sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

[leia] Duas mil mulheres se unem em defesa da Chapada do Apodi

Cerca de duas mil mulheres irão se reunir na próxima segunda-feira (10), das 8h às 13h, em Apodi, para dizer “não” ao projeto do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. A atividade, denominada “24 Horas de Ação Feminista”, será realizada concomitantemente em outros lugares do país, dentro das atividades em conjunto de integrantes da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil, onde todas estarão apoiando as mulheres e famílias apodienses na luta pela defesa da Chapada do Apodi.

A ação tem como objetivo fortalecer a solidariedade entre as mulheres e, ao mesmo tempo, dialogar com a sociedade mostrando os prejuízos provocados pelo projeto caso ele seja colocado em prática. “Como é uma ação engajada pelas mulheres vai aliar o fortalecimento do movimento feminista à luta pelas famílias camponeses da Apodi”, destaca a militante da MMM, Rejane Medeiros.

O projeto do perímetro irrigado da Chapada do Apodi está sendo movido pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e prevê entregar as terras da região e a água da barragem de Santa Cruz a cinco grandes empresas da fruticultura irrigada causando a desapropriação de famílias camponeses apodienses.

Um comentário:

Anônimo disse...

dessas de duas a cinco sabem realmente o que estão querendo, que é algo muito privado a um pequeno grupo, as outras estão ludibriadas por esse grupo de interesses, e assim fazem protesto comtra a um projeto que vai lhes proporcionar melhor qualidade de vida.