sábado, 28 de janeiro de 2012

[humor] Fazendo nós brasileiros de palhaços…

[leia] Apodi fora da lista dos municípios com alto risco de epidemia de dengue no RN

O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti realizado em todo município de Apodi pela Prefeitura via Secretaria de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde tem garantido aos apodienses tranqüilidades no que diz respeito à temida Dengue.

O Mapa de Vulnerabilidade para ocorrência da dengue no Rio Grande do Norte, emitido pelas subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apresenta um panorama da doença no território potiguar. Quarenta municípios apresentam risco muito alto para epidemia de dengue em 2012.
O documento é produzido com base nos critérios da incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação e densidade populacional, além de apresentar as áreas de risco de epidemia de dengue nos 167 municípios do RN.

Também foi confirmado pelas subcoordenadorias, através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes/LACEN, dois (02) casos de dengue causado pelo sorotipo 4 do vírus (DENV 4), sendo 01 no município de Alexandria e 01 no município de Guamaré. O diagnóstico foi obtido pela técnica de isolamento viral nas culturas de células C6/36 (técnica padrão ouro), processadas no Lacen.

O Programa Estadual de Controle do dengue, diante da confirmação da circulação do sorotipo DENV 4 recomenda aos municípios:- O bloqueio de casos tem que ser explorado ao máximo pelos municípios com as batidas de foco e utilização de portáteis, pois no momento o Estado não possui autorização legal para cortar a transmissão utilizando UBV pesado (fumacê); - A necessidade de reforçar que a rede de atenção à saúde esteja atenta para o aparecimento dos primeiros casos, solicitando coleta para sorologia e isolamento viral de todos os casos suspeitos de dengue.

[humor] Que país é esse??? Rsrsrsrs....

[humor] Quem vem brincar o carnaval em Apodi pule... Tá esperando o que galeguinha. Rsrsrs...

[veja] Jogos de Verão - JUVEC em Apodi

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

[leia] É bom refletir

Frase do Dia:

Aqui termina mais um dia.

Tudo foi feito com alegria.
Se Deus me abençoar
Amanhã hei de acordar
Deus abençoe os inimigos,
Transformando em amigos!

Amém!


[leia] O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!

Se é jovem, não tem experiência. Se é velho, está superado. Se não tem automóvel, é um pobre coitado. Se tem automóvel, chora de “barriga cheia’. Se fala em voz alta, vive gritando. Se fala em tom normal, ninguém escuta. Se não falta ao colégio, é um ‘caxias’. Se precisa faltar, é um ‘turista’. Se conversa com os outros professores, está ‘malhando’ os alunos. Se não conversa, é um desligado. Se dá muita matéria, não tem dó do aluno. Se dá pouca matéria, não prepara os alunos. Se brinca com a turma, é metido a engraçado. Se não brinca com a turma, é um chato. Se chama a atenção, é um grosso. Se não chama a atenção, não sabe se impor. Se a prova é longa, não dá tempo. Se a prova é curta, tira as chances do aluno. Se escreve muito, não explica. Se explica muito, o caderno não tem nada. Se fala corretamente, ninguém entende. Se fala a ‘língua’ do aluno, não tem vocabulário. Se exige, é rude. Se elogia, é debochado. Se o aluno é reprovado, é perseguição. Se o aluno é aprovado, deu ‘mole’.

Por Jô Soares

[veja] Carnaval de Apodi 2010... Arrastão na BR-405, ê saudade!!!


[veja] Nova campanha:

[leia] Veículos irregulares estão sendo tirados de circulação em Apodi/RN

Por determinação do capitão Brilhante, comandante da 2ªCia/2ºBPM, está sendo realizado nos mais variados lugares da cidades, blitz e barreiras policiais no intuito de tirar de circulação veículos irregulares, a medida está surtindo efeito e alguns veículos adulterados já foram apreendidos e encaminhados para a realização de procedimentos legais na delegacia de polícia civil.

Pedimos aos condutores de veículos que portem a documentação do veículo para evitar maiores transtornos. O veículo apreendido é liberado assim que o problema é sanado.

[espaço do leitor] Pegando carona!

Segundo fontes credenciadas no planalto, depois que o Henrique e o Garibaldi estão levando Rosalba e José Agripino para inauguração de Agências do INSS e entrega de títulos e registros de escrituras feitas pelo INCRA em Apodi, a Presidenta-Guerrilheira quer distância destes dois.

