sábado, 3 de março de 2012

[leia] O cabeção incomoda?

O desejo da situação e ‘parte’ da oposição é que o professor Flaviano Monteiro (PCdoB) não consiga viabilizar sua candidatura, não entendo por quê? Escreveu Emerson Medeiros em seu blog.

Se para muitos da situação dizem que a Nova Geração não é problema. Mais será mesmo que o grupo não incomoda, lembrando que em 2008 a prefeita só venceu o galeguinho por pouco mais de 500 votos.

Nas eleições de 2010, o simples professor conseguiu uma votação surpreendente em nossa cidade, com mais de onze mil votos.

É parece que um simples professor incomoda.

[leia] Agricultores de Apodi participam da IV Conferência Nacional da CSD em São Paulo

                       Delegação Potiguar

Entre os dias 2 e 4 de março, a CUT Socialista e Democrática (CSD) está realizando a sua IV Conferência Nacional, em São Paulo. Na oportunidade o município de Apodi/RN, assim como a Agricultura Familiar Potiguar, estará representada pelos companheiros (as) Agricultores (as) Kika e Agnaldo do STTR de Apodi, e a mobilizadora social Wberlhane Cavalcante do STTR de Upanema. Além dos companheiros militantes da área do Comércio que atuam na região oeste do RN, José Rodrigues e Aílson Costa que fazem parte do Sindicato dos Comerciários de Mossoró e Região Oeste (SECOM-RN).

O evento está acontecendo no Hotel San Raphael, na zona central da cidade, e terá como objetivos principais a realização de um balanço dos 10 anos da experiência do sindicalismo combativo na construção da CUT e a preparação da intervenção da corrente sindical no XI Congresso da central sindical, que ocorrerá esse ano.

A abertura da conferência acontecerá na sexta-feira, às 18h, e será transmitida ao vivo pela internet. O link para a transmissão será divulgado posteriormente pelos site da CSD e pelo portal da DS.

[leia] Veto a candidatos com contas rejeitadas moraliza disputa

Cleide Carvalho e Guilherme Voitch, O Globo
Os efeitos da decisão desta quinta-feira à noite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de considerar inelegíveis para as eleições municipais deste ano os candidatos com contas rejeitadas na campanha eleitoral de 2010, não será apenas prático, ao impedir o registro de candidaturas, mas terá também efeito moral, segundo especialistas ouvidos pelo GLOBO.

Segundo dados do TSE, há cerca de 21 mil contas de campanhas rejeitadas, mas o tribunal ainda não separou quantas são das eleições de 2010.

- Quem estiver com contas impugnadas terá interesse em regularizar o mais rapidamente possível. Ter as contas aprovadas passa a ser não apenas um requisito legal, mas também moral para o registro de candidaturas. Se um candidato porventura estiver procrastinando a análise e o julgamento, isso irá conspirar contra ele próprio, pois chegará ao conhecimento da população, e a sociedade avaliará isso - disse Cláudio Lamacchia, presidente da OAB do Rio Grande do Sul.

Segundo Lamacchia, a decisão da Justiça Eleitoral se coaduna com a da Lei da Ficha Limpa, alinhando o objetivo defendido pela OAB de “depurar a classe política”. Se, no passado, os candidatos apenas se preocupavam em entregar as contas de campanha, agora terão também de se preocupar com a lisura da arrecadação e da comprovação dos gastos. 

[leia] Flamengo está passando calote em ex-jogadores Petkovic e Romário

Não é somente Petkovic que está sem receber parcelas da divida que o Flamengo tem com ele. Romário (a quem o rubro-negro deve uma grana preta) também está receber há sete meses.

 Imagine o tamanho do rombo que a presidenta Patrícia Amorim está arrumando… Some estas duas pendengas (que aumentarão consideravelmente, devido ao calote) à de Deivid e aos salários estratosféricos de Ronaldinho Gaúcho e imagine-se o desastre…

sexta-feira, 2 de março de 2012

[veja] Pra você que não veio 'curtir o carnaval de Apodi' ficou com inveja? Próximo ano tem mais...






