sábado, 11 de fevereiro de 2012

[leia] Atrasado, Flaviano é único pré-candidato que comparece a evento de Berg Motos

O PV realizou na noite dessa sexta-feira um encontro político que prometia reunir os pré-candidatos Berg Motos, Flaviano Monteiro, Pinheiro Bezerra e Goreti Silveira à mesma mesa.

O PMDB foi representado pelo presidente do partido, Evandir de Sousa. Goreti não compareceu ao evento, mesmo tendo prometido a Berg Morais que estaria lá.

O PR foi o único partido em que o presidente da sigla não compareceu. Dr. Pinheiro alegou problemas particulares (e olha que não foi o 'velho' chamado de urgência da maternidade) e enviou Evangelista Menezes como seu representante.

O PCdoB já estava no evento sendo representado por Paulo Viana, presidente da sigla, e Leandro Maia, vice-presidente, assim como outros nomes. Flaviano Monteiro estava em Melancias recebendo a visita do deputado Getúlio Rêgo e atendendo a convite dos jovens da Nova Geração daquela comunidade, mas assim que terminou o encontro, o pré-candidato dirigiu-se até a ACDA para cumprimentar o postulante Berg Motos.

Com isso, além de Berg, Flaviano foi o único pré-candidato presente ao encontro, que mostrou a força política que o jovem empresário do ramo das motos tem em Apodi.

Fonte: ApodiBaixo doPano

[leia] Justiça eleitoral está de olho nas campanhas antecipadas

Os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições deste ano devem ficar atentos para não cometer a infração da campanha antecipada. A Justiça Eleitoral está de olho.

Propagandas de partidos com declarações eleitorais de pré-candidatos, aparições na televisão e no rádio com conotação eleitoral e distribuição de brindes, mesmo antes da convenções, são ações que podem ser interpretadas como campanha antecipada.

Para não correr o risco de ter sua candidatura impugnada, o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), orientado pela sua assessoria jurídica, já ordenou sua equipe de assessoria de imprensa para não reproduzir nenhuma declaração dele no site oficial da prefeitura. Qualquer eleitor que identificar a suspeita de um crime eleitoral pode procurar o Ministério Público e denunciar.

[leia] Brasil: um país de conchavos, negociatas, políticos corruptos, impunidade…

Brasil, o país dos conchavos, das negociatas, políticos corruptos, impunidades, enfim, tudo que se possa imaginar quando se pensa em política. Lamentável que o cenário nacional seja assim. Mas não há como negar que, pelo menos na grande maioria das vezes, as coisas de fato, realmente, acontecem dessa forma. É preciso que aconteçam mudanças no sistema.

O país anseia por uma ampla reforma política. Mudanças são necessárias e, sinceramente, espero que sejam para melhor. Afinal, pior do que está não pode ficar. Ou pode? Gente de peso já sinaliza que está de acordo com essa reforma. Entre eles encontramos nomes como Lula, Fernando Henrique, Aécio Neves, Geraldo Alckmin etc.

Porém, para que essa idéia saia do papel é necessário que tenhamos a maioria dos partidos de acordo com essa empreitada. O problema reside justamentamente aí. Um projeto em que a maioria dos políticos tem de estar de acordo para que aconteça, tende a fracassar. Interesses diversos podem prejudicar as negociações e tudo continua como antes, maus políticos se beneficiando do sistema. Em princípio é isso… em princípio.

Suposições à parte, tenho cá comigo algumas sugestões para oxigenar o sistema político brasileiro e acelerar o processo de democratização no qual caminhamos.