A Deputada Fátima mostrou à Dilma todos os jornais enfocando o quarteto pegando carona nas obras federais para projeções políticas e administrativas. É muita cara de pau - o que requer grande quantidade de óleo de peroba neles.

Criem vergonha Caras pálidas!

Marcos PintoHistoriador e Presidente da Academia Apodiense de Letras.

* Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando neste endereço:

* Acompanhe o Blog também pelo Facebook clicando neste endereço:

[leia] Deputado pede asfaltamento de estradas para Apodi e regiao

O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), indicou ao Governo do Estado o asfaltamento de duas estradas no Oeste e Médio Oeste potiguar.

A pavimentação asfáltica da estrada que liga a RN -117 a BR-405, interligando os municípios de Governador Dix-sept Rosado, Apodi, e Felipe Guerra constitui uma das rodovias mais importantes da região Oeste, haja vista não somente interligar a RN a BR, mas como também as cidades de Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra e Apodi.

Além das cidades, a estrada beneficiara também várias comunidades rurais desses municípios e inclusive de Mossoró como a Fazenda Marcolino, Bom Sucesso, Três Maria, Rancho do Povo, Bela Vista e mais cinco assentamentos rurais criados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

A estrada solicitada que ligam a RN-117 a BR-405 tem apenas 14 km de extensão e já dispõe de um revestimento primário feito pela Petrobrás, que certamente diminuirá os custos de investimentos.

Diariamente, a Petrobras utiliza a estrada para transportar o óleo bruto e o gás natural extraído de vários poços localizados a sua margem, certamente não hesitara de formar uma parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, no sentido de viabilizar a sua construção.

"Não tenho a mínima dúvida da relevante importância do alcance social da construção desta estrada tão importante para o desenvolvimento econômico das cidades de Apodi, Felipe Guerra e Dix-sept Rosado que sem dúvida incluirá considerável número de famílias na rota da integração comercial, social e política, já que aquelas famílias se encontram isoladas do processo de desenvolvimento, em função da falta de comunicação através da estrada que as possibilitem comercializar os seus produtos junto aos mercados consumidores da região", destacou o parlamentar.

[leia] O campeonato Potiguar tem novo Líder


Após o termino da 4ª rodada com o jogo realizado na noite de quinta-feira dia 26 onde o alecrim perdeu mais uma desta vez para o Potiguar de Mossoró por 3x1, campeonato potiguar de futebol ganhou um novo líder o ABC após vencer o Santa Cruz por 2x1 em jogo que reeditou a final do ano passado O Abc agora lidera o estadual somando 08 pontos ganho um a mais que o vice-líder o Corinthians de Caicó, já o America que até então era líder de forma isolada e agora apenas o terceiro colocado dois pontos atrás do maior rival lembrando estamos apenas na 4ª rodada do estadual que tem como destaque neste fim de semana. a 5ª rodada do estadual que sera marca por três clássicos o primeiro envolvendo Abc x America que terá transmissão da TVuião apartir das 16 horas do domingo o segundo envolvendo o caicó x Corinthias e também o primeiro Potiba de 2012 que promete sacudir o Nogueirão na tarde desde domingo as 18h00.

Resultados da 4ª Rodada 25/01/12

Alecrim 1 x 3 Potiguar
Palmeira 1 x 0 ASSU
Baraúnas 0 x 1 Caicó
Corinthians 1 x 0 América
ABC 2 x 1 Santa Cruz

Classificação do estadual após a 4ª rodada

TIME

J

PG

ABC

04

08*

2 º

CORINTHIANS DE CAICÓ

04

07*

3 º

AMERICA

04

06*

4 º

SANTA CRUZ

04

06*

5 º

ASSU

04

06

6 º

POTIGUAR

04

06

7 º

PALMEIRA DE GOIANINHA

04

06

8 º

CAICÓ

04

06

9 º

BARAÚNAS

04

04

10 º

ALECRIM

04

03

* Fariam as simefinais 1º turno do estadual caso terminasse hoje a fase classificatória

No fim de semana será realizada a 5ª rodada o estadual com os seguintes jogos

29/01 - 17h00

ABC

x

América

29/01 - 17h00

Palmeira de Goianinha

x

Alecrim

29/01 - 17h00

ASSU

x

Santa Cruz

29/01 - 17h00

Caicó

x

Corintians

29/01 - 18h00

Potiguar-M

x

Baraúnas

[humor] A gata da sexta chegou... Fim de semana de verão com praia, cerveja bem gelada... Divirtam-se galera!!!