Fotos do Facebook do amigo, irmão, tio e parceiro Flavio Carvalho da InfoDigital!!!!!!!

[leia] "Decisão do TSE não impede candidatura do professor Flaviano Monteiro" - Pedro Júnior


Confira abaixo a análise feita pelo presidente do PDT apodiense, Pedro Júnior, sobre a decisão do TSE divulgada ontem de que os candidatos com contas reprovadas não poderiam registrar candidatura nessas eleições:

O novo impedimento para candidaturas consta de uma resolução aprovada ontem pelo TSE. A norma estabelece regras para a eleição municipal deste ano. O prazo de impedimento das candidaturas deverá ser estabelecido pela Justiça Eleitoral durante o julgamento de casos concretos. Esse detalhe deverá provocar diversos questionamentos judiciais de políticos eventualmente barrados na eleição deste ano. Mas o TSE definiu que se as contas foram prestadas e a Justiça Eleitoral ainda não as analisou, o candidato poderá participar da eleição. (Flaviano ainda não teve suas contas avaliadas pelo TSE, o processo continua tramitando, conforme figura abaixo).



Clique para ampliar

Não há até o momento nada que desabone a lisura do professor Flaviano Monteiro, especialmente com relação ao processo eleitoral. É tanto, que numa consulta ao TSE foi possível obter a Certidão de Quitação Eleitoral, documento necessário para registro de sua candidatura em tempo hábil (mês de junho).



Clique para ampliar

A decisão tomada ontem pelo TSE por 4 votos a 3 poderá em tese ser contestada no TSE e no Supremo Tribunal Federal (STF), criando uma confusão durante o período eleitoral, a exemplo do que ocorreu com a Ficha Limpa. (que em tese deveria ter sido válida para as eleições de 2010).  A constitucionalidade da resolução poderá ser questionada por meio de uma ação direta de inconstitucionalidade (ADIN), que pode ser proposta por partidos políticos. As convenções para escolha dos candidatos ocorrerão de 10 a 30 de junho, até lá, essa questão não estará resolvida, a exemplo da lei da ficha limpa.

Os próprios ministros Dipp e Marcelo Ribeiro foram os maiores opositores da nova resolução. Para eles, o TSE não estaria “autorizado” a fazer uma reinterpretação do “texto expresso” da Lei das Eleições de 1997, atualizada pela Lei 12.034/2010. Para Dipp, o tribunal estaria a “ultrapassar a vontade do legislador”.

Ora, se os próprios ministros acham que há inconstitucionalidade nessa Resolução, já abre um grande precedente para a propositura de ADIN - Ação Direta de Inconstitucionalidade o que deverá ser feito assim que a Resolução for publicada.

O poder de ajuizar essa ação, chamado de legitimação, é dado pelos incisos I a IX do artigo 103 da Constituição Federal, constituindo-se em uma legitimação restrita àqueles enumerados nos dispositivos retromencionados. São eles: o presidente da República; o Procurador Geral da República; os Governadores dos Estados e o Governador do Distrito Federal; as mesas (órgãos administrativos) da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, da Câmara Legislativa do Distrito Federal; a Mesa de Assembléia Legislativa; Partidos Políticos com representação no Congresso Nacional; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Entidades de Classe de Âmbito Nacional e Confederações Sindicais.

[leia] Contas de Flaviano ainda serão analisadas pelo TSE

O professor Flaviano Monteiro corrigiu eventuais falhas na sua prestação de contas das eleições de 2010 e submeteu os documentos para serem apreciados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O protocolo foi registrado no dia 17 de Novembro de 2011, e o relator designado para o caso foi a ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha.

"As eventualidades encontradas na prestação de contas de Flaviano já foram solucionadas pelos contadores e advogados responsáveis pelas contas da campanha, e submetemos a documentação para apreciação do TSE. Estamos tranquilos com relação a aprovação das contas, e vamos manter o trabalho na pré-candidatura do professor Flaviano Monteiro para prefeito de Apodi." - garantiu Roberto Morais.