1  Fim das coligações partidárias: não seriam permitidas alianças entre partidos em hipótese alguma. As alianças só prejudicam o desenvolvimento dos pequenos partidos; em eleições, sem alianças.
2  Candidatos a cargos majoritários: todos os partidos ficariam obrigados a lançar candidatos próprios a cargos majoritários e com isso se daria uma razão de ser a esses partidos.
3  Fim da suplência: sem suplentes para os cargos de Vereador, Deputado federal e estadual e Senador; o preenchimento das vagas se daria com aqueles candidatos que obtivessem maior votação nas eleições independentemente de serem eles de partido A ou B.
4  Voto distrital: o voto distrital é a melhor forma de escolher o seu candidato, nele o eleitor volta no candidato que o represente melhor; no voto distrital não há o perigo de se votar em alguém e eleger outrem indesejável, como acontece com o voto proporcional; no sistema de votação fechada (voto na legenda ou chapa) também há esse risco, algo que acontece freqüentemente nas votações sindicais.
5  Renúncia ao cargo: Todo político em posse de um cargo legislativo ficaria obrigado a renunciar ao cargo para que pudesse assumir um cargo administrativo; quem sabe com isso não acabaríamos com os loteamentos no poder, ou pelo menos os reduziríamos em grande quantidade.
6  Candidatos a todos os cargos: os partidos políticos seriam obrigados a lançar candidatos a todos os cargos, desde os cargos majoritários como os legislativos; chega de partidos de aluguel.
7  Fim da proporcionalidade partidária: com o fim da proporcionalidade partidária os tempos de rádio e TV seriam igualitários, uma maneira mais justa de disputa, sem privilégios; e as verbas públicas destinadas aos partidos também seriam igualmente divididas.

Algumas sugestões, claro que nem todos podem concordar comigo, mas são algumas idéias que poderiam ajudar e muito o processo democrático, tornando-o mais justo.

Por Gerci Monteiro de Freitas

[leia] Igreja Batista de Apodi: conheça um pouco

A Congregação Batista de Apodi, fundada no dia 25 de dezembro de 1962, em um concílio com os seguintes pastores: Gabino Brelaz, Diomédio Alves da Silva e Antonio Gomes da Paz.

Lido o pacto das Igrejas Batistas, foi aceito por unanimidade de votos por todos os membros.
A Igreja que tomou nome de: Igreja Batista de Apodi. Depois o presidente do Concílio Pastor Gabino Brelaz, procura levar os irmãos a escolherem a nova diretoria da Igreja ficando assim:
Moderador: Pastor Diomédio Alves da Silva
1ª Secretária: Natividade Gurgel
2ª secretária: Maria das Graças Duarte
Tesoureiro: João de Deus Gomes.
A Igreja já teve alguns ministérios sociais. A Escola Batista, que posteriormente ficou conhecida como Colégio Batista Cornélio Alves – teve início em 1963 e fechou suas portas em 2005, contribuindo para a formação secular e espiritual de muitos cidadãos apodienses.

Teve também um curso de datilografia que funcionou até o pastorado de Antonio Teixeira.
Diretoria Atual – 2011/2012
Moderador: Pastor Francisco Welitton de Souza, desde 2004.
Vice Moderador: Elpídio Wellington
1ª Secretário: Jonas Firmino Filho
2ª secretária: Salete Nogueira
Tesoureiro: Neide Nogueira.
Presidente dos Jovens: Francisco Océlio Moreira Gama

Em 2012 a Igreja Batista de Apodi completa 50 anos de atuação em nosso município. Parabéns pelo belo trabalho.


Informações e fotos enviadas pelo jovem Océlio Gama.

[veja] Nova Geração é recebida pela comunidade de Melancias em jantar de confraternização

O distrito de Melancias, que fica localizado na zona rural de Apodi realizou na noite de ontem, (10) um jantar de confraternização ao deputado estadual, Getúlio Rêgo, ao seu filho prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, bem como aos pré-candidatos pelo grupo da Nova Geração.

O deputado estadual discursou diante de uma platéia de aproximadamente de 300 pessoas, e reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura de Flaviano Monteiro, e de seu apoio para o projeto da Nova Geração em 2012.

“Quando começar a campanha de verdade, vou mostrar a todos vocês o erro que cometi na eleição passada”, frisou o deputado Getúlio Rêgo.








Um alô ao leitor do blog e vascaíno  'Roberto Carona' na foto

Fotos: SILDO CLICK

[veja] Berg está usando uma camisa ‘verde’?


Um leitor do blog bem ‘atento’ questionou o porquê do pré-candidato a prefeito de Apodi, Berg Morais está vestido de verde.

