sábado, 21 de janeiro de 2012

[leia] Time Macho despensa três jogadores do atual elenco que disputa o Estadual 2012

Na manha do último dia 19 de janeiro a diretoria do Potiguar dispensou na manhã de hoje três jogadores do atual elenco. O primeiro dispensado foi o meia Kemerson, a demora na regularização do jogador e o desempenho apresentado foram os motivos da dispensa. Já o zagueriro Clayton Cearense e o atacante Jesse foram dispensado após cometerem atos de indisciplina, Clayton Cearense e Jesse entraram madrugada a dentro bebendo cerveja dentro da casa do atleta desrespeitando os demais companheiros. A diretoria tomou conhecimento do caso e de imediato dispensou os dois jogadores por justa causa.
Fonte: http://www.potiguardemossoro.com.br/busca_noticias.php?id=312

[leia] Terceiro Melo assume CODERN


Novo presidente da Codern tomou posse ontem

Foi promovida na manhã desta sexta-feira (20), às 10h, na sede da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), na Ribeira, a posse do novo diretor presidente da Instituição, o engenheiro Pedro Terceiro de Melo, que substitui Emerson Fernandes no comando da Companhia.

O diretor, além de engenheiro civil, é vice-presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e ex-presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica do RN, ex-diretor Tesoureiro da Fiern, e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Apodi/RN.

No evento desta sexta-feira, o novo diretor presidente da Codern foi recepcionado por dirigentes da classe econômica potiguar. Entre eles, Amaro Sales, da Federação das Indústrias, Marcelo Queiroz, da Fecomercio, Zeca Melo, do Sebrae, José Álvares Vieira, da Federação da Agricultura (Faern) e Eudo Laranjeiras, da Fetronor.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura, José Vieira, a posse de Terceiro de Melo é importante e mostra que novos passos serão dados na Codern e nos portos administrados pela entidade. “Antes de qualquer coisa, quero parabenizar Emerson Fernandes pelo tempo que ficou à frente da Codern. E a Terceiro de Melo somente desejo sucesso nessa nova etapa de sua vida profissional. Acredito que ele trará as suas boas contribuições para os nossos portos e um novo tempo na Codern começará”, ressaltou Vieira.

Almoço
Logo após o evento, as autoridades e dirigentes de classe se encaminharam para o Iate Clube de Natal, onde recepcionaram Pedro Terceiro de Melo em um almoço.

Em conversas com jornalistas, Terceiro de Melo relatou a sua emoção com o novo cargo. “Eu me sinto muito honrado como pessoa em assumir um cargo de tamanha magnitude e como vice-presidente da Fiern acredito que essa posse será muito importante para o setor produtivo industrial”, disse Melo.

A Codern é responsável pela administração dos portos de Natal, Maceió e Areia Branca, sendo empresa de economia mista, vinculada à Secretaria de Portos da Presidência da República.

[veja] Bloco AiPod no carnaval de Apodi


O Bloco AiPod animando o carnaval de Apodi.

Enviada por Prof. Márcio Cleivo

Alô você que brinca em turma de carnaval. Envie sua logomarca ou foto do carnaval de Apodi para os e-mails: opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com

Carnaval em Apodi a festa começa por aqui!!!

[veja] "Bloco GranFinos", também agita o carnaval de Apodi


O Bloco Os GranFinoS  já está no 2° Ano de muita folia...

Enviada por Caio CD’s

Alô você que brinca em turma de carnaval. Envie sua logomarca ou foto do carnaval de Apodi para os e-mails: opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com

Carnaval em Apodi a festa começa por aqui!!!

[veja] Terminal Turístico da Barragem de Apodi o descaso continua...

[veja] Uma bela imagem...


Foto linda da Lagoa do Apodi pelas lentes de Leylla Carla Dantas.

[leia] Hospitais regionais do Oeste vão tratar os pacientes perto de suas famílias

Quando errou, critiquei e fui duro. Agora acertou, tenho que reconhecer o acerto. A direção do HRTM esteve nos hospitais regionais de Apodi e Pau dos Ferros. Firmou parcerias importantes.