Demorou, mais chegou... Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!

Aproveite galera!!!!!!!!!!!!!!


[leia] Prefeita de Apodi discute estratégia de segurança para o carnaval com Policia Militar e Civil

A segurança dos foliões durante o carnaval 2012  em Apodi foi o tema do encontro que aconteceu na tarde desta quinta-feira, no Palácio Francisco Pinto, sede do executivo apodiense.

O encontro contou com a presença da prefeita da cidade professora, Goreti Silveira Pinto, delegado de Policia Civil, Renato Oliveira da Silva, comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão, Inácio Brilhante Araujo Filho, tenente Neves, do Corpo de Bombeiros de Mossoró, chefe de gabinete civil, Klinger Pinto e vários outros assessores de municipalidade e pessoas envolvidas com a organização do evento.

Com base em experiências de anos anteriores, foram tratados pontos importantes, tanto na questão dos camarotes, palcos, aumento do contingente da Policia Civil, Militar e vário outro pontos importante para a segurança do grande evento, considerado o maior do Médio e Alto Oeste potiguar. “Vamos fazer uma grande festa e temos a responsabilidade de garantir aos apodienses e visitantes um carnaval tranqüilo, com muita paz e alegria”, destacou a prefeita.

Depois da reunião ficou definido que será aumentando o efetivo das Policiais Civil e Militar que também contaram com o apoio da Policia Rodoviária Federal, que reforçara ainda mais a segurança dos foliões. Será instalada uma tenda no Calçadão da Lagoa do Apodi que servira como ponto base para os policiais, que também ficaram em lugares considerados estratégicos com equipamentos de comunicação.

O Carnaval de Apodi será realizado no Terminal Turístico da Lagoa do Apodi e contara com excelente programação.

O comandante da 2ª Companhia da PM, capitão Inácio Brilhante e o delegado de Apodi, Renato Oliveira, durante a reunião destacaram como importância a participação da Prefeitura no combate à criminalidade em parceria com a Polícia Militar e Civil. “Apodi esta uma cidade muito tranqüila, a população tem colaborado com o trabalho da policia e nos últimos meses não se tem registrado ocorrências policiais de grandes proporções”, comentaram os policiais. 

[leia] Casal de bioquímicos se casa em Natal e passam lua de mel em Buenos Aires


Nesta quarta-feira dia 25 deste, disseram sim ao amor e à vida a dois, os bioquímicos Dária Viana e Diogo Jácome.

O casal recebeu familiares e amigos no Clube do Sindicato dos Bancários do RN em Natal, onde festejaram toda a felicidade do grande dia.

Em seguida voaram para Buenos Aires em lua de mel.

Felicidades ao casal!

Foto de Karenie Lago

Dessana Araújo

[leia] RN recebe R$ 36 milhões de royalties da Petrobrás

O Rio Grande do Norte recebeu R$ 36,05 milhões provenientes do repasse de royalties pagos pela atividade de exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar. O valor superou em 42,3% o repasse realizado em janeiro de 2011, quando o estado recebeu R$ 25,33 milhões.

De acordo com os dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Governo do Estado recebeu R$ 19,2 milhões em janeiro de 2012 e os 93 municípios, beneficiados com royalties receberam juntos o montante R$ 16,84 milhões.

[humor] Prefiro cajuína e você? Rsrsrs...


Ou vai preferir a Pirassununga?

[leia] Líder do PMDB confirma que indicação para o DNOCS será de um nome do RN

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, confirmou que a indicação do novo diretor geral do DNOCS será feita pelo PMDB do Rio Grande do Norte.

“A indicação será nossa”, destacou. O peemedebista considerou “absurdo” o relatório da Controladoria Geral da União que apontou supostas ilegalidades cometidas em obras do DNOCS. Henrique Eduardo Alves afirmou que a atenção se volta agora para o Tribunal de Contas da União que deverá trazer um posicionamento sobre as denúncias feitas pela CGU. “Vamos aguardar o TCU, é questão de honra”, completou.