O blog responde: por ele ser do Partido Verde.

[leia] Executiva do PT apodiense promove reunião e decreta agenda

Esteve reunida no final desta manhã dia 10 a comissão executiva do PT para discutir e encaminhar proposta tendo em vista a proximidade das eleições 2012.

O Partido dos Trabalhadores de Apodi tirou uma resolução de conversar com todos os partidos da base aliada do governo Dilma, nessa reunião de hoje, onde esteve presente a maioria da executiva que é composto por sete membros do partido; dos sete, estava presentes cinco: Francisca Ecineide Silva-Presidente do partido, José Evangelista Gomes- Vice Presidente, José Evilázaro de Morais- Tesoureiro; Francisco Edilson Neto- Secretário de Formação Sindical; João Bosco Gomes Secretário de Formação.

O PT tem uma resolução nacional de seguir um calendário eleitoral onde os municípios são obrigados a cumprirem dentro de um prazo determinado, é isso o que diretório municipal vai fazer. Acompanhou nossa reunião um membro da executiva do PT estadual, o senhor Ivanildo que veio exclusivamente para nos auxiliar e foi tirado um calendário de atividades. Vejam:




Fonte: Evilásaro Comenta

[humor] É melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso.‏ Rsrsrs…


[leia] Blog do Sentinelas ‘rebate’ críticas de vereador

O blog do Sentinelas do Apodi rebateu as críticas feitas pelo vereador, Paulo de Telércio.

O vereador fez “duras críticas” sobre a fiscalização do trânsito de Apodi pela Polícia Rodoviária Estadual nesta semana.

Sobre o que disse o vereador leia em matéria mais abaixo. Para lê o Sentinelas do Apodi que rebateu em seu blog clique aqui e leia.

[leia] Em visita a Apodi, Getúlio reafirma parceria com a Nova Geração

O deputado estadual Getúlio Rêgo e seu filho, prefeito de Pau dos Ferros, estiveram em Apodi nessa sexta-feira durante encontro da Nova Geração promovido pelos jovens da comunidade de Melancias.

O deputado discursou diante de uma platéia de mais de 200 pessoas, e reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura de Flaviano Monteiro, e de seu apoio para o projeto da Nova Geração em 2012.

Getúlio disse que lamentava muito ter ajudado a derrotar Flaviano em 2008, mas que iria recompensar o povo de Apodi nessa nova eleição, e que junto com a Nova Geração iriam trabalhar pelo crescimento da cidade.

Outras novidades e fotos do evento serão divulgadas logo mais...

Fonte: ApodiBaixo doPano

[leia] Berg Morais se emociona pela grande participação em evento do PV







O jovem postulante a prefeitura de Apodi, presidente do PV, Berg Morais encerrou o grande encontro realizado na noite desta sexta-feira, 10 na ACDA emocionado pela grande quantidade de pessoas que compareceu ao evento.

Berg afirmou em suas palavras que o PV de Apodi não tem nenhum candidato nas mangas, ou seja, imposto, mas que seu nome está a disposição tanto para enfrentar como cabeça, ou para apoiar outro nome, desde que esse seja o entendimento da população apodiense.

Ele afirmou que quer aprender com os políticos mais experientes a ser um grande político, um político honesto, e disse que usar a política não como um comercio, mas como um mecanismo de ajuda às pessoas que realmente necessitam do poder público.

“Estou muito agradecido a todos que estiveram nesse grande evento, minha família, meus amigos, e todos que acreditam que tenho capacidade de ser um grande político de Apodi”, finalizou Berg Morais.

Eu vi no ApodiBaixo doPano que viu no Josenias Freitas.

[leia] Bote Fé marcou simbolicamente a entrega da cruz peregrina



A noite desta sexta-feira (10) foi de muita reflexão para a comunidade cristã do Rio Grande do Norte. Aproximadamente 30 mil pessoas se reuniram na arena montada próximo ao Forte dos Reis Magos para receber a comunidade católica que acompanhou o show de 25 cantores católicos dentro do projeto Bote Fé. Personalidades como os padres Zezinho, Marcelo Rossi, Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Antônio Maria foram alguns dos nomes que integraram a gravação.