A comitiva do HRTM foi formada por diretores e Técnicos do HRTM, assim como da II URSAP. No caso, Diego Dantas, Ney Robson, Grinauria Maia, Lena Maia e Paula Mendes.

Além de experiências trocadas entre as unidades hospitalares, os profissionais acertaram permutas importantes de equipamentos e também de medicamentos.

A parte mais importante foi o fato dos médicos do HRTM transferir, já a partir de segunda-feira, pelo menos 30 pacientes de Apodi e Pau dos Ferros para os hospitais de suas cidades.

Além de abrir 30 vagas na clínica médica do HRTM para pessoas que estão nos ‘repousos’ Masculino e Feminino, os pacientes vão ficar perto de suas famílias.

Outro ponto importante é que em março será aberto UTI com 5 leitos adultos em Pau dos Ferros. Os pacientes de UTI do Alto Oeste que estão no HRTM, vão ficar pertos de casa.

Evitará que paciente como Dona Marineide Oliveira Rocha, de Caraúbas, fique no corredor aguardando uma vaga na UTI do HRTM para se tratar de um acidente vascular cerebral.

Na próxima semana, a direção do HRTM e da II URSAP vão fazer as mesmas visitas nos hospitais regionais de Assu e Caraúbas e certamente vão trazer os mesmos benefícios.

Confesso que gostei da idéia. Em frente!

Fonte: NoMinuto

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

[leia] O classico entre Abc e Alecrim de Natal terá a transmissão da TV União

O primeiro clássico da edição 2012 do campeonato potiguar de futebol será transmitido neste domingo dia 22 pela TV União de Natal, já que a emissora chegou a um acordo com a Federação norteriograndense de Futebol para a transmissão de algumas partidas do Estadual exceto para as praças onde as mesmas forem realizadas.

Não é tão charmoso quanto o campeonato carioca nem tão milionário e disputado quando o paulistão, muito menos igual ao Mineiro e o Gaucho como também não tão uma grande atração ou jogador de renome como um Montillio em minas ou até mesmo um Ney mar em são Paulo mais mesmo assim o campeonato potiguar no domingo é uma boa pedida para você amigo torcedor que acima de tudo gosta de um bom futebol, por isso deixo aqui a sugestão para que no domingo dia 22 as 16h00min horas todos possam acompanhar na TV união canal 07 nas antenas normais em apodi. Essa que promete ser a partida mais emocionante da 3ª rodada do certame potiguar por se trata de um clássico envolvendo as equipes do ABC contra o ALECRIM.

[veja] Artistas apodienses levam esperança a outras cidades através da música‏


O quarteto Entre Vozes estará neste sábado na cidade de Pau dos Ferros cantando na Igreja Adventista daquela cidade as 08h30minhs da manhã.

O quarteto apodiense existe há cerca de 11 anos fundado pelo jovem Charton Rêgo que dirige o quarteto até os dias atuais. Seu repertório é formado por músicas cristãs armonizadas em quatro vozes: 1º tenor, 2º tenor, barítono e baixo.

O quarteto está em sua 7ª formação e já se apresentou em mais de 30 cidades de nosso estado inclusive na capital Natal levando esperança através da música. No mês de fevereiro o quarteto estará a convite, participando em Juazeiro-BA e Petrolina-PE, do retiro de carnaval cristão daquelas cidades como atração musical.

O quarteto está aberto a convites em participações religiosas cristãs, culto de gratidão e culturais pelo telefone: (84) 9102-3374/96267282.

FORMAÇÃO ATUAL:
1º TENOR: FERNANDO HELDER
2º TENOR: ANTONIO
BARÍTONO: GUSTAVO COSTA
BAIXO: CHARTON RÊGO

[veja] Bloco Beijo me Liga vem com tudo no Carnaval de Apodi


Olha o Bloco Beijo me Liga. Arrasando no corredor da folia!!!! Carnaval 2012 em Apodi...

Enviado por Karoline Paiva.

Alô você que brinca em turma de carnaval. Envie sua logomarca ou foto do carnaval de Apodi para os e-mails: opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com 


Carnaval em Apodi a festa começa por aqui!!!