O deputado federal lembrou que foi procurado pelo ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho que confirmou a reformulação total que será feita no órgão, inclusive com mudanças não apenas no DNOCS, mas também na Sudene e Sudam. “Será uma completa reestruturação, mas o espaço do Rio Grande do Norte será respeitado”, destacou.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[leia] Dnocs é novo capítulo da mesma novela (Editorial)

O Globo

Para o governo Dilma Rousseff, 2011 é um ano que não acabou. Ao menos em termos de crises deflagradas no Ministério devido a evidências de “malfeitos”, termo do jargão dilmista de uso de amplo espectro — designa de atos de corrupção a delitos típicos da baixa política, como o clientelismo.

Pois, de malfeito em malfeito, a presidente executou uma reforma ministerial, com a substituição de cinco ministros (Agricultura, Transportes, Turismo, Esporte e Trabalho), além de três outras mudanças causadas por motivos diversos (Casa Civil, Defesa e MEC).

Esperava-se alguma calmaria no front, depois que o caso de Fernando Bezerra (PSB de Pernambuco), ministro da Integração Nacional, apanhado na distribuição clientelista de verbas contra desastres, foi abafado com a ajuda do próprio Planalto. Mas, neste ministério, voltaram os problemas.

Com base em relatório da Controladoria Geral da União (CGU) foi exonerado, segunda-feira, Albert Gradvhol, diretor administrativo-financeiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), conhecido e tradicional — foi fundado em 1909 — instrumento de manipulação política de verbas públicas no Nordeste.

A CGU esquadrinhou a contabilidade do departamento e encontrou uma perda para os cofres públicos de R$ 312 milhões na má gestão de pessoal e compras, para variar, superfaturadas.

Também entrou na mira do Palácio o diretor-geral do departamento, Elias Fernandes. No caso de Gradvhol, foram atingidos interesses do PMDB do Ceará. No de Elias, contrariou-se o próprio líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), ontem inconsolável com a pressão sobre o apadrinhado.

Tanto Gradvhol quanto Fernandes, como é norma nesses casos, trabalharam para destinar dinheiro do contribuinte para suas bases regionais, Ceará e Rio Grande do Norte. Não surpreende, mas assusta como a máquina pública foi nos últimos anos intoxicada por práticas clientelistas.

[leia] Carro de som um ‘atormento’ em Apodi

Alô Ministério Público cadê você???

Tá hora de a câmara municipal de Apodi fazer uma lei sobre a questão dos carros de som de propaganda de ruas na cidade.

Tá brabo a altura dos carros de som em Apodi. Cada um querendo demonstrar que é o melhor som da cidade e esquecem que as pessoas têm direito ao sossego em suas casas e até mesmo no trabalho onde muitas vezes os vendedores param para que o carro de propaganda passe, pois não consegue falar com cliente.

O limite de 60 decibéis é lei em algumas cidades no brasil.

Por Cesar Augusto – Apodi Fatos e Fotos.

[leia] Luiza, que voltou do Canadá, capitaliza os minutos de fama

A estudante Luiza Rabello – a Luiza que estava no Canadá, mas já voltou – está aproveitando bem seus muitos minutos de fama. Desde que, há cerca de duas semanas, virou fenômeno nas redes sociais, ao ser mencionada por seu pai numa propaganda de um empreendimento imobiliário em João Pessoa (PB), a jovem de 17 anos já assinou contratos de publicidade com três grandes companhias. São elas a varejista Magazine Luiza, a companhia aérea Gol e o site de comparação de preços Buscapé.

Ela relata que está em negociação com outras empresas, entre as quais a montadora norte-americana General Motors. "Estamos negociando também com um frigorífico e uma empresa de telefonia", conta o empresário Gerardo Rabello, pai da estudante.

Magazine Você – Nesta quinta-feira, Luiza compareceu ao anúncio da plataforma Magazine Você em que clientes podem recomendar produtos da varejista em lojas virtuais montadas dentro do Facebook e do Orkut. Ela será a garota-propaganda do novo negócio.

[leia] TCE fará auditoria em hospitais regionais

Em sessão plenária, a Corte de Contas aprovou requerimento do Ministério Público junto ao TCE, através do procurador chefe, Thiago Guterres, para a realização de auditoria operacional nas unidades hospitalares vinculadas à Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte. O objetivo é obter um diagnóstico técnico conclusivo acerca do grau de eficiência e utilidade dos gastos estatais atualmente direcionados ao seu custeio.