O projeto Bote Fé é uma ação da Igreja Católica que vem sendo realizado em todos os estados brasileiros em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que irá acontecer no próximo ano, no Rio de Janeiro.  Na tarde desta sexta-feira, os símbolos, compostos pela cruz e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Rio Grande do Norte em uma celebração realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim.

Em Natal, o show marcou simbolicamente a entrega da cruz peregrina, repassada aos jovens pelo Papa João Paulo II em 1984 para que servisse de preparação espiritual para as JMJs. De lá para cá, a “Cruz dos Jovens” percorreu todos os continentes, levando uma mensagem de esperança da renovação protagonizada pela juventude.

O administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício, declarou que “nunca se juntou tanta gente para ver cantores católicos como no Bote Fé e a coordenação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está de parabéns por realizar um evento preparatório para a grande Jornada Mundial da Juventude em janeiro de 2013. Os jovens são os grandes protagonistas no evento que o Papa João Paulo II pediu que eles evangelizassem o mundo. Este é o momento de salvação e redenção da humanidade”, encerrou.

Na madrugada deste sábado (11), por volta das 4h da manhã, os fieis iniciam uma peregrinação com da Arena Bote Fé até a Catedral Metropolitana, onde haverá uma missa de encerramento. A Cruz e a imagem de Nossa Senhora serão guiadas pela cidade até serem recepcionadas na matriz.

[leia] Termina hoje mais uma edição dos jogos pré-carnavalescos de Futsal de Apodi

Quando trilar o apito logo mais as 19h00min da noite no Ginásio Vilson custodio em apodi Será o inicio de última noite do futsal nos jogos pré carnavalesco de apodi, ficará faltando somente o rally que acontece na manha do domingo para fechar de forma espetacular mais uma temporada de grandes emoções pré carnavalescas no âmbito esportivo em apodi, foi uma maratona de competições que teve inicio no dia 29 de janeiro com a copa de Futsal Feminino vencido por Rodolfo Fernandes que teve ainda disputas no vôlei 4x4 de areia e o handebol nas categorias masculino e feminino e teve no Futsal Masculino da 2ª e 1ª divisão grandes emoções foram no total 32 equipes participando do futsal masculino sendo 24 na 2ª divisão e 8 na 1ª.foram noite de alegrias para aqueles que jogaram e venceram bem como de tristeza e frustração para os derrotados como não podia faltar teve também muitos desentendimento coisa normal durante competições desde nível com grandes equipes .O mais importe disso tudo foi na verdade ver o empenho dos organizadores no qual parabenizo o senhor Secretario de Esportes JAIRO CEZAR e toda a sua equipe pelo excelente trabalho aos senhores árbitros que conduziram os jogos da melhor maneira possível e por fim a todas as equipes participantes . Bonito também foi ver o Ginásio por muitas noites cheio de torcedores em especial muitas mulheres é mais como todo é bom um dia acaba chegou a hora logo mais a noite duas partidas encerraram a edição 2012 dos jogos fica em nossos corações e mentes os lances e os grandes jogos da competição e também a certeza que o ano que vem tem mais .

Jogos que encerram o Futsal Pré Carnavalesco de Apodi 2012

Final da 2ª Divisão

local: Ginásio Vílson Custodio em Apodi

horário: 19h00

FUZUÊ

X

BRAGADÁ

Final da 1ª Divisão

local: Ginásio Vílson Custodio em Apodi

horário: 20h00

ITAÚ-RN

X

BELÉM-PB


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

[leia] Itaú e Belém farão a final da 1ª Divisão dos jogos pré-carnavalescos de Futsal de Apodi

Acabou agora a pouco no ginásio Vílson custodio em apodi as semifinais do Futsal dos jogos pré-carnavalescos de Apodi, foram dois jogos muito emocionantes que classificaram o time da cidade de Itaú e o da cidade de Belém-PB que amanha farão a final da edição 2012 dos jogos.