"Os adversários político de Flaviano sabem que sua posição perante a opinião pública é muito favorável. A Nova Geração tem chances reais de eleger o próximo prefeito de Apodi, por isso eles vão querer ganhar no 'tapetão', porque no voto eles sabem que estamos bem melhor. Estamos tranquilos e vamos manter o foco no trabalho. Nosso trabalho será mantido até o registro da candidatura, depois iremos para a discussão político-administrativa, e nesse quesito, não há quem acompanhe a Nova Geração." - declarou Leandro Maia, vice-presidente do PCdoB em Apodi.

"As contas de Flaviano ainda serão analisadas pelo TSE, e a lei diz que se as contas foram prestadas e a Justiça Eleitoral ainda não as analisou, o candidato poderá participar da eleição. Os adversários de Flaviano vão ter que vencê-lo no voto, porque a justiça está do nosso lado." - declarou Pedro Júnior, presidente do PDT em Apodi.


Fonte: ApodiBaixo doPano

[veja] Ações na Agricultura Sustentável - Apodi-RN - 29.02.2012 - TV OESTE

[veja] A galera tá convidada para curtir Forró Ferruado em Tabuleiro do Norte-CE

[veja] Só para quem não viu ainda. Veja as principais fotos do carnaval de Apodi

O tradicional Carnaval de Rua de Apodi, realizado pela Prefeitura Municipal via Secretaria de Turismo, transcorreu dentro da normalidade. A festa momesca contou com muita alegria e a presença da irreverência dos blocos carnavalescos. Confira as imagens:








Fotos: Blog da PMA

[leia] Candidatos nas Eleições 2012 devem estar com contas de campanha aprovadas

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, durante a sessão administrativa desta quinta-feira, a resolução que trata da prestação de contas nas Eleições 2012. A principal novidade trazida na resolução deste ano é referente a exigência de aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral e, em conseqüência, do próprio registro de candidatura. A decisão foi tomada por maioria de votos (4×3).

Esta resolução define ainda as regras para a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros bem como para prestação de contas da utilização desses valores.

[leia] IFRN Campus Apodi realizará a exposição "3 Formas de Olhar"


Estará aberta ao público de 05 a 16 de março.

A mostra expõe conjuntamente parte da produção resultante das aulas de Arte desenvolvida pelos alunos das turmas de 1º. e 2º. anos dos Cursos Técnicos Integrados de Zootecnia, Biocombustíveis e Informática e da turma do 2º período de Zootecnia modalidade PROEJA. Em cada um dos níveis de ensino, na concepção visual da mostra, representados simbolicamente pelas cores primárias (azul, amarelo e vermelho),foram desenvolvidos estudos de três temas específicos: a Beleza; Arte e Artesanato e Referências culturais do município de Apodi e região, resultando em três formas de olhar, olhares plurais, unificados no processo da criação artística.

A exposição Três Formas de Olhar, primeira a proporcionar a merecida visibilidade da produção discente do IFRN - Apodi no campo artístico propõe ampliar o conceito de produção textual circunscrita somente à rigidez da estrutura escrita através da valorização da arte como uma linguagem fundamentada em códigos específicos, nesse caso visuais, ressaltando a importância do processo de leitura de imagens para a apropriação de um “olhar multi/intercultural”. Compreender a produção imagética a partir de diferentes olhares ou pontos de vista oportuniza aos alunos e visitantes interagir conscientemente com o mundo à sua volta e aperfeiçoar suas possibilidades de expressão.

As escolas locais podem se programar para visitar a exposição, de preferência, com antecedência junto a organização do evento.

Fonte: IFRN campus Apodi

[leia] Prefeitura disponibilizará ônibus para o vestibular da UERN

Os estudantes pré-vestibulandos de Apodi que farão a prova do Processo Seletivo Vocacionado – PSV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN terão ônibus disponibilizados pela administração. A garantia foi dada pela prefeita Goreti Pinto aos presidentes do GAE Perivaldo Melo e da AENTIS Pedro Victor Acioly.

Ao todo três ônibus serão disponibilizados para transportar os estudantes para a cidade de Mossoró. O transporte será gratuito. Os estudantes interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Juventude e/ou a sede da AENTIS para realizar o devido cadastro.

