sexta-feira, 17 de agosto de 2012

[leia] Índice do IDEB acima da média nas escolas municipais de Apodi

As escolas da rede municipal de ensino em Apodi/RN superaram as metas na Educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para serem alcançadas em 2011 nos dois ciclos do ensino fundamental (da 4º série/5º ano e da 8º série/9º ano), de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na terça-feira passada, 14/08.

Todas as escolas municipais de Apodi apresentaram os índices acima da média projetada para o ano de 2011. A Escola Municipal Francisco Targino da Costa (Soledade), atingiu a média de 3,4 pontos, Escola Municipal Lindaura Silva com a média de 4,8 pontos. Ficando com a melhor média a Escola Municipal 12 de Outubro que é de 5,7 pontos, acima da meta projetada de 4,7 pontos para 2011.

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil.

Um comentário:

Lyneker Morais disse...

Como diria o Renato: "Vamos comemorar como idiotas..."

Este é o meu sentimento com relação a está matéria, claro que devemos ressaltar o fato de nossas escolas estarem acima da média, entretanto não vejo razões para comemorar índices tão pífios. Tanto o governo quanto a população contenta-se com aumentos insignificantes em alguns indicadores aos quais deviriamos ser bem mais rigorosos. Quer mudança? Quer um país melhor? Invista em educação. Somos a 6ª economia do mundo, não obstante, estamos perdendo para El Salvador, Botswana, Namíbia, São Tomé e Príncipe dentre outros países, inclusive da América do Sul quando o assunto é educação!
Devíamos ser mais exigentes com o nosso futuro.
Lyneker Morais