O time de Itaú jogou desfalcado sem dois dos seus melhores atletas o Maykinho e o Silva Neto ou Neto Apodi como o mesmo prefere ser chamado ambos suspensões pelo segundo cartão amarelo não viram o esforço que o time itauense fez para vencer a fraca mais porem aguerrida equipe do limoeiro do norte-ce pelo placar de 4 tempos a 2 após te terminado a primeira etapa com apenas um empate magro por 1x1.

a segunda e mais emocionante partida da noite o time de Belém-PB enfrentou o time de Russas-CE que por sinal começou vencendo por 3x1 placar que imperou até minutos depois de ter começado o segundo tempo quando time de Belém fez o segundo gol e passou a pressionar o time de Russas até que chegou a virada para 4x3 e aproveitando a fragilidade de Russas ao precisar usar o goleiro linha na tentativa de empatar o jogo fez o 5x3 após uma roubada de bola e matou o jogo garantindo assim o passaporte para a final contra o time de Itaú.

[leia] É bom refletir


Frase da semana:

"A vida é uns deveres que trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas: há tempo...

Quando se vê, já é sexta-feira...

Quando se vê, passaram 60 anos!

Agora, é tarde demais para ser reprovado...

E se me dessem um dia, uma outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

Seguia sempre em frente... 


E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas".

(Mário Quintana. Poema: “Seiscentos e Sessenta e Seis”. Livro: Esconderijos do tempo)

[humor] Bebeu? Dirigiu? Então escolha sua carona… rsrsrsrsr…


Vi no Xerife

[humor] A gata da semana tá na área... Babem tarados! Rsrsrs...



Demorou, mais chegou... Hoje sexta-feira dia de tomar uma bem gelada!!!

[leia] "Bote fé" em Apodi

Eu estou acreditando que a Diocese de Mossoró vai realmente botar muita gente no meio da rua com esse movimento que engloba a nossa juventude e que se chama Bote Fé.

Os municípios do Assú, Campo Grande, Caraúbas, Portalegre, Pau dos Ferros, Itaú, Apodi e Mossoró receberão os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que andam peregrinando pelo mundo.

Dia 16 em Apodi
12h – caminhada, visita as comunidades, louvor e momento de espiritualidade.

[veja] Tá explicado!!


[leia] Definidos os confrontos das semifinais da 1ª divisão dos jogos carnavalescos de futsal de Apodi


Ontem à noite três partidas definiram os últimos classificados e os confrontos das semifinais de logo mais a noite pela 1ª divisão dos jogos carnavalescos de futsal de apodi 2012, o time de Apodi que precisava vencer e na pior das hipóteses empatarem com o time de Itaú, e torce para que Russas não vencesse o time de Messias Targino, entrou em quadra sentindo a pressão imposta pela necessidade de um bom resultado para alcança a classificação e por isso não consegui mostra um bom futebol e não saiu do 1x1 com o time itauense resultado esse que ate então tava classificando as duas equipes só que no terceiro e ultimo jogo da noite o time de Russas após começar perdendo virou e venceu Messias Targino por 3x1 e classificou-se em segundo do grupo com 06 (seis) pontos ganho e vai enfrentar o time de Belém-PB na semifinal, já apodi jogará contra o time de Limoeiro do Norte-CE que na verdade é um misto de jogadores do Poço de Tilon e Felipe Guerra e da própria cidade de Limoeiro que aproveitaram a ausência de dois dos melhores jogadores de Belém e venceram o jogo por 2x1 conseguindo assim a classificação para a semifinal como segundo do grupo.

Com os resultados de ontem as vitórias de Limoeiro frente a Belém por 2x1 e de Russas frente a Messias por 3x1 alem do empate entre Itaú com o Apodi por 1x1 os confrontes de hoje à noite pelas semifinais serão os seguintes. ITAÚ X LIMOEIRO DO NORTE-CE e BELÉM-PB X RUSSAS-CE, lembrando que a rodada começa logo mais as 19h00 da noite lá no ginásio Vilson custodio e a entrada custa apenas R$ 2,00 para homens e R$ 1,00 mulheres e estudantes.


os vencedores sem enfrentaram na noite de sábado para então conhecermos o campeão da 1ª divisão dos carnavalescos 2012 que ainda conhecerá também o campeão da 2ª divisão que saíra da partida entre o BRAGADÁ X FUZUÊ.

