quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[leia] Polícia faz a primeira prisão por compra de voto no RN

A Polícia Militar prendeu uma servidora do município de Extremoz que foi flagrada quando condicionava a prestação de determinado serviço ao voto para reeleger o prefeito Klaus Rêgo (PMDB).

Trata-se de uma funcionária do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Foi conduzida pelos PMs à sede da Polícia Federal em Natal, onde o delegado plantonista lavrou o flagrante, que será encaminhado ao Juízo Eleitoral da 6ª Zona, em Ceará Mirim.

A compra ou venda de voto é crime previsto no Artigo 299 do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965) e pode resultar em reclusão de até quatro anos e pagamento de multa.

Fonte: Eliana Lima

5 comentários:

Anônimo disse...

JÁ IMAGINOU SE A JUSTIÇA AGISSE AQUI EM APODI. SERÁ QUE A PUNIÇÃO DE LÁ SERVE AQUI EM APODI?

Anônimo disse...

É isso que tem que feito fiscalizar e punir!

Anônimo disse...

TODOS AO TSE
Está ficando cada vez mais confusa essa história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mudar constantemente as interpretações das leis eleitorais. Essa semana, mais uma vez mudou o entendimento de todos os tribunais e juristas do país, dando o direito a quem teve contas de campanha reprovadas ficar fora da Lei da Ficha Limpa. Assim muitos candidatos que não conseguiram o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) agora têm a jurisprudência para conseguir no TSE.

Anônimo disse...

e se vc viu o nome procure ver direitinho e o primo de getulio rego seus aliados ..

Anônimo disse...

isso só não acontece em APODI não sei porque