quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[leia] Igreja planeja ciclo de debates para mapear os problemas de Mossoró

A Diocese de Santa Luzia se organiza para começar em 2013 um audacioso projeto de debates para diagnosticar os problemas de Mossoró. Todas as paróquias da cidade serão envolvidas na iniciativa ficando, cada uma, responsável por um tema para debater com a comunidade. “É um intenso processo de discussão que irá integrar todos os quatro cantos de Mossoró”, explanou padre Flávio Augusto, um dos mentores da iniciativa.

A Igreja será dividida em 9 (nove) eixos para discutir sobre Educação, Saúde, Segurança, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Moradia (urbana e rural), Trânsito e Droga. A previsão é que, em junho, o bispo Dom Mariano Manzana inicie uma maratona de visitas pelas Paróquias para recolher o relatório gerado sobre cada um dos temas. O documento final com o diagnóstico será apresentado em um grande encontro programado para o final do ano.

“É um relatório que será distribuído pelas instituições responsáveis pelas políticas públicas de nossa cidade”, apontou o Padre Flávio Augusto. Para obter êxito no projeto, o bispo Dom Mariano Manzana defendeu a importância de agentes públicos engajados nas causas sociais. “Cláudia Regina tem um importante trabalho social reconhecido em Mossoró”, argumentou Dom Mariano Manzana na manhã desta quinta-feira ao apresentar a ideia à candidata Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB).

Nenhum comentário: