terça-feira, 2 de outubro de 2012

[leia] Garibaldi no imprensado: ou rompe com Getúlio Rego ou ajuda a eleger o candidato do PMDB

Tudo pode acontecer nesta quarta-feira, feriado de Mártires, em Pau dos Ferros… inclusive rompimento. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) estuda ainda a possibilidade de ir a Pau dos Ferros amanhã, declarar apoio aos candidatos do PMDB que formam chapa puro sangue, Bráulio Figueredo e Maison.

Antes da campanha, Garibaldi relutava em ir a Pau dos Ferros. Tudo porque, nas eleições para o Senado, em 2010, recebeu o apoio do prefeito Leonardo Rego (DEM) e do seu pai, deputado Getúlio Rego (DEM). A presença de Garibaldi em Pau dos Ferros está sendo cobrada.

Pesquisas internas mostram que será saudável para a chapa peemedebista a presença do ministro no palanque, declarando apoio, pessoalmente. É que hoje a figura de Garibaldi em Pau dos Ferros é ligada ao palanque adversário, da chapa puro-sangue democrata formada por Fabrício Torquato e Zélia, ambos do DEM do prefeito Leonardo.

Caso suba no palanque verde amanhã, Garibaldi estará declarando-se rompido com Getúlio Rego e com Leonardo Rego. Caso não suba, poderá estar jogando fora a eleição de Braúlio. Pense num imprensado para o ministro em pleno feriado santo. Em Pau dos Ferros também é feriado… e um ato de rompimento pode ser… pecado.

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário: