terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[leia] Jacaré capturado no Alto Oeste Potiguar foi solto no açude Apanha Peixe em Caraúbas

Jacaré quando capturado na cidade de João Dias, Foto: Humberto Nobre
Acabei de ver no blog Umarizal News, uma noticia um pouco interessante, trata-se da captura de um jacaré da espécia papo-amarelo, medindo 1 metro e 73 centímetros de comprimento, (pelo tamanho já deve estar em metade do período estimado de vida que é 50 anos) segundo informações da Polícia Militar o animal apareceu no meio do asfalto, na entrada da cidade de João Dias, município que fica a pouco mais de 400 quilômetros da capital potiguar, e que segundo a matéria depois de capturado, o jacaré foi levado para o açude Apanha Peixe, na cidade de Caraúbas, onde foi solto. É nesta região que o Ibama costuma soltar animais que são reintroduzidos na natureza.

A grande questão que me vem a mente é que essa região é muito povoada, inclusive com a existência de um "Balneário" um ambiente de lazer com vários visitantes todo final de semana, além de ser um local bastante usado pelos pescadores, não acredito que essa tenha sido uma boa ideia.

O animal é tipico de nossa região, porém já não existia aqui há um bom tempo, não que eu saiba, pode ser feroz e pode atacar caso se sinta ameaçado. Dono das mandíbulas mais potentes do reino animal esse cara ai certamente trará algum receio aos moradores daquela região, além de claro, não sabermos se é fêmea ou macho (pois estamos na época de posturada fêmea que vai de novembro a janeiro), é de quase certeza de que este não irá sobreviver por muito tempo devido a possível predação humana.

Não acho que tenha sido uma boa ideia soltar o animal nesse açude.

3 comentários:

Anônimo disse...

QUAL O LIMITE DA BURRICE HUMANA??????????????????????????????

Anônimo disse...

eu acho que esses policiais tem merda na cabeça porque o apanha peixe é um local de banho para turistas e pessoas da região.

Anônimo disse...

AI SE A PESSOA MATAR UM ANIMAL DESSE P/ Ñ MORRER É PRESO!!! A LEI DO CÃO