[veja] Gata da Semana tá na área. Babem a vontade tarados!!! Rsrsrs...


Demorou... Mas chegou!! A gata da sexta feira aí tarados. Babem!!!!  

[veja] Carnaval de Apodi tem que ter o Bloco Vixi Mainha


Vixi Mainha – uma das tradicionais turmas do nosso carnaval. Galera jovem que gosta de ‘curtir’ o melhor carnaval do RN.

Enviado por jackelison Oliveira.

Alô você que brinca em turma de carnaval. Envie sua logomarca ou foto do carnaval de Apodi para os e-mails: opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com 

Carnaval em Apodi a festa começa por aqui!!!

[veja] Bloco é Show de Martins há quatro anos anima o carnaval de Apodi


O "Bloco é Show" da cidade de Martins, anima há 4 anos o carnaval de Apodi. Com muita alegria, diversão e gente bonita...

Enviada por Cláudia Leite.

Alô você que brinca em turma de carnaval. Envie sua logomarca ou foto do carnaval de Apodi para os e-mails: opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com 


Carnaval em Apodi a festa começa por aqui!!!

[leia] E continua a busca de Túlio Maravilha pelo Milésimo gol de sua carreira

Na lista dos jogadores mais velhos em atividades o atacante Túlio Maravilha campeão e artilheiro do Brasileirão em 1995 pelo botafogo-RJ, continua sua saga na busca do gol mil e assim igualar o feito de Pelé e mais recentemente alcançado pelo hoje Deputado Federal o Baixinho Romário quando defendia as cores do Vasco da Gama, Túlio que já defendeu grandes clubes tanto no Brasil recentemente no auge de seus 42 anos foi a grande contratação do CSE de Palmeiras dos índios em alagoas para a disputa do estadual alagoano com um contrato ate o fim de campeonato,

Túlio que segundo suas contas têm 975 gols na carreira faltando assim 25 para o gol mil mais como sua intenção é chegar ao botafogo com 993 gols faltando assim 07 para milésimo o contrato de túlio com o CSE de palmeira dos índios de alagoas tem uma cláusula que se antes do fim do contrato túlio marca 18 gol o mesmo deixara a equipe.




[leia] Andamento das obras em Natal é duramente criticado por Valcke


O tom de otimismo e confiança adotado pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante sua visita ao Brasil não é o mesmo quando o assunto é Natal. Apesar de ter garantido, em entrevista ao Jornal Nacional e ao GLOBOESPORTE.COM na quarta-feira, que o país terá 12 cidades-sedes, o dirigente criticou duramente o andamento das obras no Rio Grande do Norte e a pouca evolução nos trabalhos da Arena das Dunas.
- Nós tivemos uma ótima reunião, uma atualização da equipe técnica. Recebemos um relatório do ministro e falamos muito sobre mobilidade urbana e deslocamento das pessoas. Nós temos um estádio (Castelão) que está relamente avançado para a Copa e outros que não estão avançados, como Natal que está muito atrasado. Teremos um monitoramento especial em Natal - disse.
A Arena das Dunas terminou 2011 como o estádio mais atrasado para a Copa do Mundo. Os trabalhos no estádio começaram apenas em março do ano passado. Até 31 de dezembro, apenas 14,5% das obras no local estavam concluídas.
Após o encontro com membros do Comitê Organizador Local (COL) e do governo federal, Jérôme Valcke encerrou seus compromissos oficiais na visita de uma semana ao país. Nesta sexta-feira, o secretário-geral retorna à Europa. Em março, ele voltará ao Brasil, acompanhando do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2012/01/andamento-das-obras-em-natal-e-duramente-criticado-por-valcke.html

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

[leia] Após a Segunda Rodada o Campeonato Potiguar já tem lider Isolado

Após a rodada realizada no meio de semana ,mias precisamente na ultima quarta-feira dia 18 de janeiro a competição potiguar já tem seu lider isolado com 08 gols em dois jogos o America de natal recém promovido novamente a Serie B do futebol nacional venceu mais uma no estadual e agora lidera de forma isolada abrindo 02 pontos para o segundo colocado a segunda vitoria do Mecão foi dianate do Palmeira de Goianinha na noite de quarta feira pelo placar de 3x1.