Fonte: Assessoria da PMA

[humor] Bonitinha, gostosinha e cheirosinha. A gata da sexta feira tarados… Tire a mão daí. Rsrsrs...



Atendendo a diversos pedidos, a gata está de volta, mais sensual ainda. Noutra pose.

Eis a gata da sexta-feira, tarados! Super saborosa.

Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar. Olha só Chico!!!

[leia] Prefeita Goreti recebe título de Prefeito Empreendedor

A prefeita de Apodi, professora Maria Goreti da Silveira Pinto participou durante esta quarta-feira, na capital do estado da escolha do Prêmio Prefeito Empreendedor, prêmio este oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. A Prefeita foi condecorada com diploma de Prefeita Empreendedora.

Vários municípios do estado do Rio Grande do Norte disputaram o Prefeito Empreendedor. A Prefeita Goreti Pinto mais uma vez recebeu premiação como destaque através da realização de importantes ações em prol do desenvolvimento da cidade de Apodi. Estiveram participando da solenidade ao lado da prefeita o Chefe de Gabinete Klinger Pinto, secretário de Urbanismo Tibúrcio Marinho e Secretário adjunto de Ação Social Marcílio Reginaldo.

Em tempo

Recentemente a prefeita de Apodi também foi agraciada por através de pesquisa de opinião pública realizada por um blog de credibilidade do Alto Oeste do estado. Na oportunidade o blog mostrava o desempenho da gestora.

Fonte: Assessoria da PMA

[veja] Congresso de Reflexão Missionária da Igreja Evangélica Congregacional em Apodi


quinta-feira, 1 de março de 2012

[leia] Vereador pede ao secretário de obras para resolver os problemas da Baixa do Caic

O jovem vereador Ângelo Suassuna (PP) pediu mais uma vez ao secretário de obras do município para tentar resolver ou pelos menos minimizar os problemas de algumas ruas do Bairro Baixa do Caic.

A maioria das ruas estão com muita lama, matos e uma delas com enorme buraco, prejudicando assim moradores e quem trafega por aquele bairro.

“A Baixa do Caic é um dos bairros de Apodi que mais sofre por falta de infra-estrutura”, destacou o vereador na sessão de hoje.

[leia] Cléber Machado e Caio Ribeiro não perdoam jogadores da seleção de Mano Menezes

(Ronaldinho Gaúcho,
durante amistoso contra a Bósnia)
A má atuação da seleção brasileira (mais uma!!) no amistoso contra a Bósnia parece não sair da cabeça das pessoas. Dos profissionais da Rede Globo, inclusive. Questionado pelo narrador Cléber Machado, após a vitória do Palmeiras contra o Linense por 3 a 1, sobre o desempenho de jogadores do Brasil de Mano Menezes, o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro mandou essa: "Ronaldinho Gaúcho e Júlio César precisam dar uma descansadinha. Tá na hora de dar um chacoalhão. Ronaldinho não vem jogando bem".

Não satisfeito e com certa dose de maldade, Cléber fez um comentário sarcástico sobre Ronaldinho: "tem gente que acha isso dele desde 2006". E Caio Ribeiro não concordou nem discordou. "Não sei", respondeu, meio sem graça, como quem não quisesse se comprometer.

Definitivamente, a seleção brasileira de Mano Menezes não vem agradando ninguém, mesmo.

Fonte: Yahoo Brasil

[humor] Prefeitos protestam contra novo piso salarial dos professores

[leia] Vereador diz que Nova Geração tem ‘raiva’ do carnaval de Apodi

O vereador pelo PP, Arnaldo Costa trouxe sua fala na tribuna da casa enaltecendo sua trajetória política, um Vereador de seis mandatos, afirmando ser este um reconhecimento da população, saindo como entrou no seu primeiro mandato, um simples agricultor trabalhador, fazendo um desafio a qualquer um para saber se ele adquiriu algo de forma ilícita.

“Foram três mandatos como presidente dessa casa, e nunca recebi nenhuma advertência do tribunal de contas”, afirmou Arnaldo.