NOTA: A noite hoje no ginásio Vílson custodio em Apodi será de grandes emoções e como já é de costume haverá apostas por todo lado e para todos os gostos , mais fica aqui a dica do APODIÁRIO,vamos torce seja para A ou B com muita responsabilidade levando em conta que trata-se apenas de uma partida de futsal e que no fim somos todos amigos.
ais um carnaval ao lado de amigos.

[veja] Brenda foi a escolhida a Garota Verão 2012 de Apodi

[leia] O eleitor escolhe sempre com a razão

O eleitor potiguar agora deve sim fazer escolha de seus representantes ouvindo a razão e não baseado em “milongas” de candidatos demagogos.

Escolher os milongueiros (e milongueiras) é comprometer o nosso futuro e de nossos filhos também.

Fica a dica.

[leia] Vereador critica presença de “amarelinhos” em Apodi

O Vereador Paulo de Telécio (PPS) destacou os últimos acontecimentos em nossa cidade, a presença de ‘dois guardas’ que vem de Mossoró multar os motociclistas e motoristas aqui em Apodi. E o que é mais grave o dinheiro das multas vai para prefeitura de Mossoró, afirmando que isso não pode continuar.

Essa situação é preocupante, pois tem notícias de que o trabalho não está sendo feito de forma lícita, o que só tem prejudicado nossa população de uma forma geral. “Isso está errado, e não pode continuar assim”, afirmou Paulo de Telécio.

Com informações do blog da câmara.

[leia] Reafirmação hoje

O jovem Berg Morais está no jogo da sucessão apodiense como pré-candidato a prefeito.

O empresário no ramo de motos, Berg Morais, segue firme com o propósito de disputar a Prefeitura. Já conta com respaldo destacado do seu partido, o PV, como também do bloco democrático.

[leia] Metade dos municípios do RN tem taxa de homicídios alta

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) finalizou o levantamento estatístico, denominado de Mapa  da Violência do Rio Grande do Norte - 2011, o qual aponta que quase a metade dos 167 municípios do Estado, ou seja, 82 municípios estão com taxa de homicídio "zero".

O número pode ser até animador, mas os dados também mostram que 50,89% dos municípios (85) estão com uma taxa de homicídio acima do índice aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 10 por 100 mil habitantes.

De acordo com o mapeamento apresentado pelo secretário de Defesa Social, delegado Aldair da Rocha, dos 20 municípios com as maiores taxas de homicídio do Rio Grande do Norte, 12 estão na região Oeste, pela ordem: Umarizal, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Baraúna, Mossoró, Tibau, Paraú, Patu, Tabuleiro Grande, João Dias, Assu e Janduís.

O município com mais alta taxa de homicídio é Umarizal, porque tendo uma população de 10.669 habitantes  e tendo ocorrido 14 homicídios no ano passado, o índice ficou em 131,22. Um pouco mais abaixo bem Frutuoso Gomes, com 4.233 habitantes e uma taxa de 118,2.

Tribuna do Norte

[veja] 30º Dia da Páscoa definitiva de Dom José Freire de Oliveira Neto


Clique na imagem para ampliar

30º Dia da Páscoa definitiva de Dom José Freire de Oliveira Neto na igreja de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista em Apodi, às 17 horas do dia 11 de fevereiro.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

[veja] Que saudades do meu Apodi

Já diziam os mais velhos “quem bebe da água da Lagoa nunca esquece de Apodi”. Os filhos ausentes da “terrinha” sempre voltam para rever os amigos e contemplar as belezas ímpares que a cidade proporciona.

É o aconchego, a hospitalidade, a amizade e os quitutes que só existem no meu Apodi.

Para estas pessoas as lentes do blogueiro Janio Duarte traz um olhar diferente da nossa “velha Apodi”.

Que saudades do meu Apodi!