segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

[leia] A mudança chegou!

Última semana que antecede a posse de Flaviano Monteiro na Prefeitura de Apodi. Ele está vencendo mais uma etapa, que é o período após o resultado da eleição até sua posse. Um período em que o futuro governo começa a mostrar seu perfil.

Esse é um período difícil porque trata da preparação do governo e da escolha da equipe. Tempo de muitas pressões e como é comum em todo canto, em que surgem as primeiras dúvidas, ansiedades e insatisfações. Tudo muito normal para o período.

É também o período em que a oposição fica perdida a procura de alguma coisa para criticar. Critica a articulação política, critica a equipe escolhida, critica o vento, enfim, tenta se agarrar a alguma coisa para justificar sua existência.

Acredito que Flaviano se saiu bem no período. Principalmente porque conseguiu uma certa discrição na tomada de decisões, entre reuniões e viagens, dedicando-se a preparação do governo, mesmo antes de assumir.

O grande desafio da gestão de Flaviano Monteiro será a eficácia do novo modelo administrativo. Como ele próprio tem dito, tem que sair do papel e render resultados. Pelo que tenho percebido, vai ser um modelo novo de gestão.

Este grupo Nova Geração vai implementar algo novo, que pode até surpreender a alguns. Cada secretaria vai ter que mostrar resultados, alcançar metas, ser avaliada periodicamente e mostrar sintonia com o gerenciamento e controle.

Todo princípio de gestão tem a aquiescência natural por um período de tempo para que a gestão efetivamente entre em ação algo em torno dos seis meses. Esse é o tempo que ele terá para promover os ajustes e fazer a máquina administrativa ganhar um novo ritmo.

O trem é pesado e leva tempo para andar.

3 comentários:

Anônimo disse...

em quatro anos ele anda

Anônimo disse...

a conversinha é essa

Anônimo disse...

Com certeza este controle com as secretarias vai ser muito bom, pois, não se cria secretarias somente para empregar pessoas para não fazerem nada como se ver na administração atual e anteriores...