sábado, 28 de julho de 2012

[leia] Vereadores representam prefeita por crime de corrupção ativa

Cinco vereadores de Apodi representaram criminalmente a prefeita Goreti Pinto (PMDB), seu esposo Klinger Pinto e assessores, por crime de corrupção ativa. A representação foi oferecida nesta quinta-feira (26) na Promotoria Pública.

Pesa contra a prefeita a acusação de oferecer vantagens a vereadores para ter as suas contas aprovadas na Câmara Municipal. O fato teria ocorrido no dia 10 de julho, véspera da apreciação das contas no legislativo.

Segundo a acusação, a prefeita teria usado os assessores Tiburcio Marinho e Francimar Duarte para oferecer vantagens financeiras aos vereadores como forma de reverter o parecer contrário a aprovação das contas.

Consta na acusação que os aliados da prefeita procuraram os seguintes vereadores: Paulo Luciano, João Evangelista, Júnior Carlos, Angelo Suassuna e Chico de Marinete (tendo a tentativa de contato com este sido através do presidente do seu partido, o PMDB, Paulo Viana, pelo próprio esposo da prefeita).

A prefeita não obteve êxito. As contas foram reprovadas. Dias depois, o grupo de Goreti Pinto denunciou que vereadores haviam pedido dinheiro para aprovação das contas. Revoltados, os vereadores resolveram acionar a Promotoria Pública.

A denuncia feita é instruída com um áudio, onde na ocasião supostos assessores da prefeita teriam ido à casa do vereador Paulo Luciano, e lá propuseram um acordo de colaboração, no qual o vereador se comprometeria a não comparecer à sessão extraordinária de apreciação das contas, ou no caso de ir, votar contra o parecer do relator.

Segue a denúncia dos vereadores: não conseguindo convencer o vereador, os supostos assessores pediram que o mesmo tivesse um encontro com a prefeita para discutir de que outa maneira o vereador poderia rever o seu posicionamento.

Toda a conversa teria sido gravada pelo vereador, por meio de seu celular, servindo agora de prova para a representação por crime de corrupção ativa.

Nota do blog do César Santos: Ao ter as contas reprovadas pela Câmara Municipal, a prefeita Goreti Pinto ficou inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Mesmo assim, ela pediu registro de candidatura à Justiça Eleitoral, aguardando o deferimento. A situação da prefeita é muito delicada. Outros candidatos estão na disputa: o ex-prefeito José Pinheiro Bezerra (PR) e o professor Flaviano Monteiro (PC do B).

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser impugnada Goreti, tadinho dos bacurais.....

Anônimo disse...

Só tenho pena dos babois ( entre aspas ) Será que tenho? justiça é justiça. Deus tarda mais nao falha.

Anônimo disse...

Publique por favor o comentário de cima

Anônimo disse...

foi o esposo dela que quis assim

Anônimo disse...

Incrivel essa matéria... Além de ser uma tentativa de escape transparece que os próprios vereadores não sabem nem de quem tão falando.
1 - ele alega que foi procurado por dois assessores da prefeita Tiburcio marinho e Francimar Duarte, Tiburcio eu conheço como coordenador da campanha da prefeita , agora Francimar Duarte eu não o conheço e sim a pessoa de Vilcimar Duarte (CImar de Benedito) isso mostra que com tantos anos de convivência ele não conseque expressar o nome de Cimar incrivel.
2 - o presidente do PMDB é Nilson de João Lucas vereador e não o Sr. Paulo Viana, pois o mesmo é presidente do PC do B se não me engano. isso quer dizer que estão atirando pra todo lado sem saber a quem pegar.
se a matéria no jornal foi equivocada com o nomes desses senhores ai tudo bem, mas se a denuncia foi formulada com os nomes deles o presidente do PC do B vai entrar nessa história sem ter nada dever. Pois pensei que tinha sido erro do Blog e conferindo está tudo igualzinho a do jornal de Fato. Portanto se o jornalista errou td bem se não os vereadores jogam a culpa no senhor Paulo Viana assessor direto de Flaviano nessa história.
é bom conferir esse processo na justiça para que se faça justiça, pois isso está com cheiro de armação e da grossa. além de querer sujar a imagem da prefeita suja tambem a do PC do B com seu presidente mencionado mesmo or engano.
Foi o que vir e entendir se alguém está usando de má fé que seja desmascarado.