantas,onde tem uma materia assim:STF NEGA LIMINAR DO EX PREFEITO FERNANDO CUNHA E MANTEM DECISÃO DA CAMARA DE MACAIBA. E APODI O QUE VAI FAZER PARA SALVAR UM DE SEUS CANDIDATO POR CONTAS TAMBEM REPROVADAS EM CAMARA DE VEREADORES?AI DAR ATE PARA A GENTE DESISTIR DE VOTAR NA MUEIR,POR VEM BOMBA POR AI AMIGOS BACURAUS,ESTÃO ENCONDENDO A VERDADE.