O pedido tem como base legal o art. 196 da Constituição da República, o qual trata do poder-dever do Estado brasileiro em viabilizar uma regular e eficaz assistência à saúde pública. “Não se admite, em tese, qualquer conduta omissiva ou, quiçá insatisfatória por parte do pertinente gestor público”, relatou o procurador no requerimento.

[leia] Elias pede demissão do DNOCS

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes Neto, pediu demissão na manhã de hoje.

Nesta semana, uma série de reportagens sobre um relatório da Controladoria Geral da União apontou supostas irregularidades no órgão. Elias Fernandes reafirmou que não cometeu ilegalidades, mas prefere sair a provocar uma crise política entre o PMDB e o governo Dilma Rousseff.

O diretor-geral entregou o pedido de exoneração ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

O Dnocs é uma autarquia vinculada ao Ministério da Integração.m nota distribuída no início da tarde, o Ministério confirmou a demissão.

"Após reunião de trabalho com o ministro Fernando Bezerra, o senhor Elias Fernandes pediu na manhã desta quinta-feira (26) exoneração da diretoria-geral do Dnocs em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta. O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo", informou a nota.

Deu na Tribuna do Norte

[leia] Ano 2020: A extinção dos professores

No ano de 2.020, uma conversa entre avô e neto tem início a partir da seguinte interpelação:

– Vovô, por que o mundo está acabando?
– Porque não existem mais PROFESSORES, meu anjo.
– Professores? Mas o que é isso? O que fazia um professor?
- Professores eram homens e mulheres elegantes e dedicados, que se expressavam sempre de maneira muito culta e que, muitos anos atrás, transmitiam conhecimentos e ensinavam as pessoas a ler, falar, escrever, se comportar, localizar-se no mundo e na história, entre muitas outras coisas. Principalmente, ensinavam as pessoas a pensar.
– Eles ensinavam tudo isso? Mas eles eram sábios?
– Sim, ensinavam, mas não eram todos sábios. Apenas alguns, os grandes professores, que ensinavam outros professores, e eram amados pelos alunos. 
– E como foi que eles desapareceram, vovô?

– Ah, foi tudo parte de um plano secreto e genial, que foi executado aos poucos por alguns vilões da sociedade. O vovô não se lembra direito do que veio primeiro, mas sem dúvida, os políticos ajudaram muito. Eles acabaram com todas as formas de avaliação dos alunos, apenas para mostrar estatísticas de aprovação. Assim, sabendo ou não sabendo alguma coisa, os alunos eram aprovados. Isso liquidou o estímulo para o estudo e apenas os alunos mais interessados conseguiam aprender alguma coisa. Depois, muitas famílias estimularam a falta de respeito pelos professores, que passaram a ser vistos como empregados de seus filhos. Estes foram ensinados a dizer “eu estou pagando e você tem que me ensinar”, ou “para que estudar se meu pai não estudou e ganha muito mais do que você” ou ainda “meu pai me dá mais de mesada do que você ganha”. Isso quando não iam os próprios pais gritar com os professores nas escolas. Para isso muito ajudou a multiplicação de escolas particulares, as quais, mais interessadas nas mensalidades que na qualidade do ensino, quando recebiam reclamações dos pais, pressionavam os professores, dizendo que eles não estavam conseguindo “gerenciar a relação com o aluno”. Os professores eram vítimas da violência – física, verbal e moral – que lhes era destinada por pobres e ricos. Viraram saco de pancadas de todo mundo.

Além disso, qualquer proposta de ensino sério e inovador sempre esbarrava na obsessão dos pais com a aprovação do filho no vestibular, para qualquer faculdade que fosse. “Ah, eu quero saber se isso que vocês estão ensinando vai fazer meu filho passar no vestibular”, diziam os pais nas reuniões com as escolas. E assim, praticamente todo o ensino foi orientado para os alunos passarem no vestibular.

E lá se foi toda a aprendizagem de conceitos, as discussões de idéias, tudo, enfim, virou decoração de fórmulas.

- Mas vovô, e a Internet? 