Os resultados da 2ª rodada do estadual:

- ABC 1 x 1 Corintians
- Potiguar 1 x 0 Santa Cruz
- ASSU1 x 0 Baraúnas
- Palmeira 1 x 3 América
- Caicó 2 x 1 Alecrim

Após duas rodadas os campeonato potiguar apresenta a seguinte classificação

CLASSIFICAÇÃO ESTADUAL RN
TIME
J
PG
V
E
D
GP
GC
SG
1º América
02
06
02
00
00
08
01
07
2º Corintians
02
04
01
01
00
03
01
02
3ª Santa Cruz
02
03
01
00
01
04
01
03
4º Alecrim
02
03
01
00
01
04
03
01
5º ASSU
02
03
01
00
01
02
03
-1
6º Potiguar
02
03
01
00
01
01
02
-1
7º Caicó
02
03
01
00
01
02
06
-4
8º ABC
02
02
00
02
00
02
02
00
9º Baraúnas
02
01
00
01
01
01
02
-1
10º Palmeira
02
00
00
00
02
01
07
-6

lembrando ao torcedor apodiense que a tv união canal 07 nas antenas Comuns em nossa cidade transminte já a alguns anos o campeonato potiguar assim fica a dica para aqueles que curte o futebol potiguar e torce para clubes do nosso estado como o caso do ilustri DE ASSIS LEITE que é um torcedor forte do Potiguar de mossoró.

veja os jogos da 3ª rodada do certame potiguar no proximo dia 22 de janeiro, destaque para o primeiro classico do campeonato entre as equipes do Alecrim enfrentando o Abc.

- Alecrim x ABC
Local: Frasqueirão, em Natal-RN
- América x Baraúnas
Local: Nazarenão, em Goianinha
- Caicó x Palmeiras
Local: Marizão, em Caicó
- Santa Cruz x Palmeira
Local: Iberezão, em Sta Cruz
- Potiguar x ASSU
Local: Nogueirão, em Mossoró
fonte:http://www.futeboldorn.com.br

[leia] Começou o Campeonato Potiguar de Futebol

No ultimo fim de semana dia 15 de janeiro teve inicio mais uma edição do campeonato potiguar de futebol que teve como ultimo campeão a equipe do ABC, o estadual de 2012 contará mais uma vez com a participação de 10 equipes onde todas se enfrentam em turno e returno sendo que os dois mais bem classificados foram à final do turno em questão e se a mesma equipe for campeã dos dois turnos será a campeã estadual sem a necessidade de duas partidas extras. É um regulamento parecido com o do campeonato carioca, as equipes que participaram do campeonato potiguar 2012 são: Palmeira, Assu, Alecrim, Potiguar, Baraúnas, Caicó, Corinthians, América, Abc, Santa Cruz em relação à edição 2011 temos a ausência do Centenário de pau dos ferros que foi rebaixando para a segunda divisão dando lugar ao Caicó.

O certame potiguar começo no domingo dia 15 e já com bons jogos e as duas primeiras goleadas da competição , o America não tomou conhecimento e empacou 5x0 no recém chegado a elite potiguar o Caicó ,a outra goleada da competição foi no jogo entre Santa Cruz e Palmeira de goianinha onde o time do trairí venceu por 4x0 , já o atual campeão o Abc não passou do empate com o leão do oeste.

Veja aqui os resultados das partidas da primeira rodada

– América 5 x 0 Caicó
– Baraúnas 1 x 1 ABC
– Assu 1 x 3 Alecrim
– Coríntians 2 x 0 Potiguar
– Santa Cruz 4 x 0 Palmeira



[leia] Novas Liberações de Recursos - Município de Apodi/RN

Número Convênio: 656846
Objeto: CONSTRUÇÃO DE ESCOLA, NO AMBITO DO PROGRAMA PROINFANCIA
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Convenente: APODI PREFEITURA
Valor Total: R$1.254.542,87
Data da Última Liberação: 13/01/2012
Valor da Última Liberação: R$313.635,72

[veja] Nova Enquete: o blog quer saber sobre a transparência e honestidade de políticos?