Ele continuou e disse que a nova geração, grupo político de Apodi tem raiva do carnaval de Apodi, afirmando que não fugiu da sessão, lamentando que pessoas sejam contra o carnaval de Apodi, como entende ser esse grupo.

“Eu sou situação e voto contra Requerimentos da oposição, todos quantos coloquem como eu voto”, finalizou Arnaldo.

Fonte e foto: Blog da Câmara

Nota do blog: Abraço ao vereador Nilson de João Lucas (PMDB). Este sim se comporta como um vereador deve se comportar.

[leia] Prefeita Goreti Pinto entrega casas as famílias carentes de Apodi




Momento em que o bispo Tarcisio fazia oração, agradecendo a Deus e pedindo novas bênçãos.


Terça-feira, 28 de fevereiro de 12, o Secretário Laete Oliveira, o Coordenador Edivar Mendes e a Assistente Social Kenia, fizeram a entrega de 30 (trinta) casas a famílias carentes, Laete disse está muito feliz por poder como secretário, está proporcionando a realização do sonho da casa própria para trinta famílias e, que está na luta juntamente com a Prefeita Goreti Silveira para que em breve outras famílias venham a ser contempladas.

A Prefeita Goreti Silveira não pôde estar presente, porém enviou sua mensagem através do secretário Laete que a representou, disse que apesar de não está presente naquele momento, estaria muito feliz por saber que naquela manhã muitas famílias estariam sorrindo, e que é muito grata a Deus por conceder-lhe a satisfação pela sua administração beneficiar trinta famílias, sem moradia, com uma unidade habitacional.

[leia] Professores do Estado e município anunciam greve

Os professores das redes municipal e estadual de educação realizaram ontem assembleias e votaram indicativo de greve. Os do município já paralisam as atividades a partir da próxima segunda-feira (05), e os do Estado param próximo dia 14.

Os professores de Natal se reuniram na tarde de ontem. Eles   exigem um aumento salarial de 22%. A proposta da Prefeitura, encaminhada pelo secretário de Educação Walter Fonseca é de 10% de reajuste, divididos em três meses (março, abril e maio). Os professores recusaram a proposta aprovaram indicativo de greve para a próxima segunda-feira. "Infelizmente o governo de Micarla não tem credibilidade nenhuma com a categoria", analisou a presidente do Sinte, Fátima Cardoso.

Já os professores estaduais se reuniram na manhã de ontem. O objetivo do anúncio da paralisação é pressionar o Governo do Estado a atender às reivindicações feitas. Os trabalhadores potiguares integrarão um movimento nacional que tem como objetivo exigir o cumprimento dos planos de carreira e da lei nacional do piso do magistério.

Na data programada para começar a greve,  o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) organizará nova assembleia. Durante o encontro de ontem, os professores acusaram o Executivo de fechar o diálogo sobre a implantação e pagamento do plano de carreiras, o que os profissionais garantem que não está sendo cumprido. O objetivo da categoria é que o piso nacional dos professores, baseando na lei federal 11.738/08, seja implantado no Rio Grande do Norte.

Ainda segundo os professores, o objetivo é que o Governo do Estado abra o diálogo com a categoria nos próximos dias para que o indicativo de greve seja suspenso na assembleia do dia 14. Caso contrário, os professores cruzarão os braços. "O Governo mais uma vez deixou chegar nessa situação sem que houvesse um diálogo. Está havendo o descumprimento dos planos de carreira e do piso nacional", disse Fátima Cardoso, presidenta do Sinte/RN.

Segundo ela, não existe nenhuma discussão sobre os assuntos reivindicados pela categoria. "Não existe discussão sobre isso. O Governo fecha os olhos para o projeto de educação para o RN. As escolas estão sucateadas e há o aprofundamento na crise da educação", continuou Fátima Cardoso. 

A TRIBUNA DO NORTE tentou, sem sucesso, ouvir a secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, sobre a anunciada paralisação dos professores. A secretária não atendeu ou retornou as ligações.

[leia] Convivência nas campanhas

A convivência no bojo das campanhas favorece o conhecimento dos passos que serão dados pelo adversário.

E quem for esperto, muda a regra. 

[veja] Apodi Gospel: Caravana para Natal. Reserve já sua vaga!