Com a Internet, os trabalhos escolares e as fórmulas ficaram acessíveis a todos, e nunca mais ninguém precisou ir à escola para estudar a sério. Em seguida, os professores foram desmoralizados. Seus salários foram gradativamente sendo esquecidos e ninguém mais queria se dedicar à profissão. Quando alguém criticava a qualidade do ensino, sempre vinha algum tonto dizer que a culpa era do professor. As pessoas também se tornaram descrentes da educação, pois viam que as pessoas “bem sucedidas” eram políticos e empresários que os financiavam, modelos, jogadores de futebol, pagodeiros, agiotas, traficantes, artistas de novelas da televisão, enfim, pessoas sem nenhuma formação ou contribuição real para a sociedade.

ATENÇÃO: Qualquer semelhança com a situação deste País ultrajado e saqueado por políticos, quadrilheiros e mafiosos, não é mera coincidência. É a  pura verdade

Texto: Carlos Anderson Nunes de Amorim*

[humor] O Brasil é deste jeito…

[humor] Não entendi a comparação? Rsrsrs..


[veja] Garota Verão: Confira as finalistas, dia 5 é a final! Vamos Láaaa!!!


[humor] Viu o Menguinho ontem?

[leia] Dilma autoriza mudança no comando do Dnocs e abre crise com líder do PMDB

Alves: "Para mim, a nota do Dnocs esgotou o assunto. Agora está com o TCU"
O ministro Fernando Bezerra recebeu sinal verde da presidente Dilma Rousseff para mudar o comando dos três principais órgãos vinculados ao Ministério da Integração Nacional - Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Companhia Vale do São Francisco (Codevasf) e da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Bezerra resolveu mudar depois de ter o cargo ameaçado com a denúncia de que destinara 92% da verba de prevenção de enchentes para Pernambuco.

A decisão abriu uma crise com o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, responsável pela indicação do diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes Neto. Mas o vice-presidente da República, Michel Temer, foi avisado pelo Palácio do Planalto que a mudança no Dnocs será feita de comum acordo entre o ministro Fernando Bezerra, a presidente e o PMDB. O líder, no entanto, respondeu ao vice que não admite a saída de Elias Fernandes sob a acusação de corrupção e de ter beneficiado seu Estado, o Rio Grande do Norte.

A irritação de Alves é com o vazamento de um relatório da Controladoria-Geral da República (CGU) que afirma ter ocorrido desvios da ordem de R$ 312 milhões no Dnocs. Isso, depois de o ministro Fernando Bezerra, o vice-presidente e o diretor-geral do Dnocs terem feito um acordo pelo qual as denúncias seriam investigadas pelo Tribunal de Contas da União. O Dnocs divulgou ontem nota na qual contesta do relatório da CGU.

Do total de R$ 312 milhões citados pela CGU, R$ 160 milhões referem-se a obras de uma barragem que não foi construída (ou seja, o dinheiro nem foi gasto) e outros R$ 120 milhões referem-se a uma complementação salarial dos servidores autorizada pelo Ministério do Planejamento. Os convênios firmados com o Rio Grande do Norte envolvendo recursos no valor de R$ 12 milhões e representam, segundo o Dnocs, "apenas 5,05% dos valores repassados pela Defesa Civil aos Estados".


Do Valor Econômico - Por Raymundo Costa | De Brasília

[humor] Alguém quer Refri? Rsrsrs...


Nota do blog: Fanta Uva tá faltando...

[veja] Carnaval de Assú 2012

[leia] Candidatos têm acesso a suposto gabarito do INSS

Guilherme de Almeida – Do CorreioWeb e Larissa Domingues – Do CorreioWeb 

Após o vazamento, no último domingo (22) de uma suposta relação de inscritos com a concorrência do próximo concurso do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS), candidatos registrados no Fórum do CorreioWeb compartilharam desde a tarde desta terça-feira (24) um suposto gabarito das provas objetivas, que serão aplicadas em fevereiro. Confira as supostas respostas. 

O vazamento do gabarito extra-oficial coloca em cheque a credibilidade do concurso e aumenta a possibilidade de uma futura anulação do certame. A seleção do INSS oferece 1.875 oportunidades imediatas em todo o Brasil para os cargos de técnico (nível médio) e peritos médicos previdenciários (nível superior).

De com o presidente do INSS, Mauro Hauschild, a Dataprev está investigando os supostos vazamentos. Entretanto, a informação repassada ao CorreioWeb pelo Instituto é de que é muito improvável que a concorrência e o gabarito verdadeiros tenham sido divulgados.

