terça-feira, 25 de dezembro de 2012

[leia] Meio termo é a melhor saída

Concordo com o Ministério Público quando exige que as prefeituras não façam determinados eventos, mas discordo na proibição de realização de festas tradicionais, principalmente carnavais. É preciso existir um meio termo, pois as cidades que realizam esses carnavais não podem ficar sem o evento em virtude dos prejuízos serem maiores, primordialmente para o turismo como também para geração de emprego e renda da população. A saída é reduzir os gastos e não proibir completamente.

Os novos prefeitos terão um grande desafio pela frente, primeiro enfrentar uma seca que vem se arrastando e dificultando a vida das pessoas, principalmente do homem do campo e segundo porque alguns vão receber prefeituras altamente endividadas e com as cidades com sérios problemas para se resolver de imediato. Nesses casos os desgastes dos chefes do executivo serão enormes, haja vista, que dificilmente terão como atender os anseios de correligionários e munícipes.

7 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que muitos veem o carnaval como uma despesa, e uma festa desnecessária quando na verdade não é, só alguns pontos que comprovam isso:

1 - Quantas casas são alugadas todos os anos em Apodi? Quantos hotéis e pousadas não ficam lotadas nessa época do ano?

2 - Quantos comerciantes como donos de depósitos, supermercados, bares, lanchonetes têm seu maior lucro do ano justamente nesse período?

3 - Quantas pessoas de fora vem para Apodi e deixam muito dinheiro no comércio local todos os anos?

A seca é algo muito sério e o carnaval tem também seus pontos negativos, mas não podemos ser radicais ao ponto de não fazer o carnaval por causa da seca. Acho que ao invés de melhorar vai é piorar a situação. Se o próximo governo não fizer, para mim será uma decepção.

Anônimo disse...

É Blogueiro, como Gorete não é mais prefeita,voce começa a colocar que os prefeitos terão dificuldades,ah tempos atrás tomara que "Deus" vai assumir a partir de 1º de janeiro comece logo a obrar milagres e que Apodi possa fazer tudo que pode! porque voces combravam quando ela era prefeita, tomara que continue da mesma forma! Apodi da Ufersa, do emprego, do desenvolvimento, da agricultura organica, do saneamento,da saude etc.

Anônimo disse...

É verdade a seca é grande,mas a unica festa que temos é o nosso carnaval.não vamos deixa acaba nem que seja banda de pote pequenas mais que tenha.

Anônimo disse...

Não entendi porque não publicaram meu comentário nesse post. Vou repetir para ver se dessa vez é aceito.

O carnaval de Apodi não pode ser visto só como uma despesa. Nós não temos nenhuma outra festa tradicional da nossa cidade com exceção a vaquejada que é privada. O carnaval está ficando cada vez pior, não acontecer esse ano é decretar o fim! Mas acho que o carnaval tem que haver pois:

1 - Muitas casas são alugadas pelo dobro ou triplo do valor de mercado, sem falar nos hoteis, pousadas que ficam lotados na época.

2 - Muitos comerciantes sofrerão e muito com o não acontecimento do carnaval. Tem gente que ganha em 4 dias o que não ganha nos outrs 361 dias do ano.

3 - O pessoal que vem de fora deixa muito dinheiro para a economia local. Compram comida, bebida...

Não realizar o carnaval em 2013 será um tiro no pé, caso a nova gestão assim o faça. Votei em Flaviano e acho que tem sim como realizar independente do Ministério Público (a iniciativa privada está aew para isso...), só basta um pouco de boa vontade e saber conversar.

Anônimo disse...

Acontece que, o único (ou únicos) benefícios que o carnaval de Apodi deixa é justamente o "lucro", o DINHEIRO, que na sociedade atual parece ser o único bem palpável e viável. Nos prejuízos sociais ninguém pensa, desde que, uma minoria tenha esses lucros, porque a maioria de mente depressiva que encontra em 04 dias a razão para a alegria da alma e uma outra maioria contida nas duas partes que sofrem as consequências NÃO TEM NADA DE IMPORTANTE. Acho que meu recado foi dado, nao sei se o administrador do blog vai publicar. Pra mim não importa, está aí o meu pensamento: DINHEIRO, LUCRO, RENDA NÃO É TUDO, PRINCIPALMENTE QUANDO SABEMOS QUE ESTA RENDA EM QUASE NADA VAI CONTRIBUIR PARA O BEM DA COLETIVIDADE.

Anônimo disse...

Desde de quando, estiagem, seca, são novidades para Apodi?
Este último ano, que está por acabar, registou umas das maiores secas da história, nem por isso deixou-se de fazer carnaval! Muito pelo contrário, as críticas eram pelo fato do arrastão não passar pela BR.
Outra coisa, o MP apenas recomenda. Portanto, essa é uma RECOMENDAÇÃO.
Claro que pode-se usa-la, para justificar o início do fim do carnaval de Apodi.

Anônimo disse...

Pro rapaz aew de cima que fala que não gosta de dinheiro, eu estou disposto a aceitar o seu caso queira me dar. Ou será que você não faria isso?

Quanta hipocrisia, não é porque eu não ganho dinheiro no carnaval que vou chamar todos que ganham de mercenários (que é praticamente o que ele está fazendo).

Digo e repito, o carnaval é importantíssimo para nossa economia, se acabar o carnaval de Apodi, raramente veremos 1 pessoa de fora aqui.