[quadro] Túnel do Tempo (parte 69). “Lá se vão…” Quem aparece no retrato?


Clique na imagem para ampliar!

Hoje é quinta-feira, dia do Quadro Túnel do Tempo!

Correção: Jogos entre as secretarias da PMA. O ano é de 1990. Quem aparece no retrato?

Resposta: Marcos Medeiros, Júnior de Izinha (garrafinha), Chico de Nita (Chevrolet), Véscio de Lulu de Alfredo (bye, bye) e Marcos Aurélio (filho de Véscio).  

Envie seu retrato para opirataapodi@gmail.com   

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[leia] Diretórios do PCdoB e PT de Apodi ‘afinam conversa’

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) conversaram ontem sobre as eleições municipais de 2012. “Esperamos contar com esse grande partido (...)", escreveu o professor Flaviano Monteiro em seu twitter.

“Vamos ampliar as conversas com PT, PSB, PHS, PR. Entre outros partidos da base aliada em defesa de uma candidatura popular para o nosso Apodi”, frisou Flaviano Monteiro. 

[leia] Apodi vai ganhar uma retroescavadeira e motoniveladora dentro do PAC/2

A relação dos 1.300 municípios classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para receber máquinas retroescavadeira e motoniveladora dentro do Programa de Aceleração do Crescimento 2 ( PAC 2) foi publicada na edição do dia 12/11/2010 do Diário Oficial da União (DOU). A seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa Territórios da Cidadania. O MDA recebeu no período de inscrições 4.176 propostas na modalidade individual, 50 na modalidade associações e 9 na modalidade consórcios, totalizando 4.235 propostas válidas e em condições de habilitação no processo seletivo. Inicialmente estava prevista a seleção de 1.000 municípios. O Comitê Gestor do PAC, reavaliando os limites desta ação e em função da grande quantidade de inscritos, decidiu ampliar os contemplados para 1.300 municípios.

A seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (quatro pontos); b) maior participação do PIB agrícola no PIB total do município (até três pontos); c) possuir maior extensão territorial (até três pontos); d) ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município (até quatro pontos); e e) distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.

A destinação de retroescavadeiras e motoniveladoras aos municípios do Grupo 3 do PAC tem como objetivo melhorar a infraestrutura das estradas vicinais para escoamento da produção. Nesta etapa serão destinados R$ 270 milhões para a aquisição de 1.275 retroescavadeiras e 12 motoniveladoras. Outros R$ 630 milhões do Orçamento Geral da União serão aplicados nos processos seletivos a serem realizados nos próximos exercícios. Simultaneamente, está previsto lançamento de uma linha de financiamento com recursos na ordem de R$ 900 milhões. 

O cronograma de entrega dos equipamentos da 1 ° seleção (2010/2011) foi adiado para o início de novembro de 2011, em virtude de pedido de medida cautelar impetrado junto ao Tribunal de Contas da União. O pedido contesta a legalidade da especificação técnica – fabricação nacional.

A lista completa dos municípios selecionados, em ordem alfabética e por região, está disponível para consulta no Diário Oficial da União e no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br). A consulta ao andamento da proposta de cada município (histórico) também está disponível no portal do Ministério. 

[humor] O voto não tem preço, tem consequências...

[veja] De Volta ao Passado!


Foto: Blog da prefeitura.

[leia] Especulação imobiliária cresce em Apodi

A especulação imobiliária em Apodi-RN nunca esteve tão em alta quanto nos dias atuais.

Estão cada vez mais construindo casas e vendendo pelos olhos da cara.  Mesmo sendo financiada em 25 ou 30 anos, o comprador tem que se lembrar que ele deverá pagar as prestações regularmente, e os preços abusivos dos imóveis deixa margem para o perigo de muitos se tornarem inadimplentes.

Estava na hora das pessoas tornarem-se mais cautelosas e não comprarem residências pelo dobro do preço, pois poderá ter implicações penosas no futuro.

A dica é do prof. Roberland Queiroz em seu blog Alô Educação. Foto: Blog do Toinho.

