domingo, 30 de dezembro de 2012

[leia] Apodi: Funcionários da Maternidade Claudina Pinto reivindicam salários atrasados


Neste sábado (29), os funcionários da Maternidade Claudina Pinto da cidade Apodi – RN entraram em contato com o blog para reivindicar o pagamento de salários atrasados referente aos meses de novembro e dezembro. Além disso, os servidores cobraram também o pagamento do 13° salário.

“Nós funcionários estamos comendo o pão que o diabo amassou, está atrasado os meses de novembro, dezembro e o 13° salário, procuramos o diretor da APAMI Dr. Janeto Pinheiro, o mesmo diz que a prefeitura não repassou o dinheiro, entramos em contato com o tesoureiro da PMA (Chico Cabeção), ele explicou que todo o dinheiro foi repassado, e nesse fogo cruzado quem paga o pato são os funcionários”, frisou o funcionário Geraldo Costa. Uma funcionária da APAMI foi se aposentar e lá descobriu que o FGTS há 8 meses que não foi repassado, então o que resta da gente é procurar o Ministério do Trabalho na próxima semana para que o mesmo tome as providencias cabíveis”, acrescentou.

Infelizmente, a nossa cidade se encontra completamente abandonada, com acúmulo de lixo, salários de alguns funcionários atrasados e saúde precária. Faltando menos de uma semana para deixarem os cargos, muitos prefeitos do Rio Grande do Norte estão abandonando os municípios antes do tempo previsto, que é dia 31 de dezembro. Alguns porque perderam a campanha ou não conseguiram eleger seus sucessores e outros porque acham que já fizeram o que poderiam fazer.

Entre os maiores problemas estão atraso de salários, lixo nas ruas e falta de profissionais da saúde para atender a população. Toda essa “herança maldita” ficará para o próximo gestor resolver.

Para a população resta apenas a esperança e acreditar que o novo administrador possa controlar essa situação, mesmo sabendo que vai encontrar muita dificuldade.

3 comentários:

Anônimo disse...

jânio vc sabe plagiar?

Anônimo disse...

está certo disso? convênio com o SUS? vá estudar e se informar antes de cometer uma gafe dessa viu amigo?

cobrem da direção, a pma não tem nada a ver com pagamentos atrasados n viu? tem que cobrar da direção da apami

Anônimo disse...

A partir do dia 1º deus vai administrar Apodi, que nunca mais terá problemas.