A nova Enquete do blog é sobre a "transparência e honestidade dos políticos"?

O Blog ApoDiário quer saber do leitor. O que você acha sobre a questão da transparência e honestidade dos políticos: confira as opções.
  • Confia
  • Não confia
  • Tanto faz
Então, é só clicar na Enquete (do lado direito da página) e escolher a sua opção.

[veja] Carnaval de Apodi 2012 tem...


Alô você que brinca em turma de carnaval. Envie sua logomarca ou foto do carnaval de Apodi para os e-mails: opirataapodi@gmail.com / jdapodiario@hotmail.com 

Carnaval em Apodi a festa começa por aqui!!!

[humor] É o manso!

[veja] Comunicado do CNSC

[leia] Túnel do Tempo (parte 63). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

O ano é de 1986. Carnaval à tarde na ACDA. Quem aparece no retrato?

Resposta: A professora Magda Silveira e sua filhinha Juliana Mayara com 11 meses de idade, durante uma tarde (matinê) na ACDA no ano 1986.

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com   

[leia] Saúde pesa mais no bolso do cidadão do que do governo

O sistema de saúde é universalizado, mas a realidade aponta para o desequilíbrio. Pesquisa Conta Satélite de Saúde - Brasil, realizada pelo IBGE, revela que o brasileiro gasta 29,5% a mais do que o governo para ter acesso a bens e serviços de saúde.

Enquanto o Estado tem um dispêndio de R$ 645,27 por pessoa, o gasto per capita fica em R$ 835,65. No país, 55,4% das despesas são arcadas pelas famílias enquanto 43,6% cobertas pela administração pública.

É a primeira vez que o IBGE calcula a despesa com saúde por pessoa. Em 2008, a despesa do governo foi de R$ 566,43, enquanto a do cidadão, R$ 758,21. Um ano antes, os gastos ainda eram desvantajosos para as famílias: R$ 698,98, enquanto o governo R$ 502,36.

Do total consumido pelas famílias brasileiras, 8,1% corresponderam a gastos com saúde. No bolso das famílias, pesaram mais os serviços privados de saúde que responderam por 52,7% dos gastos. Aumentou também a parcela do orçamento das famílias dedicado à compra de medicamentos. Eles equivaliam a 34,63% do total das despesas, em 2008, e passaram para 35,8%, em 2009.

Clarice Spitz, O Globo

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

[veja] Prefeita veta projeto das emendas de vereadores

[leia] Notícias sobre o Carnaval de Apodi

A comissão do Carnaval de Apodi começa a divulgar os nomes das bandas que animarão a festa de momo em nossa cidade.

Confira a grade de atrações:

Swing Arretado (Apodi) Banda Inala e Bakulejo (Mossoró), Ricardo Chaves e Bonde do Maluco (Bahia), Municipal Santos (Fortaleza), Ferruado Elétrico (Felipe Guerra) e Banda Remelexo (Natal).

Balada Nova e Maluakana o blog não conhece, mas estão confirmadas no Carnaval de Apodi. Sobre o trio elétrico poderá ser o que esteve no Jegue Folia este ano. Ainda pode aparecer mais bandas para fechar a programação. Aguardem!

[leia] Confira os dias de treinos para as categorias de base da UNIVAP

Sub-15
Terça às 18h00min.
Quinta às 18h00min.


Sub-17
Segunda às 18h00min.
Quarta às 18h00min.
Sexta às 18h00min.

Observações!

Todos os atletas da Base do Clube do UNIVAP, que ainda não tem o uniforme padrão do clube vão ter que adquirir o seu urgentemente, por o motivo de padronização. E quem já tem o seu levar sempre aos treinos. Para todos que fazem parte das categorias de base do Clube UNIVAP (União Vale do Apodi), procurar não faltarem aos treinos que é de fundamental importância para permanência do atleta no grupo que disputará as competições que virão pela frente.