A equipe do INSS disse ainda que não tem muito a dizer sobre o assunto e passou a responsabilidade para a Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa organizadora do concurso. Até o fechamento desta matéria, o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC não havia respondido os questionamentos sobre o vazamento dos documentos. A organizadora também não possui uma central de atendimento a jornalistas.

Clique aqui e continue lendo.

[leia] STTR realiza neste sábado sua festa de confraternização

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi - STTR vem convidar este espaço, para as comemorações das conquistas da agricultura familiar apodiense, durante o ano de 2011, que estarão sendo celebradas durante a confraternização, que acontecerá no dia 28 de janeiro de 2012, a partir das 8h00min da manhã na sede da entidade, localizada no bairro Malvinas.

Nota do blog: o titular deste blog estará viajando.

[leia] Novo diretor da Codern Terceiro Melo recebe visita de deputado

A decisão da presidente Dilma Rousseff (PT), de vetar o projeto de ampliação do Porto de Natal, continua repercutindo na capital potiguar. Nesta quarta-feira (25), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) visitou o novo presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Terceiro Melo, e se colocou a disposição do órgão para tentar reverter o veto presidencial a obra.  O diretor técnico da instituição, Hannah Safieh, também participou do encontro.

A diretoria da Codern disse que já estava reunindo informações para apresentar ao Ministério do Planejamento e demonstrou apoio a iniciativa do parlamentar, que trabalha para conseguir o apoio de toda a bancada do Estado para o projeto. Em comum acordo com a Companhia, uma audiência deve ser marcada em Brasília, com a ministra Miriam Belchior, para explicar a ampliação do Porto e sua importância econômica para o RN.

Para Rogério Marinho, a presidente foi “mal informada ou mal orientada” sobre o projeto potiguar. De acordo com o parlamentar, “o porto é importante para o RN conseguir escoar sua produção sem ter o prejuízo de precisar procurar outros Estados”.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

[leia] Brasil concede visto de turista a blogueira cubana

O governo brasileiro concedeu visto de turista para a blogueira cubana Yoani Sánchez. A informação foi divulgada hoje (25) pelo Ministério das Relações Exteriores. De acordo com a nota, a blogueira havia solicitado o visto brasileiro na semana passada, dia 20, na Embaixada do Brasil em Havana.

Na semana passada, Yoani Sánchez divulgou um vídeo na internet dizendo que pediria a intercessão da presidenta Dilma Rousseff, junto ao presidente cubano Raúl Castro, para que o governo cubano permita sua saída da ilha.

Dilma viaja para Cuba no dia 31 de janeiro, onde ficará dois dias e depois segue para o Haiti. O Itamaraty também informou que a blogueira, crítica do governo cubano, recebeu convite do cineasta Cláudio Galvão da Silva para comparecer à exibição de estréia do documentário Conexão Cuba-Honduras, em Jequié na Bahia, prevista para o dia 10 de fevereiro.

Também na semana passada, Yoani Sánchez enviou uma carta à Dilma. O conteúdo da carta não foi divulgado. Ela recebeu diversos prêmios por seu blog Generación Y, que publica desde 2007. Pelo blog, ela critica o governo cubano, principalmente por não respeitar a liberdade de expressão.

[leia] Empresas estão trocando o tradicional currículo pelo Twitter ou Facebook do candidato em processos de seleção

A era digital também chegou aos processos de seleção de candidatos a vagas de empregos. A Union Square Ventures, companhia de capital de riscos e investidora de grandes nomes do mundo online como Twitter, Foursquare e Zynga, já exigem que o candidato envie perfis no Twitter e Tumblr, junto de um vídeo demonstrando o interesse na posição, ao invés do antigo currículo.

Em uma matéria do jornal norte-americano The Wall Street Journal, a empresa afirma que esse processo seleciona os melhores candidatos, principalmente para eles, que são altamente envolvidos com internet e redes sociais.

Outros meios, como o LinkedIn, vídeos e até questionários online também são novas formas escolhidas para seleção de candidatos. Para Christina Cacioppo, associada da Union Square, os currículos não dizem muito sobre os candidatos: “Estamos mais interessados em como as pessoas são, com o que elas gostam de trabalhar e como elas pensam”, diz.

Para Todd Carlisle, diretor do Google, informações como experiências anteriores, hobbies, atividades extracurriculares, como pintar casas ou fazer uma tour com uma banda de punk rock, ajudam a mostrar como o candidato se encaixaria na cultura da companhia.

(Olhar Digital)