[leia] Vamos precisar de sua contribuição

Depois da matéria veiculada aqui (leia mais abaixo) sobre a Associação Religiosa Palavra Boa (ARPA) que realizou no último domingo (26), um mutirão em prol da construção do “Centro de Evangelização Padre Theodoro Snijders” e a “Casa de Apoio para Dependentes Químicos” de Apodi e região recebemos muitos elogios das pessoas.

Quero registrar aqui a ‘repercussão positiva por parte dos comentaristas do blog’, bem como pessoalmente, muitas pessoas me procuraram parabenizando a iniciativa do projeto.

O blog até já conseguiu mais um pedreiro 0800 para o próximo mutirão.

Alô! Você flamenguista que me abordou ontem lá no Queiroz. Quero dizer sim que vamos precisar de sua ajuda e de quem queira nos ajudar nesta luta árdua, porém com muita satisfação dos membros e amigos da Associação Religiosa Palavra Boa.

Confira mais foto do mutirão:


 Irmãos Júnior de Maria Baldino, Chico Lopes, Carlinhos, Luis Paiva, Sr. Joel da Pastoral da Pessoa Idosa, Chico Cabeção coordenador da PPI e amigos...





[leia] Prefeita de Apodi participa. Mais quem leva é o prefeito de Pau dos Ferros

Leonardo Rêgo, de Pau dos Ferros, é o grande vencedor na premiação do SEBRAE... Levou dois canecos!

Há poucos dias o professor Toinho publicou várias matérias elogiando a gestão Leonardo Rêgo no blog do Toinho. Estava certo. O SEBRAE assinou em baixo.

Ivan Júnior, prefeito de Assu, leva o prêmio Promoção do Desenvolvimento Rural no Sebrae.

[leia] Quinta tem sessão na câmara de Apodi. Todos convidados!

Blogueiros, partidos, cidadãos conscientes, cobrem Portal da Transparência em seus municípios e câmaras.

Esse é o jeito certo da cidadania.

[leia] Hugo Costa foi entrevistado na Rádio Vale falou da sucessão em Felipe Guerra

Ex-prefeito Hugo Costa sendo entrevistado

O programa Panorama Político da Rádio Vale do Apodi continua sendo o centro dos grandes debates da política de Apodi e região.

Na noite desta terça-feira 28 de fevereiro, o ex-prefeito de Felipe Guerra Hugo costa esteve sendo entrevistado pelos radialistas Jairo Cesar e Fernando Magalhães. Na pauta principal, a campanha 2012 naquela cidade, que promete esquentar os bastidores mais uma vez.

No primeiro momento da entrevista, o ex-prefeito Hugo falou da sua saída do PMDB para o PTB, na qual se deu por motivo do atual prefeito Braz Costa estar comandando a legenda na cidade. Hugo falou ainda que devido o grau de parentesco não poderia ser candidato a prefeito nessas eleições,motivo qual segundo ele o acordo firmado ainda na campanha de 2008 lhe dava o direito de indicar um nome para disputar a prefeitura este ano.

Fernando Magalhães, Hugo Costa e Jairo Cesar

"Fizemos um acordo e tenho certeza que será cumprido por ambas as partes", comentou Hugo Costa ao afirmar que indicará um nome de consenso que será prontamente aceito pelo grupo gorvernista. Ao falar sobre sua convivência política com o prefeito Braz Costa Hugo disse, "Estamos juntos e pensando no melhor para o grupo e o povo de Felipe Guerra. Não existe esse negócio de briga entre nós".

Hugo falou também do projeto político e da vontade de ter a possibilidade de indicar seu filho Victor Hugo como candidato a prefeito."Victor esta terminando a faculdade de medicina, é um jovem que gosta muito de política,tá no sangue da família e quem sabe ele possa ser nosso candidato com o apóio de todo o grupo". Comentou Hugo Costa.

Finalizando sua participação, Hugo foi indagado se haveria um projeto para que seu nome fosse concorrer a deputado estadual em 2014, e ele respondeu. "se nosso candidato vencer as eleições esse ano em Felipe Guerra, tenho sim pretensões de ser candidato a deputado estadual por Felipe Guerra e nossa região em 2014".